Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Oráculo!!!

Fala Meneghini

Pois éhh...caro colega...a moto diminuiu o km...de 18 foi para 17 KM/H

Deixei ela hoje (terça-feira) na concessionária pra fazer uma revisão gratis...pois faz um mes que comprei ela no honda...apesar de não ser nova (ano 2000).
Hoje pela manhã ela me deu um baile...e eu fiquei irado...doidinho pra jogar a moto no lixo. A dias essa minha moto só funciona após tres tentativas na partida...e hoje...nem com afogador..ela funcionou. A bateria chegou a arrear...e olha que dou o interva-lo de 10 a 15 segundos entre as tentativas. Por fim só pegou no tranco.
Começo a pensar na dita bomba...e seus efeitos...mas por enquanto acho que deve ser os carburadores que estão desregulados...e a lenta fora.

Obs.: gandolpho...cara a sua moto esta mais do que economica...bem quisera que a minha fosse assim...seria o motoqueiro mais feliz...ensina ai o macete...kkkk

Abraços!!!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)
gandolpho
Contato:

Oráculo!!! escreveu:Fala Meneghini

Pois éhh...caro colega...a moto diminuiu o km...de 18 foi para 17 KM/H

Deixei ela hoje (terça-feira) na concessionária pra fazer uma revisão gratis...pois faz um mes que comprei ela no honda...apesar de não ser nova (ano 2000).
Hoje pela manhã ela me deu um baile...e eu fiquei irado...doidinho pra jogar a moto no lixo. A dias essa minha moto só funciona após tres tentativas na partida...e hoje...nem com afogador..ela funcionou. A bateria chegou a arrear...e olha que dou o interva-lo de 10 a 15 segundos entre as tentativas. Por fim só pegou no tranco.
Começo a pensar na dita bomba...e seus efeitos...mas por enquanto acho que deve ser os carburadores que estão desregulados...e a lenta fora.

Obs.: gandolpho...cara a sua moto esta mais do que economica...bem quisera que a minha fosse assim...seria o motoqueiro mais feliz...ensina ai o macete...kkkk

Abraços!!!
Pois é Oráculo, qdo minha moto estava com a bomba ela gastava mais (apesar que a bomba estava com problemas por isso que tirei). Bom agora me tira uma dúvida, a sua moto está com ou sem a bomba? Porque se estiver sem, creio que o motivo dela ficar ruim pra pegar pode ser a bomba. A minha por exemplo depois que tirei a bomba, qdo pega ela morre (qdo o motor está frio), tenho que dar partida umas 3 ou 4 vezes. Acho que pode ser a falta da bomba!

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Meneghini

Qual o combustível que vcs usam? Aditivado ou comum?
Me disseram que aditivado estraga as peças de borracha do carburador e bomba. Também disseram que forma uma espécie de crosta? Procede?

Grato!
O céu em chamas!
As águas congeladas!
E as Shadows na estrada....

MC Os Desertores
Uberaba - MG
gandolpho
Contato:

Meneghini escreveu:Qual o combustível que vcs usam? Aditivado ou comum?
Me disseram que aditivado estraga as peças de borracha do carburador e bomba. Também disseram que forma uma espécie de crosta? Procede?

Grato!
Olá Meneghini,

Procede sim!! Inclusive o fabricante diz pra usar somente gasolina comum! A minha sombra, tem uma etiqueta perto da boca do tanque falando isso também (em ingês).

[]'s
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
alespla

Mais um dado de consumo para a Shadow 600. Fechei o primeiro tanque de gasolina com a minha "Dama da Noite" e o consumo ficou em 18 km/l . Rodei metade na estrada (100-110km/h) e metade na cidade.

Achei meio alto, por outro lado bate com o que gasta uma Virago 535... isso que a Shadow tem 50cc a mais...

Mas fiquei atento aos relatos do Mickimba que consegue até 24 km/l. A minha está com 5mil km quando for fazer a revisão dos 6 mil já vou pedir uma revisão e regulagem do carburador com vistas a economia.
fdel

Cés acham o tanque da moto do link feia?

http://images.google.com.br/imgres?imgu ... 0%26um%3D1
Giovani LEÃO IN SOLO
Contato:

Olá eu tive problema parecido, quando andava em local de ondulações parecia que ia cair alguma coisa.

O problema era umas buchas de borracha que fica entre o tanque e o chassi.

Meu mecânico é bem esperto saca tudo!

Muito simples de trocar e barato, comprei um genérico de CG titan R$ 6,00 o par - Suporte para tanque.

Tira o tanque e coloca essas novas.

Na SHADOW issso é preciso a cada 2 ou 3 anos.

Visite meu BLOG.

Valeu.
Ame sempre sua liberdade, aproveite cada centímetro de asfalto, saia dele também, ande na brita, no barro, conheça o Brasil e o mundo. Faça muitos amigos nessa vida, repasse seus conhecimentos e deixe para quem vem depois um legado positivo.
gandolpho
Contato:

Giovani LEÃO IN SOLO escreveu:Olá eu tive problema parecido, quando andava em local de ondulações parecia que ia cair alguma coisa.

O problema era umas buchas de borracha que fica entre o tanque e o chassi.

Meu mecânico é bem esperto saca tudo!

Muito simples de trocar e barato, comprei um genérico de CG titan R$ 6,00 o par - Suporte para tanque.

Tira o tanque e coloca essas novas.

Na SHADOW issso é preciso a cada 2 ou 3 anos.

Visite meu BLOG.

Valeu.
Mas de qual borracha vc está falando? Dos coxins dianteiros ou daquele trazeiro onde prende o tanque com o parafuso?

Obrigado
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Oráculo!!!

Fala Galera....

Bom pessoal...me parece que o dito barulho (pancada seca de ferro com ferro no tanque) sumiu...
Pelo que eu entendi..o mecanico da concessionária, encheu de borracha a parte de baixo do tanque.
Ja abasteci a moto e fiz o teste nos buracos. Realmente a dita pancada acabou...pelo menos por enquanto...mas espero que não volte nunca mais...kkkk

Obrigado pela ajuda...

Abraços!!!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)
Oráculo!!!

Fala moçada...

Puxa vida...a minha moto ontem morreu com 146 km rodado.
Olhá que saiu da revisão agora...regulou os carburadores e tudo...e só ta fazendo 17 km por litro....que saco.. :cry:
Quando comprei ela...fazia 156 com 1 litro...mas agora...

O que fazer...o que olhar...o que trocar???
Não passo de 100 km com ela...mau chego a 80 km.

Abraços!!!
Responder