Pneu traseiro - 21.000km (2)
Freio Dianteiro - 19.000km (1)
Limpeza dos carburadores - 23.000km (1)
Pneu Dianteiro - 19.200 km (1)
Relação original - 23.000 km (3)
Óleo da sup. Dianteira - 20.500 km (1)
Cabo a embreagem - 23.000 km - rompidos (2)
Junta dos cilindros - 20.500 km -apresentavam vazamento (1)
Lona Traseira - 25.800 km (1)
o numero em vermelho é o numero de medidas que tive
Mirage 250: Manutenção básica
Moderadores: Moderadores, Administradores
- glauber.leite
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
MaRleY Davidson
CYCLES
- glauber.leite
Pessoal...estava pensando esses dias se podemos fazer uma lista das coisas que vamos trocando das nossas miragens!
assim isso ajudaria quem está comprando uma mirage agora...e quem tem a mirage e nao sabe oq tem que trocar nelas. Se todos forem colocando suas informações poderemos calcular a média de tempo de durabilidade das peças
por exemplo:
Pneu traseiro > 20.000km
freio dianteiro > 19.000km
assim se outra pessoa conseguiu trocar os seu pneu traseiro com 25.00km nós tiraremos a media assim:
20.000+25.000 / 2 = 22.500km
e quanto maior o numero de informaçoes obtidas teremos uma média da durabilidade bem confiavel!
e desta meneira poderemo fazer uma lista como esta que vocês fizeram das peças alternativas
o que vocês acham?
assim isso ajudaria quem está comprando uma mirage agora...e quem tem a mirage e nao sabe oq tem que trocar nelas. Se todos forem colocando suas informações poderemos calcular a média de tempo de durabilidade das peças
por exemplo:
Pneu traseiro > 20.000km
assim se outra pessoa conseguiu trocar os seu pneu traseiro com 25.00km nós tiraremos a media assim:
e quanto maior o numero de informaçoes obtidas teremos uma média da durabilidade bem confiavel!
e desta meneira poderemo fazer uma lista como esta que vocês fizeram das peças alternativas
o que vocês acham?
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
MaRleY Davidson
CYCLES
-
Jorge Henrique
glauber.leite escreveu:Pessoal...estava pensando esses dias se podemos fazer uma lista das coisas que vamos trocando das nossas miragens!
por exemplo:
Pneu traseiro > 20.000km
o que vocês acham?
os fabricantes das peças e o fabricante da moto jah fizeram essas mediçoes... isso eh mais q testado.
troque tudo aquilo q os fabricantes recomendarem... pois manter peças fora das recomendaçoes eh por propria conta e risco. eu q naum vou querer me meter a saber mais do que aqueles q trabalham com isso todos os dias...
- glauber.leite
AH SIM ENTENDI!
mas nao é o proposito deste topico rever estes testes de durabilidade!
na verdade nao soube me expressar muito bem...
o negocio é o seguinte jorge:
toda vez que eu vejo o ZZO ele sempre me diz que tá na hora de trocar algo...
tipo...troquei o pneu e o freio traseiro já...ele viu um outro dia e disse que talvez seria elgal limpar os carburadores....entao eu limpei...e a moto ficou melhor...
ai nesse FDS ele disse que tinha que limpar out rocar a bomba da gasolina...
na verdade esta lista seria para que a gente possa saber oq nós já trocamos entendeu?
o meu pneu traseiro eu troquei bem no limite ele tava rasgando já!
ai se vc trocou o sue antes de começar a rasgar poderemos ter uma media de quando mais ou menos podemos troca-los entende?
isso ajudaria muitio....será que deu pra entender ou ainda tá confuso?
abraçãos!
mas nao é o proposito deste topico rever estes testes de durabilidade!
na verdade nao soube me expressar muito bem...
o negocio é o seguinte jorge:
toda vez que eu vejo o ZZO ele sempre me diz que tá na hora de trocar algo...
tipo...troquei o pneu e o freio traseiro já...ele viu um outro dia e disse que talvez seria elgal limpar os carburadores....entao eu limpei...e a moto ficou melhor...
ai nesse FDS ele disse que tinha que limpar out rocar a bomba da gasolina...
na verdade esta lista seria para que a gente possa saber oq nós já trocamos entendeu?
o meu pneu traseiro eu troquei bem no limite ele tava rasgando já!
ai se vc trocou o sue antes de começar a rasgar poderemos ter uma media de quando mais ou menos podemos troca-los entende?
isso ajudaria muitio....será que deu pra entender ou ainda tá confuso?
abraçãos!
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
MaRleY Davidson
CYCLES
Pneu traseiro - Comprei com 18 mil km e o pneu era muito novo, por isso trocado a pouco tempo.
Pneu Dianteiro - 19.200 km.
Relação original - 20.500 km.
Óleo da sup. Dianteira - 20.500 km.
Cabo a embreagem - 20.500 km (estourou)
Junta dos cilindros - 20.500 km ( apresentavam vazamento )
Espero ter contribuído!!!
- glauber.leite
é isso mesmo amigo...obrigado..a ideia é essa...tgomes escreveu:Pneu traseiro - Comprei com 18 mil km e o pneu era muito novo, por isso trocado a pouco tempo.
tinha me esquecido de colocar a minha relaçao srrsrs
agora eu nao entendi isso :Óleo da sup. Dianteira - 20.500 km.
oq é isso?
e outra duvida pq vc trocou tão rapidamente o seu pneu dianteiro?
a minah está com 25000km e ainda nao troquei!
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
MaRleY Davidson
CYCLES
Óleo da Suspensão Dianteira.
Foi aberto as bengalas e substituído o óleo. Este procedimento é comum em motos off road (tenho uma CRF que uso para trilha e este procedimento já foi realizado).
Quanto ao pneu, assim como no meu carro, nao costumo usar até o final. Acho o valor de troca baixo, em função da segurança que proporciona.
Foi aberto as bengalas e substituído o óleo. Este procedimento é comum em motos off road (tenho uma CRF que uso para trilha e este procedimento já foi realizado).
Quanto ao pneu, assim como no meu carro, nao costumo usar até o final. Acho o valor de troca baixo, em função da segurança que proporciona.
- glauber.leite
ah interessante...tá vendo eu queria fazer a lista para isso!tgomes escreveu:Óleo da Suspensão Dianteira.
srsrsr
vou ver se troco isto tbm...obrigado pela dica
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
MaRleY Davidson
CYCLES
- glauber.leite
SENHORES MODERADORES DESTA SEÇÃO!
APROVO E MUITO O TRABALHO DE VOCÊS PARA A ORGANIZAÇÃO DESTE FORUM!
MAS GOSTARIA DE PEDIR UM POUCO MAIS DE RESPEITO....SE FOREM MUDAR ALGUM TOPICO DE LUGAR PODERIAM FAZER O MINIMO DE AVISAR AO DONO DO TÓPICO. eSTA ATITUDE É UMA COISA EXTREMAMENTE BÁSICA!
DESTE MODO NÃO PRECISO FICAR PROCURANDO EM TODAS AS PAGINAS, E NEM FICAR IMPORTUNANDO O JOVI. pOIS ELE QUEM FEZ A GENTILEZA DE ACHAR ESTA ANTIGO TOPICO PARA MIM!
OBRIGADO
APROVO E MUITO O TRABALHO DE VOCÊS PARA A ORGANIZAÇÃO DESTE FORUM!
MAS GOSTARIA DE PEDIR UM POUCO MAIS DE RESPEITO....SE FOREM MUDAR ALGUM TOPICO DE LUGAR PODERIAM FAZER O MINIMO DE AVISAR AO DONO DO TÓPICO. eSTA ATITUDE É UMA COISA EXTREMAMENTE BÁSICA!
DESTE MODO NÃO PRECISO FICAR PROCURANDO EM TODAS AS PAGINAS, E NEM FICAR IMPORTUNANDO O JOVI. pOIS ELE QUEM FEZ A GENTILEZA DE ACHAR ESTA ANTIGO TOPICO PARA MIM!
OBRIGADO
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
MaRleY Davidson
CYCLES
Glauber, a relação da minha foi pro saco. Tá com 27.500 km.
A corrente tá bem frouxa e não dá mais ajuste.
Vai morrer uma graninha
[]s,
A corrente tá bem frouxa e não dá mais ajuste.
Vai morrer uma graninha
[]s,
Adauto