Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Santista

O farol da mirage este que é preso nas laterais se não me engano é da CB 400 , outro dia comprei uma carcaça dessas que estava na vitrine no Monumento auto peças , paguei R$9,00 , o material plastico é igual a original da Mirage mas o cromado não é cromado hehehe , é pintado hora que passa um Kaol para limpar sai a tinta , acredito que o original ou um paralelo de melhor qualidade da CB deve ser mais barato que da Mirage
Santista e Vera (Viru´s MC)
Santista

Jirschik, não sei que reparou que desde a viagem a Ilha Comprida etou usando um farol de milha de camionete off roud , este farol é todo feito em metal cromado com a lente de vidro e refletor tambem em metal cromado com encaixe para lâmpada H4 , na própria especificação está indicado tanto como farol de milha ou principal , coloquei uma lampada 55/60 o que dá uma iluminação boa , a diferença é que o facho no farol baixo é mais concentrado para a frente , já o alto ilumina legal nas laterais , o preço do par custa
R$ 89,00 , tem que fazer uma chapa e um calço para adaptar ,tenho um sobrando aqui em casa , se quiser experimentar te empresto
Adauto

Santista escreveu:Jirschik, não sei que reparou que desde a viagem a Ilha Comprida etou usando um farol de milha de camionete off roud , este farol é todo feito em metal cromado com a lente de vidro e refletor tambem em metal cromado com encaixe para lâmpada H4 , na própria especificação está indicado tanto como farol de milha ou principal , coloquei uma lampada 55/60 o que dá uma iluminação boa , a diferença é que o facho no farol baixo é mais concentrado para a frente , já o alto ilumina legal nas laterais , o preço do par custa
R$ 89,00 , tem que fazer uma chapa e um calço para adaptar ,tenho um sobrando aqui em casa , se quiser experimentar te empresto
Pô Santista, paguei R$ 400 do jogo de farois auxiliares com comando a prova dágua, chicote e instalação. Se eu soubesse! :(
E ainda mandei rebubinar o alternador pra gerar mais corrente pra aguentar os farois ligados (+ R$ 200) :( :(
[]s,
Adauto
Imagem Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Valeu pela dica Santista!

Estou com um par de faróis auxiliares que comprei no Paraguai, mas cada um deles usa uma lâmpada de 55W. Preciso procurar uma mais fraca, pois já estou usando uma de 55/60 no farol normal. Se eu carregar o circuito com mais 110W, acho que vou danificar alguma coisa.

Adauto, você sentiu difereça depois deste reforço no alternador? Pois se ficou melhor, vou considerar em reforçá-lo também, para aguentar estes faróis que vou instalar. Está demorando um pouco, pois estou fabricando o suporte.
Imagem
Adauto

Jirschik, depois que mandei rebobinar o alternador, já andei com o farol baixo ligado e os dois farois auxiliares ligados por quase uma hora e não descarregou bateria.
Por precaução, quando ligo os farois auxiliares eu coloco o farol em lanterna.
Eu acho que senti uma leve perda de potência, mas é só um achismo.

Se eu não me engano o "cara" que rebobinou o alternador colocou uns 10% a mais de espiras pra gerar uma tensão um pouco maior e uma bitola maior no fio. Ficou no limite do espaço fisico disponível pro alternador.
O mecânico me disse que o alternador da Mirage fica dentro do bloco do motor, imerso em óleo. Eu não tinha nem idéia.

Ah, foi necessário trocar o retificador. O retiricador original da Mirage tava fritanto ovo!! Trocou por um de CB400. Dai não coube no mesmo lugar e o mecânico fez uma adaptaçãozinha, bába.

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
jbrigagao
Moderador

Adauto escreveu: Eu acho que senti uma leve perda de potência, mas é só um achismo.,
Quanto mais energia produzir o gerador mais potência vai roubar do motor, mas se você conseguiu equilibrar potência/consumo de energia acho que valeu a pena já que a noite não se usa mesmo a potência máxima do motor.
Imagem
Santista

se usar faróis auxiliares com lâmpada 55W em cada um tem que desligar o farol principal mesmo assim vai derreter o retificador original , o ideal é colocar o retificador da CB 400 , dependendo da marca da para colocar no lugar do original neste link tem fotos da adaptação na minha moto
http://picasaweb.google.com/casantista5 ... cadorCB400#
fotos do farol http://picasaweb.google.com/casantista52/Farol#
jirschik
Moderador
Contato:

Santista, a adaptação para segurar o farol parece ser simples de fazer. No meu caso eu precisaria trocar o parabrisas ou inventar outro tipo de suporte, pois este é fixado nos parafusos laterais do farol original.
Mas a iluminação com este farol deve mesmo ficar melhor do que com o farol original.

Adauto, para gerar mais energia é necessário aumentar a quantidade de espiras no gerador e como disse Lavosier, "Na Natureza nada se cria, nada se perde: Tudo se transforma", este aumento de espiras irá gerar um campo magnético mais intenso, gerando um maior arrasto eletromecânico, que irá diminuir a potência enviada para as rodas. O segredo é conseguir um equilíbrio nisso.

Talvez uma solução interessante seria a possibilidade de chavear estas novas bobinas somente quando uma carga maior (os faróis de milha) fossem acionados. Seria um projeto interessante 8) !

Do jeito que estou aos poucos entrando nos projetos de acessórios, vou colocar esta idéia "na manga" :wink: .
Imagem
rodtec

esses piscas do modelo 2010 sao bem bonitoes.
sera que sao compativeis com os modelos anteriores??
to até pensando em trocar.
no richard tá custando $80 doletas, mais frete.

Imagem Imagem

abs
Yan.Metal
Colaborador

Cara tá caro, acho que paguei 15 reais no meu pisca quando quebrou, o novo não é muito diferente deve ser uns 20 reais sem a lampada. Melhor perguntar na revenda não?
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder