Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

etheodoro, não é nada normal esta perda de potência. Sua motocicleta deve estar na garantia, então leve-a na concessionária para averiguar este problema.

Pergunta: Você tem abastecido em locais decentes? Um entopimento de giglê por combustível sujo pode acarretar nesta brusca falta de potência.
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

etheodoro escreveu:Entao, a minha ta com bolha e acho até legal a parte estetica. O problema é que são mais alguns parafusos pra ficar atento e estar sempre apertando. Senao o parabrisa começa a bater no farol e vira uma orquestra de barulhos. Nem precisa de buzina, hehe.

Bom, eu ainda to na novela de tirar minha carta (contem minha historia no boteco) e ainda to saindo na miúda nos fins de semana de manha pra nao ter problemas.

Semana passada fui dar um passeio e tudo estava normal. Depois de uns 15 minutos passeando o motor perdeu potencia totalmente!! Eu nao conseguia passar de 30km/h e na segunda marcha. Fiqeui com medo do motor fundir e fui bem devagar pra casa. Ate porque nao tinha como ir mais rapido, hehe.
Desde que comprei nao andei quase nada com a moto e creio que seja esse o problema. Depois disso nao andei mais. Amanha vou dar outro passeio e ver se acontece de novo.

É normal isso? Alguem ja teve esse problema? Depois de algum tempo rodando e moto vira uma bicicleta eletrica... =[

abraço!
Etheodoro se você não costuma tirar a bolha não seria o caso de passar aquele gruda parafuso que os harleiros usam? Esqueci o nome certo, mas é tipo uma cola que se coloca junto com parafuso e aperta e evita dele eles caírem.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
etheodoro

Yan.Metal escreveu: Etheodoro se você não costuma tirar a bolha não seria o caso de passar aquele gruda parafuso que os harleiros usam? Esqueci o nome certo, mas é tipo uma cola que se coloca junto com parafuso e aperta e evita dele eles caírem.
Entao Yan. Nunca ouvi falar desse gruda parafuso. É tipo uma cola que vc passa neles e prende a rosca? Curti heim... vou ver isso. Vlw!
O fod* mesmo tao os retrovisores. Ainda nao acostumei a regular eles. Mas eu pego o jeito, kkk

abs
etheodoro

jirschik escreveu:etheodoro, não é nada normal esta perda de potência. Sua motocicleta deve estar na garantia, então leve-a na concessionária para averiguar este problema.

Pergunta: Você tem abastecido em locais decentes? Um entopimento de giglê por combustível sujo pode acarretar nesta brusca falta de potência.
Entao jirschik, logo depois de comprar eu tive que fazer aquela vistoria de poluentes. Um amigo foi guiando pra mim e pegamos até pista sem problemas. E eu na garupa ainda!
Aconteceu só da ultima vez(e eu guiava sozinho). A moto rodou bem por uns 15min e depois aconteceu aquilo. Sera que eu to forçando o motor de alguma forma e ele ta superaquecendo, ou eu to fazendo alguma coisa que afoga ele? Esse fds vou arriscar de novo. Mas to com medo de ferrar alguma coisa.
O negocio vai ser levar na garantia msm.

Combustivel nao pode ser porque ta com o mesmo de qdo tirei da loja. A moça falou que era Podium.

Bom, depois falo como foi a segunda tentativa, hehe

valeu!
abs
Tomanik

Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Marcelo Gimenes
Contato:

Em uma outra moto que tive apresentou este mesmo problema, é só uma sugestão, mas tenta quando der a perda de potência abrir a tampa do tanque, na minha o respiro da tampa estava entupido e a gasolina não fluía normalmente após alguns minutos rodando, descobri que era isso, troquei a tampa e o problema se foi. É um chute, mas não custa testar, vai que seja isso.
Marcelo Gimenes
Yamaha Virago 535
etheodoro

Tomanik escreveu:etheodoro

É desse tipo aqui:

http://www.brafix.com.br/produtos_info. ... Travamento
Legal Tomanik! Valeu! Vou atras disso. Deve resolver o problema!

abs
etheodoro

Marcelo Gimenes escreveu:Em uma outra moto que tive apresentou este mesmo problema, é só uma sugestão, mas tenta quando der a perda de potência abrir a tampa do tanque, na minha o respiro da tampa estava entupido e a gasolina não fluía normalmente após alguns minutos rodando, descobri que era isso, troquei a tampa e o problema se foi. É um chute, mas não custa testar, vai que seja isso.
Noss, será que ta acontecendo isso? Bom, se tiver algum problema tomara que seja isso e nao alguma coisa muito mais seria. Vou ver se da certo.

valeu Marcelo!
abs!
gilton
Contato:

Olá tudo bem,

Sou novato de moto, leigo 100% em mecânica mas bom ouvinte...

Completei 2 meses com a minha mirage 2007/2008, comprei com 7.900 km rodados, e estou hoje com 11.800km.

Minhas dúvidas são, trco o óleo na revisão ou pode ser a parte?
A troca do filtro de ve ser feita obrigatoriamente também?

A última troca do ´leo foi feita com 7.000km, este é o único motico para hoje eu escutar um pequeno rangido quando faço girar o motor mais forte?
Vanderlei Barreto

Boa tarde amigo, pelas minhas contas vc já rodou 4.800km sem trocar o óleo do motor certo.

O manual manda trocar a cada 3.000 km.

Eu por bom senso, troco a cada 2.000 km,(moto gosta mesmo é de óleo novo) uso óleo mineral de primeira linha (yamalube) o motul 3000 também é ótimo, mas é mais caro. O filtro, a cada duas trocas.
vanbarte
Responder