Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

só pra tocar uma pilha:

e que tal colocar a placa neste alforge aí... entre as sinaleiras traseiras ? :wink:

Muito style esse alforge, porém acho que a moto tem que ocmbinar... ou seja... deve ter uma frente com parabrisa com fibra, no estilo harley electra glide...

abraço...

ps: ainda aguardo resposta para minha pergunta anterior... pode ser por MP se acharem que ela está no tópico errado... :cry:
Imagem
cros
Moderador

rafaeladvogado escreveu: ex de protetor, porém só achei pra moto 125cc

Imagem
A unica moto em que tinha visto esse tipo de protetor era a Biz, esse da 125 não serve?? Como fixaria ele??

E se coloca-se algum tipo de chapa de aliminio em baixo do alforge?
Imagem
Kings
Colaborador

Eu sei que existe legislação sobre altura mínima de refletores de luz. Por exemplo: a Meriva possui as lanterna "lá em cima". As lanternas geralmente são os próprios refletores do carro - é possível enxergá-las, mesmo apagadas, pois refletem a luz de quem vem atrás. Como no caso desse carro ela está acima da altura máxima, o carro deve ter outros refletores mais baixos.

Imagem

No caso de eliminar a lanterna, se deixar algo refletivo lá embaixo acho que já fica "legal" e seguro.

Para a placa, deve existir algo semelhante, e possivelmente não se pode colocá-la tão alto.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

cros escreveu:
A unica moto em que tinha visto esse tipo de protetor era a Biz, esse da 125 não serve?? Como fixaria ele??

E se coloca-se algum tipo de chapa de aliminio em baixo do alforge?
Esse é o detalhe... não sei como é fixado... o ideal seria com braçadeiras... mas acho que é parafusado...

a idéia da chapa pode ser boa, mas será que não vai esquentar igual ? e como poderia ser fixada ?

tenho medo de colocar algo dentro do alforge e depois de uma viagem longa pegar fogo ...
Imagem
cros
Moderador

rafaeladvogado escreveu: a idéia da chapa pode ser boa, mas será que não vai esquentar igual ? e como poderia ser fixada ?

tenho medo de colocar algo dentro do alforge e depois de uma viagem longa pegar fogo ...
Barbada, coloca 2 chapas um por dentro e outra por fora, a de fora pode ser preta, depois é só rebitar...
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

pode ser uma boa... vou falar com meu pai... e vou mandar um mail pro marquinhosmotos onde tem pra vender aquela gradezinha e pegar umas dicas de como ela é fixada e se ela não seria universal... :wink:
Imagem
cros
Moderador

Isso aqui ficou estranho

Imagem

http://www.milwaukeebagger.com/
Imagem
_Shin-Chan_

Então caros amigos, estou saindo da Fazer 250 para ir a Mirage 250. E gostaria de saber o contato de vocês para comprar os alforges de fibra, pois eu me lembro que tinha visto algo parecido com isso em algum tópico por aqui. Se alguém tiver o contato do rapaz e puder colocar algumas fotos...

:twisted:
Mirage 250cc Vinho.

EX - Fazer 250cc Vermelha. (Saudades)
Vegasus

rafaeladvogado escreveu:pode ser uma boa... vou falar com meu pai... e vou mandar um mail pro marquinhosmotos onde tem pra vender aquela gradezinha e pegar umas dicas de como ela é fixada e se ela não seria universal... :wink:
Rafael, vou te dar uma dica que serviu pra mim quando tinha alforges na cb e agora vou usar essa tecnica na mirage tb.
Basta vc arrumar um tubo daqueles que vai do carburador até o cilindro de qualquer moto, pode arrumar um usado que talvez o cara nem te cobra. Então vc corta um pedaço dele e coloca no seu alforge no ponto onde ele encosta no escape.
Tem de usar rebite ou parafuso pq cola não segura muito, pode acreditar.
Esse material não derrete pois foi feito para altas temperaturas, se não iria derreter ali onde encosta no cilindro.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Vegasus escreveu: Basta vc arrumar um tubo daqueles que vai do carburador até o cilindro de qualquer moto,

parece ser uma boa idéia, pois não achei nenhum protetor daqueles tipo gradezinha pra mirage...

vou trocar uma idéia com meu pai... e ver o que ele acha de fazer isso... :D

valeuuu :D
Imagem
Responder