Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jorge Henrique

rodtec escreveu:JH, como assim perdeu a primeira? a moto ficou sem arrancada?
abs
menos do q antes..
mas ainda pulo na frente!! ;D
quando eu quero pular na frente eu estico mais.. ;)
..
e vc tem q botar um dente a mais no pinhaum para ficar com a relaçaum mais longa.. ;)
abraços....
Marcio Feitosa

Prezados,

Hoje pela 1 vez andei na minha mirage 2010, acontece que achei o ronco do escapamento muito tímido, gostaria de ronco mais alto bruto, o que devo fazer?? (Sem comprometer outros itens tipo consumo etc....)
Outra coisa onde consigo um protetor do escapamento desta mirage 2010?? Já queimei minha perna!!!

Sds
Marcio
rodtec

marcio,

muita calma nessa hora...
vc acabou de pegar a moto, o ideal é nao meer nela por pelo menos uns 3 meses, para ver como ela se comporta, até porque é um produto novo. co muitas mudanças.

além disso, ainda não há como trocar o escape ainda,pois esse modelo é recente, com a sonda lambda.
a minha mirage 2008/2009, que existe há cerca de 1 ano ainda nao tem escapes esportivos específicos pois é um modelo diferente dos anteriores, que foram até o modelo 2008.

quanto a perna, acho que não há nenhum protetor deescape, pelo menos eu desconheço. o negócio é prestar a atenção e evitar colocar a perna na direção do escape mesmo.
abs
ZZO

Marcio Feitosa escreveu:Prezados,
...achei o ronco do escapamento muito tímido, gostaria de ronco mais alto bruto, o que devo fazer?? (Sem comprometer outros itens tipo consumo etc....)
Sds
Marcio
Fala Marcião, bem vindo ao mundo Custom

Parabéns pela moto, tenho certeza que vc vai se surpreender a cada dia com este brinquedo chamado MIRAGE.

Discordo um pouco do Irmãozinho Rodtec, o escape Bazucão pode ser substituido pelos escapes individuais retos ou curvos (tipo JJ) que foram desenvolvidos para as Mirage anteriores à 2009, porém a galera quer um escape do tipo 3B (Bom, Barulhento e Barato... :twisted: ) aí não tem como...

Se vc não tiver a fim de gastar muito, vc pode optar pelo escape 2 em 1 que a Torbal desenvolveu especialmente pras motos acima de 2009, na minha o opinião o ronco é legal mas o design tem gosto duvidoso... (www.torbal.com.br)

Agora se tiver a fim de um ronco de responsa é só optar pelo tubo reto (o da DUNA CUSTOMIZAÇÃO é o mais "louco"). Se tiver a fim de barulho infernal é só optar por um JJ da Roncar...

O único senão no seu caso é a sonda lâmbda, que aí não tem jeito... vc vai ter que aguardar os fabricantes introduzirem o furo de fixação para este componente (pois é só isso que é necessário... um furo roscado)... mas acredito que não deve demorar.

Boa Sorte,

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
rodtec

entao zzo!

concordo com vc, em parte.
primeiro nao acho que ele deva mexer na moto agora.
mas isso é uma opinião pessoal.
até porque envolve a questão da garantia.

se ele trocar o escape, e a moto der problema, a fábrica pode acusá-lo de ter modificado as condições de fábrica e tirar a garantia dele.

agora o único escape que ele poderia colocar, sem ter que fazer adaptação, seria um customizado pelo edu da duna customização, isso se o edu fizer um escape que dê para adaptar a sonda lambda.
agora acho muito complicado falar sem um embasamento mais técnico, porque não tenho conhecimento paradizer se ele colocar um escape aberto e direto, mesmo com a sonda, se isso prejudicará a moto, pois não sei como é a leitura que esta sonda faz, se os gases tem que circular 2, 3, 4 vezes antes de sair, como vc bem disse antes, no labirinto dentro do escapamento.

enfim, há muitas dúvidas para serem tiradas antes mesmo dele mexer na moto.

além disso, ele gastaria no mínimo uns 1000 reais pra colocar um escape barulhento. e correr o risco de perder a garantia.

resta saber se ele tem essa disponobilidade e pode correr esse risco, caso dê algum tipo de problema...

abs
Marcio Feitosa

Prezados,

Muita Calma nesta hora!!! :( :( :(
Por isso que estou gostando deste forum :lol: :lol:, aqui temos opinioes diversas e sincera, motivo pelo qual em tao pouco tempo me fizeram optar por comprar a mirage.
Infelizmente nao tenho hoje mil reais para gastar no escapamento, ate porque irei comprar primeiro as plataformas, Sissy Bar e os aforges.

Sds
Marcio
rodtec

se forem os alforges laterais, ainda terá que colocar os suportes de alforges, que custam uns 130 reais.

abs
ZZO

Nos automóveis a sonda lâmbda é aplicada o mais próximo possível das saída dos gases, ou seja no coletor de saída.

A única moto que eu vi até o momento com esta sonda foi a Shadow nova, e o dispositivo foi instalado logo antes do silencioso (aliás silenciosos, pois eles voltaram a ser duplos...eliminaram o bazucão graças à Deus... rsrsrs).

A função deste dispositivo é "captar" os gases que saem do escape e processar as informações para que sejam adequados os parâmetros da injeção e de combustível assegurando a emissão dos gases dentro da legislação.

Portanto, desde que exista um furo no escape para se introduzir a tal sonda, a função estará garantida.

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
rodtec

grande zzo!!
valeu a mini-aula amigo.
abração!
ZeCarlos

zzosurfer escreveu:
Marcio Feitosa escreveu:Prezados,
...achei o ronco do escapamento muito tímido, gostaria de ronco mais alto bruto, o que devo fazer?? (Sem comprometer outros itens tipo consumo etc....)
Sds
Marcio
Agora se tiver a fim de um ronco de responsa é só optar pelo tubo reto (o da DUNA CUSTOMIZAÇÃO é o mais "louco"). Se tiver a fim de barulho infernal é só optar por um JJ da Roncar...

Zzo
Apoiado companheiros!!!!

Já deixei a Kasinski Mirage 2009, com meu estilo e gosto, chamo-a agora de Sivirina..., faltou apenas um detalhe: ESCAPAMENTO.
O bazucão é tão silencioso quanto um escapamento de uma Traxx Star 50 cc, porém é muito estiloso, chego a achá-lo bonito.
Mas depois do último passeio que fiz no dia dos motociclistas aqui em Fortaleza (+-50 motos) para Paracuru (80 Km) {Imagens: http://www.flickr.com/photos/bodesdoasfalto/}, aprendi que Custom sileciosa não existe e faz falta aquela "zuada" gostosa poc-poc-toc-poc.
Já procurei pelo mundo virtual e, de fato, o escapamento do Duna é ShoW! LINK DO ITEM NO SITE DO VENDEDOR - DUNA CUSTOMIZAÇÃO
Pra quem não conhece o barulho aqui uma amostra, do companheiro Elias de Teresina:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/0kxTLzc0bn4&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/0kxTLzc0bn4&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Verificada a compatibilidade, modelo 2009 Ok, resta-me juntar míseros mil conto de reis para ter o dito cujo.

Segue de bônus algumas imagens de Juzeh (eu) e minha Mirage:

Imagem

Imagem

Grande Abraço Companheiros!

:idea: P.S.: Registre-se que essas imagens são de visualização pública, retirada do acervo dos colegas do Motoclube Bodes do Asfalto.[/img]
:idea: P.S.2: Em breve, quando criar coragem, descreverei na seção customização os penduricalhos que atachei à motoca, seguindo o exemplo de vários companheiros do fórum que compartilharam e nos auxiliaram mostrando sua arte em detalhes.
Responder