Muito esclarecedor e interessante o tópico galera, estou tirando minha shadow agora, e todas as informações serão muito uteis.
Grande abraço a todos.
Shadow 750: Fazendo curvas
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Se vc anda de moto, que deus lhe abençoe, se não anda, que lhe perdoe!
Amigos, falando em fazer curvas com a Shadow 750, gostaria de saber de vcs se vale a pena adquirir o estabilizador de bengala para a moto. Alguém possui aqui no fórum? Funciona mesmo? Gostaria que enviassem suas opiniões a respeito. Abraço.
Ae Kamerad: em algumas motos é necessário esse acessório em outras não faz diferença.Agapito escreveu:Amigos, falando em fazer curvas com a Shadow 750, gostaria de saber de vcs se vale a pena adquirir o estabilizador de bengala para a moto. Alguém possui aqui no fórum? Funciona mesmo? Gostaria que enviassem suas opiniões a respeito. Abraço.
Eu tenho duas motos: uma CB400 transformada em Cafe Race e uma Sportster 883C.
Na CB400CR além do estabilizador de bengalas eu tive que instalar também um amortecedor de direção, tudo isso para melhorar a estabilidade da motoka e olha que nunca andei a mais de 140 km/h com ela.
A 883C não precisa nada disso e já rodei com ela tranquilamente a mais de 160 km/h.
Acredito que na Shadow 750 seria apenas um gasto desnecessário.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
ricardosbc
Boa noite...olha esse tal de estabilizador de bengala...hummm...sei não...eu acho que não é tão necessário, pois não acho a Shadow ruim de curva, na verdade quanto mais se anda, mais se aprende a fazer curvas com ela, como a uso diariamente, hj faço coisas com ela que à alguns meses atrás achei que jamais iria fazer...acho mesmo que a experiência e a prudência, vale mais que esta peça.... 
Cinceramente acho que estes estabilizadores, como filtros esportivos, ypercharger, etc..., só servem de enfeite e enxer o bolso dos fabricantes, vou explicar porque acho o estabilizador inútil: o pessoal coloca o estabilizador achando que nas curvas ou irregularidades uma bengala sobe mais que a outra desequilibrando a moto, olhem bem!!!, para isso acontecer teria que entortar o eixo da roda a cada curva ou depressão, isso não tem como acontecer a não ser que o eixo esteja solto, após a colocação da roda e apertado os mancais, eixo e bengalas tornan-se uma peça única, não tenho dificuldade com curvas, tinha uma mirage, agora tenho uma drag, já andei de shedow 600, vulcam 750, para fazerem curvas são todas do mesmo jeito, como o Ricardo falou: tem é que se aprender a fazer curvas com a moto que se tem, quanto mais anda mais facilidade vai ter, outra coisa: não ande duro igual uma múmia
tem que ter ginga no corpo,em curvas joga o corpo para dentro da curva, no transito entorta o corpo para um lado e para outro que se vai ver como facilita
tem que ter ginga no corpo,em curvas joga o corpo para dentro da curva, no transito entorta o corpo para um lado e para outro que se vai ver como facilita
Santista e Vera (Viru´s MC)
Eu também acho que fazer curvas é pura prática, quanto mais tempo andar com a moto, mais vai pegar o jeito de como fazer as curvas, eu mesmo quando peguei minha Shadow, praticamente não consegui dobrar a esquina, hoje já ando bem com ela, em serras ela é muito gostosa de pilotar.
Ac.
Douglas
Douglas
-
DiarioDeMotocicleta
- Contato:
Salve amigos,
Se me permitem uma opinião, acho também esse estabilizador uma conversa fiada... se o eixo dianteiro tivesse cerca de um metro, até aconteceria de um amorteceder receber mais impacto que o outro, mas a esta curta distância, o que acontece com um acontece com outro.
Quanto a curvas com a Shadow, acho que existe um grande alarde na dificuldade em "curvar" (rs)...
Quando comprei minha Viraguinho eu fazia curva quadrada na esquina... ou seja... é realmente uma questão de prática.
Um treino que foi delicioso de ser feito foi pegar a Anhanguera no trech Marginal do Tietê até Jundiai - é curva pra todo lado que em pouco tempo te deixa fera... sem contar o prazer deste treino não é mesmo!
Depois disso, Anchieta, Raposo Tavares entre outras serão bico.
Abração,
Guga SMC
Se me permitem uma opinião, acho também esse estabilizador uma conversa fiada... se o eixo dianteiro tivesse cerca de um metro, até aconteceria de um amorteceder receber mais impacto que o outro, mas a esta curta distância, o que acontece com um acontece com outro.
Quanto a curvas com a Shadow, acho que existe um grande alarde na dificuldade em "curvar" (rs)...
Quando comprei minha Viraguinho eu fazia curva quadrada na esquina... ou seja... é realmente uma questão de prática.
Um treino que foi delicioso de ser feito foi pegar a Anhanguera no trech Marginal do Tietê até Jundiai - é curva pra todo lado que em pouco tempo te deixa fera... sem contar o prazer deste treino não é mesmo!
Depois disso, Anchieta, Raposo Tavares entre outras serão bico.
Abração,
Guga SMC
Ninguém é melhor que todos nós juntos!
http://www.diariodemotocicleta.com.br
http://www.diariodemotocicleta.com.br
Ae Kameraden... como já disse, tem motos que precisam de estabilizador e tem outras que não precisam.
Tudo depende da geometria do garfo das motokas e/ou do diâmetro das bengalas.
A 883C não precisa de estabiizador, mas a 883R fica bem melhor de pilotar com o estabilizador do que sem.
Isso ocorre porque a 883C tem àngulo de caster maior e a pedaleira avançada, ou seja, ela é pior de curvas que a 883R, então o estabilizador não faz falta, pois os limites para curvar são menores.
Tudo depende da geometria do garfo das motokas e/ou do diâmetro das bengalas.
A 883C não precisa de estabiizador, mas a 883R fica bem melhor de pilotar com o estabilizador do que sem.
Isso ocorre porque a 883C tem àngulo de caster maior e a pedaleira avançada, ou seja, ela é pior de curvas que a 883R, então o estabilizador não faz falta, pois os limites para curvar são menores.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
- mario rita
Srs, alguem pode informar se esta peça (Estabilizador Bengala) melhora o desenpenho em termos de dirigibilidades da moto como ex. manobras,curvas etc.
abraço a todos
abraço a todos
Mario Rita
Santos - SP
Santos - SP
- Bruno Forti
Boa tarde galera!
Hoje pela manhã dei um pulo em Campinas/SP, fica a uns 60 km de casa.
A estrada é de mão única, bem pavimentada e com boas descidas pra dar umas esticadas.
Como eu estava com pressa fui bem acelerado... no talo na verdade.
Em vários momentos eu colei 180 km/h.. mas chegando nas curvas tem que reduzir e ir de boa.. senão passa reto mesmo.
Raspei as plataformanos no chão pelo menos umas 5 ou 6 vezes.. ói que cagad*!!
Bom.. teve uma curva que me assustou.. mas fui totalmente retardado.. entrei a 160 km/h... uma curva de grau médio de dificuldade... minha sorte foi que não tinha nada vindo no sentido contrario, pq a frente não obedeceu e saiu sem dó atravessando a curva toda.. só consegui ser o piloto perto do acostamento da pista contrária, pq fui garupa naquela curva!!
Depois do susto fiquei mais cabreiro nas curvas.. mas mesmo assim sempre naquele limite das customs.
Bom.. tá aí minha experiência.. ruim, mas boa pq to aki relatando pra vcs!
Grande abraço a todos!
Hoje pela manhã dei um pulo em Campinas/SP, fica a uns 60 km de casa.
A estrada é de mão única, bem pavimentada e com boas descidas pra dar umas esticadas.
Como eu estava com pressa fui bem acelerado... no talo na verdade.
Em vários momentos eu colei 180 km/h.. mas chegando nas curvas tem que reduzir e ir de boa.. senão passa reto mesmo.
Raspei as plataformanos no chão pelo menos umas 5 ou 6 vezes.. ói que cagad*!!
Bom.. teve uma curva que me assustou.. mas fui totalmente retardado.. entrei a 160 km/h... uma curva de grau médio de dificuldade... minha sorte foi que não tinha nada vindo no sentido contrario, pq a frente não obedeceu e saiu sem dó atravessando a curva toda.. só consegui ser o piloto perto do acostamento da pista contrária, pq fui garupa naquela curva!!
Depois do susto fiquei mais cabreiro nas curvas.. mas mesmo assim sempre naquele limite das customs.
Bom.. tá aí minha experiência.. ruim, mas boa pq to aki relatando pra vcs!
Grande abraço a todos!
Bruno Forti.
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL OU MSN EM ASSINATURAS]
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Honda Gold Wing 1800 2008
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL OU MSN EM ASSINATURAS]
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Honda Gold Wing 1800 2008