etheodoro, não é nada normal esta perda de potência. Sua motocicleta deve estar na garantia, então leve-a na concessionária para averiguar este problema.
Pergunta: Você tem abastecido em locais decentes? Um entopimento de giglê por combustível sujo pode acarretar nesta brusca falta de potência.
Mirage 250: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Yan.Metal
- Colaborador
Etheodoro se você não costuma tirar a bolha não seria o caso de passar aquele gruda parafuso que os harleiros usam? Esqueci o nome certo, mas é tipo uma cola que se coloca junto com parafuso e aperta e evita dele eles caírem.etheodoro escreveu:Entao, a minha ta com bolha e acho até legal a parte estetica. O problema é que são mais alguns parafusos pra ficar atento e estar sempre apertando. Senao o parabrisa começa a bater no farol e vira uma orquestra de barulhos. Nem precisa de buzina, hehe.
Bom, eu ainda to na novela de tirar minha carta (contem minha historia no boteco) e ainda to saindo na miúda nos fins de semana de manha pra nao ter problemas.
Semana passada fui dar um passeio e tudo estava normal. Depois de uns 15 minutos passeando o motor perdeu potencia totalmente!! Eu nao conseguia passar de 30km/h e na segunda marcha. Fiqeui com medo do motor fundir e fui bem devagar pra casa. Ate porque nao tinha como ir mais rapido, hehe.
Desde que comprei nao andei quase nada com a moto e creio que seja esse o problema. Depois disso nao andei mais. Amanha vou dar outro passeio e ver se acontece de novo.
É normal isso? Alguem ja teve esse problema? Depois de algum tempo rodando e moto vira uma bicicleta eletrica... =[
abraço!
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
Entao Yan. Nunca ouvi falar desse gruda parafuso. É tipo uma cola que vc passa neles e prende a rosca? Curti heim... vou ver isso. Vlw!Yan.Metal escreveu: Etheodoro se você não costuma tirar a bolha não seria o caso de passar aquele gruda parafuso que os harleiros usam? Esqueci o nome certo, mas é tipo uma cola que se coloca junto com parafuso e aperta e evita dele eles caírem.
O fod* mesmo tao os retrovisores. Ainda nao acostumei a regular eles. Mas eu pego o jeito, kkk
abs
Entao jirschik, logo depois de comprar eu tive que fazer aquela vistoria de poluentes. Um amigo foi guiando pra mim e pegamos até pista sem problemas. E eu na garupa ainda!jirschik escreveu:etheodoro, não é nada normal esta perda de potência. Sua motocicleta deve estar na garantia, então leve-a na concessionária para averiguar este problema.
Pergunta: Você tem abastecido em locais decentes? Um entopimento de giglê por combustível sujo pode acarretar nesta brusca falta de potência.
Aconteceu só da ultima vez(e eu guiava sozinho). A moto rodou bem por uns 15min e depois aconteceu aquilo. Sera que eu to forçando o motor de alguma forma e ele ta superaquecendo, ou eu to fazendo alguma coisa que afoga ele? Esse fds vou arriscar de novo. Mas to com medo de ferrar alguma coisa.
O negocio vai ser levar na garantia msm.
Combustivel nao pode ser porque ta com o mesmo de qdo tirei da loja. A moça falou que era Podium.
Bom, depois falo como foi a segunda tentativa, hehe
valeu!
abs
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
-
Marcelo Gimenes
- Contato:
Em uma outra moto que tive apresentou este mesmo problema, é só uma sugestão, mas tenta quando der a perda de potência abrir a tampa do tanque, na minha o respiro da tampa estava entupido e a gasolina não fluía normalmente após alguns minutos rodando, descobri que era isso, troquei a tampa e o problema se foi. É um chute, mas não custa testar, vai que seja isso.
Marcelo Gimenes
Yamaha Virago 535
Yamaha Virago 535
Legal Tomanik! Valeu! Vou atras disso. Deve resolver o problema!Tomanik escreveu:etheodoro
É desse tipo aqui:
http://www.brafix.com.br/produtos_info. ... Travamento
abs
Noss, será que ta acontecendo isso? Bom, se tiver algum problema tomara que seja isso e nao alguma coisa muito mais seria. Vou ver se da certo.Marcelo Gimenes escreveu:Em uma outra moto que tive apresentou este mesmo problema, é só uma sugestão, mas tenta quando der a perda de potência abrir a tampa do tanque, na minha o respiro da tampa estava entupido e a gasolina não fluía normalmente após alguns minutos rodando, descobri que era isso, troquei a tampa e o problema se foi. É um chute, mas não custa testar, vai que seja isso.
valeu Marcelo!
abs!
Olá tudo bem,
Sou novato de moto, leigo 100% em mecânica mas bom ouvinte...
Completei 2 meses com a minha mirage 2007/2008, comprei com 7.900 km rodados, e estou hoje com 11.800km.
Minhas dúvidas são, trco o óleo na revisão ou pode ser a parte?
A troca do filtro de ve ser feita obrigatoriamente também?
A última troca do ´leo foi feita com 7.000km, este é o único motico para hoje eu escutar um pequeno rangido quando faço girar o motor mais forte?
Sou novato de moto, leigo 100% em mecânica mas bom ouvinte...
Completei 2 meses com a minha mirage 2007/2008, comprei com 7.900 km rodados, e estou hoje com 11.800km.
Minhas dúvidas são, trco o óleo na revisão ou pode ser a parte?
A troca do filtro de ve ser feita obrigatoriamente também?
A última troca do ´leo foi feita com 7.000km, este é o único motico para hoje eu escutar um pequeno rangido quando faço girar o motor mais forte?
- Vanderlei Barreto
Boa tarde amigo, pelas minhas contas vc já rodou 4.800km sem trocar o óleo do motor certo.
O manual manda trocar a cada 3.000 km.
Eu por bom senso, troco a cada 2.000 km,(moto gosta mesmo é de óleo novo) uso óleo mineral de primeira linha (yamalube) o motul 3000 também é ótimo, mas é mais caro. O filtro, a cada duas trocas.
O manual manda trocar a cada 3.000 km.
Eu por bom senso, troco a cada 2.000 km,(moto gosta mesmo é de óleo novo) uso óleo mineral de primeira linha (yamalube) o motul 3000 também é ótimo, mas é mais caro. O filtro, a cada duas trocas.
vanbarte