Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
caruso
Colaborador

Este tópico refere-se a Kansas 250: Opiniões de proprietários, peço a gentilez de não o desvirtuarem com assuntos que não sejam pertinente a mesma!!

Abraços
Caruso

Imagem
Cido Mesquita

Amigo Maka,
Boa sorte e ande com responsabilidade.
Quanto a cor, eu particularmente acho a prata mais bonita, mas aí é questão de gosto.
Antes de querer comprar um comando avançado (nem sei se tem para a Kansas 250), experimente desinverter as pedaleiras, vc vai perceber que o apoio para os pés vai ficar mais baixo e consequentemente mais confortável para os pés e pernas
Um abraço,
Cidão
Maka escreveu:Salve galera!!!
Minha opinião da moto:
Boa, acessível, e no estilo que eu queria. Difícil achar a preta, e resolvi pegar a prata mesmo, sorte de quem conseguiu achar. Mas eu curti ela tb, e não me arrependo de ter pego.
Logo que fechei negócio, atrasaram na entrega, pois disseram que na "ativação" da moto, detectaram um problema no carburador dela, e tinham pedido outro à fábrica. Balela ou não, pelo menos os caras testaram um pouco a moto, e a tal ativação, nada mais é, que uma pré-revisão, onde botam ela pra funcionar, e ver se tem problema. Comprei ela na Itavema da Av. Rudge, onde a continuação dela, é a Rio Branco, avenida do centro de SP, transversal à tão maravilhosa General Osório, berço de todo motociclista à procura de peças.
A moto foi bem até em casa, salvo por um problema no freio traseiro, que estava fazendo um barulhinho, e perto de casa começou a travar!!! Quanto coloquei o pé por baixo do pedal e levantei, destravou, e fui mais tranquilo pra casa. Avisei a concessionária, mas mexi em casa, e eu mesmo dei jeito. Era só um ajuste. Como tenho pernas compridas, a posição ficou um pouco ruim, mas ainda não testei des-inverter os pedais pra ver... A alavanca de troca de marcha tem um ajuste e pra mim, ficou bom. Mas ainda penso seriamente em colocar um COMANDO AVANÇADO, pra aumentar o espaço pras pernas.
Alguém sabe se já existe algum no mercado? Ainda não encontrei.
Já de resto, só tenho que reclamar do banco, que é um pouco cansativoe muito macio pra pegar estrada (pra mim pelo menos, mas acho que pode melhorar com a mudança do pedal, ou comando avançado...) e também não gostei dos parafusos (Chave Allen), que após a primeira chuva, ficaram com o chanfro com sinais de ferrugem. Mas pelo que vi, são só nas ultimas. As primeiras não tiveram esse problema.
Ela também vibra um pouco acima de 100, 110, e nessa hora não dá pra enchergar nada pelos retrovisores. Cheguei a pensar que a Kansas 150 atrás de mim, fosse um carro, mas logo logo eu troco por um modelo diferente, e beleza.
De resto, só lamento ela não ter marcador de combustível, mas isso seria sair um pouco do estilão clássico de custom! :)
Abraços!!! E nos vemos no Ibira Moto Point qualquer terça dessas!!! :D
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
gutonez

Ontem tive meu primeiro problema. Sinceramente espero que tenha sido por minha culpa, e não por defeito na Angelina.
Quarta-feira da semana passada eu tive que viajar ao interior a trabalho com o carro da empresa, como sabia que teria de ficar uma semana ou mais fora de casa e sem ninguem para levar Angelina para passear, eu fechei a torneirinha e, como manda o MANUAL, esperei ela morrer, fiz o procedimento duas ou três vezes.
Nesta quarta e voltei para casa e como estava chovendo fui trabalhar de carro. Somente ontem fui tentar ligar a pratinha para ir trabalhar.
Eis que ela não pegava de jeito nenhum, batia, batia mas não pegava... ai uma hora ela pegou, mas logo em seguida morreu e não pegou mais. Após isso ela começou a vazar gasolina, e vazar muita gasolina, de lavar o chão, achei que ela poderia ter afogado... Desisti de fazê-la pegar e fui pro trabalho de carro mesmo, puto da vida.
Chegando no trabalho entrei em contato com o vendedor que me vendeu a moto. Ele disse que estavam sem carro para ir até a minha casa buscar Angelina para ver o que tinha acontecido e eu me propús a buscar um mecânico e levar até em casa na hora do almoço. Ficou combinado que eu iria pegar o mecânico as 14:10. Cheguei na concessionaria as 14:20 e não tinha nenhum mecanico presente e ninguem sabia onde estavam os mecanicos, que já deveriam ter voltado do almoço, combinei com o supervisor do pós-venda que ele iria mandar um mecanico hoje aqui em minha casa. Voltei pro trabalho mais puto ainda e fui pesquisar na internet.
Achei em alguns foruns usuários dizendo que para "desafogar" a moto eles enrolavam o cabo e dai davam partida. Quando cheguei em casa fiz este procedimento e funcionou mesmo, ela morria logo depois, então fiz isso várias vezes até que ela parou de morrer, pelo menos enquanto eu estava acelerando. Pensei que ainda poderia haver algum excesso de combustivel, então fui levar Angelina para dar uma volta e aproveitei para reabastecer. Aparentemente estava tudo ok, porém, toda vez que parava de acelerar ela morria, as vezes chegava a morrer entre uma troca de marcha e outra. E continuava pegando somente se acelerace.
Hoje de manhã o mecânico da Dafra veio na minha casa como combinado e para minha surpresa ela estava pegando normalmente e continuava ligada mesmo sem acelerar. Ainda sim segunda-feira eu vou leva-la até a Dafra a pedido do mecânico que quer checar se não vazou gasolina por dentro do motor para o filtro de ar.

Bom, como eu disse, espero que tudo isso tenha sido por uma falha minha e não seja causado por um defeito ou vício de Angelina.
"Não existe coisa mais nociva do que um idiota de iniciativa".
flibusteiro

gutonez, creio eu que deve ser apenas um afogamento esporádico que pode ter ocorrido.
Já li, não sei onde, que antes de tentar religar a moto ou carro, deve esperar de 30segundos a 1 min, para novamente tentar.
Angelina deve ter bebido muito rápido e se afogou, coitada.
Fico feliz por já estar em ordem. Mas é bom checar se não vazou mesmo em local que não devia.

A minha battle hopper, percebi que ultimamente deu uma melhorada impressionante na partida.

Acostumei ela a ligar no afogador, acabou de ligar, reduzo o afogador menos que a metade por uns 20/30 segundos e desligo o afogador...

Quando ela tava com pouco combustível, morria fácil ao pegar, nestas duas ultimas semanas, com tanque cheio, esta funcionando desta forma quase sem nenhuma falha, olha que o tempo esta frio.

*única coisa que vou ter que mandar ver na revisão é o acelerador, esta enroscando (demorando para desacelerar)... no mais, a moto só esta trazendo felicidade...

Abraços e boa sorte com a Angelina.
Eduardo
gutonez

Tomara que seja somente isso mesmo, flibusteiro
O mecânico que veio ver ela disse que possívelmente a agulha do carburador enroscou e disse para não repetir o procedimento de esvaziar as mangueiras novamente, pois isto é que causa este problema com a agulha.
Agora a pouco finalmente parou de chover e fui levar Angelina para dar umas bandas, rodei só 22Km, agora ela está com 90... Aparentemente o problema diminuiu bastante, mas ainda continua, pois em 2 vezes das 10 que eu parei o motor apagou só ligando novamente quando acelerava e dava partida, mas no resto das paradas foi tranquilo, se bem que nas 2 ultimas eu fiquei meio que acelerando ela de leve, aí não ia apagar mesmo.
De qualquer forma segunda eu vou levar para o mecânico dar uma olhada, eu tenho que ir lá de qualquer forma para colocar placa na danada.

Um abraço a todos e bons Kms.
Cido Mesquita

Olá a todos,

O que aconteceu com o amigo Gutonez, aconteceu comigo também, porém sem vazamento de combustível e por uma unica vez.
Por causa do mau tempo, fechei o registro de combustível, deixei ela funcionar até parar o motor e fui trabalhar a semana inteira de carro (O mês de julho choveu muito aquí em Sampa), quando chegou o sabado, fui ligar a danada da Veridiana e não pegava nem a pau, daí deixei ela descansando um pouco para não arreiar a bateria. Depois de meia-hora + ou - voltei e fiz um outro procedimento, dei umas duas ou tres aceleradas com ela desligada e depois bati na ignição e....PIMBA!!! ela pegou na hora, deixei uns dois minutos no afogador, voltei para a lenta e minha Veridiana voltou a ficar show de bola, sem apresentar mais nenhum problema de partida e tão pouco de marcha lenta.
Espero que o problema do nosso amigo Gutonez tenha sido somente "AFOGAMENTO".
Um abraço a todos,
Cidão
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
hermano

Comigo, aconteceu algo parecido. Fiquei um mês sem funcionar a moto, mas não fiz o procedimento de fechar o registro e deixar a moto morrer. Apenas fiquei um mês sem dar partida, quando, percebendo que provavelmente ela iria passar mais uma semana sem ser ligada, resolvi funcioná-la ontem. Ela pegou sem muito esforço e sem o uso do afogador, ficou funcionando por uns 2 ou 3 minutos (parada e comigo acelerando pra não deixar morrer) e depois apagou. E depois que apagou, nao quis pegar mais de jeito nenhum, tanto com o afogador puxado quanto sem o afogador... batia, batia, batia mas não pegava. Como estava atrasado pra sair, desisti e não mexi mais. Hoje vou tentar de novo.

Acham que pode ser um afogamento?
Arthur Cathiard

Este problema é estilete agarrando. Por isso quando vc for viajar feche a gasolina mas esvaziar o carburador naõ recomendo, e mesmo assim ele vai esvaziar por evaporação. com essa torneira a vacuo sem a posição PRI enche-lo vai ter que virar muito. Outra coisa é como desafogar, voce notou que esta transbordando, fecha a torneira, umas pancadinhas na carburador com o cabo de uma chave de fenda ajuda a descolar o conjunto boia estilete. com a torneira fechada acelera no fundo, vc pode até esperar um pouquinho antes de virar, mas sem mexer na posição do acelerador ai vira, quando pegar não deixe desparar, não tem necessidade, mantenha uma rotação media deixa funcionar um poquinho antes de dar falta abre a torneira se começar a querer afogar da mais umas pancadinhas, anda que as vibrações do terreno ajuda. se nada disso funcionar, tem que abbrir para limpar.
gutonez

Foi mais ou menos isso que resolveu o meu problema, eu apenas não dei as pancadinhas no carburador.
Hoje eu levei na concessionária e o mecanico disse que estpa tudo ok.
hermano

Tentei hoje de novo, fiz os procedimentos acima, até um tranco eu tentei dar na moto, num morrinho aqui perto, mas não pegou nem f*dendo. Bate, bate, bate, mas não vai.. tem hora que até ameaça, mas não vai, não importa se o afogador tá puxado ou não.

Como sou novato no mundo dos motociclistas e não tenho mais nenhum conhecimento do que fazer ou recurso a não ser ligar na concessionária pra ver se eles resolvem meu problema, irei fazê-lo amanhã de manhã.
Responder