Shadow VT600C: Análise para compra

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Raphafernandes

André,

Parabéns pela moto!!!! Posta umas fotos pra galera conhecer a tua "perola negra"!! rsrsrs

Bem vindo!

Rapha
Shadow VT600C 2003 - PT em 12/2011
Sportster 883R 2005/06 - Pretinha
AleBaby

Olá

Hoje trouxe a Chica (minha Shadow) da oficina, troca de óleo, filtros e também um probleminha na fiação, já resolvido.
Ela está uma tetéia, como sempre.

Vale a pena comprar a Shadow, melhor custo benefício e poucas idas a oficinas.
Além de ser liiinda! :wink:

*essa foi minha primeira postagem nesse site.
AleBaby
Honda Shadow 600
Florianópolis
gandolpho
Contato:

AleBaby escreveu:Olá

Hoje trouxe a Chica (minha Shadow) da oficina, troca de óleo, filtros e também um probleminha na fiação, já resolvido.
Ela está uma tetéia, como sempre.

Vale a pena comprar a Shadow, melhor custo benefício e poucas idas a oficinas.
Além de ser liiinda! :wink:

*essa foi minha primeira postagem nesse site.
Olá AleBaby,

Faça sua apresentação no fórum! Existe um espaço específico para isso! E boa sorte com sua sombra

Até
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Full Tank

Aí galera..firmeza

Estou comprando uma shadow 600 01/01 dia 15/09, ela tá com 15.500 km, preta, e gostaria de receber algumas informações de vcs, o que devo mais analisar na moto na hora da compra, motor, câmbio etc ?????
Sempre fui bizero, moto vai ser a primeira kkkkkk.

Abraço a todos.
DiarioDeMotocicleta
Contato:

Salve Full Tank

Cara... primeiro te desejo todos os bons ventos do mundo e as curvas mais deliciosas que a estrada da vida pode nos oferecer.

Quanto a Shadow 600... o que posso te dizer?
Tenho uma modelo 01 há cerca de dois anos e neste tempinho rodei cerca de 60mil km´s com ela!
Tenho vontade de passar para uma Boulevard, Marauder, Drag Star, mas acredito que nem que seja uma chopper, vou semrpe ter uma Shadow 600.

A manutenção dela não é um bicho de sete cabeças e é mais barata que Yamaha (já tive Virago) e Suzuki, e várias peças Honda servem nela... existe várias listas de peças de outras motos que servem nela, é só dar uma procurada na web.

O Modelo 01 possui Bomba de Gasolina embaixo do banco, e embora nunca tenha conhecido alguém que tenha tido problemas (eu nunca tive) existem relatos de vazamento desta bomba, então se um dia vc for ligar a sua sombra e sentir cheiro forte de gasolina, não ligue, ela vai pegar fogo.
Parece assustador, mas comos disse, só ouvi relatos, nunca testemunhei tal fato.

Mantenha os pneus bem calibrados (eu uso 29lbs na frente e 36lbs no pneu traseiro) isso evita alto consumo e prolonga a vida do pneu).

Falando em consumo... na estrada se ela estiver reguladinha vc poderá fazer até uns 21km/lt rodando até 100km/h... se entortar o cabo isso pode cair para 16km/lt. Vá com calma!

Minha maior preocupação na sua aquisição é a mudança de BIZ para Shadow... no início vá com calma... a Shadow precisa de muita manha para vazer curvas, nó começo ela parecerá mais um ônibus... é que vc já está com bala na agulha, senaõ eu iria sugerir a compra de uma Virago 250 para acostumar com o estilo estradeiro... mas quer saber... bora rodar meu amigo.

Cuidado com o excesso de confiança... vá com calma... a Shadow tem um bom torque, corre bem, mas para parar precisa de espaço e o freio é sencível... as vezes ele pode travar a roda e vc pode deslizar.

Acho que por hora é o que posso te dizer.

Se precisar de inspiração de roteiros para viagens, acesse o meu site pessoal de moto turismo em www.diariodemotocicleta.com.br e confira algumas rotas.

Abraços e sucesso,
Guga
Ninguém é melhor que todos nós juntos!
http://www.diariodemotocicleta.com.br
gandolpho
Contato:

DiarioDeMotocicleta escreveu: O Modelo 01 possui Bomba de Gasolina embaixo do banco, e embora nunca tenha conhecido alguém que tenha tido problemas (eu nunca tive) existem relatos de vazamento desta bomba, então se um dia vc for ligar a sua sombra e sentir cheiro forte de gasolina, não ligue, ela vai pegar fogo.
Parece assustador, mas comos disse, só ouvi relatos, nunca testemunhei tal fato.
Olá Guga!!

A bomba da minha deu problema! Sorte que não pegou fogo! Ela jorrava gasolina pra fora!

[]'s
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Full Tank

Valeu Guga pelas dicas...cara, tô igual gurí esperando doce...abraço.
rll307

Eu sei que essa dúvida pode parece boba em uma comunidade de aficcionados pela Shadow, mas gostaria imensamente da ajuda de vcs.

Minhas dúvidas na aquisição de uma Shadow são de caráter puramente prático, eu acho a moto linda mas queira ter certeza sobre coisas da minha realidade:

1) Eu uso a moto para trabalhar,sou professor. Rodo em média 500km por semana dentro de SP. Uma shadow é resistente para esse tipo de prática?
2) Qual a relação custo benefício na manutenção? As peças são muito caras e difíceis de achar? Oficina demora?
3) Como´é a revenda dessas motos? Fácil?

Desde já agradeço a todos.

Rod
Mickimba

rll307 escreveu:Eu sei que essa dúvida pode parece boba em uma comunidade de aficcionados pela Shadow, mas gostaria imensamente da ajuda de vcs.

Minhas dúvidas na aquisição de uma Shadow são de caráter puramente prático, eu acho a moto linda mas queira ter certeza sobre coisas da minha realidade:

1) Eu uso a moto para trabalhar,sou professor. Rodo em média 500km por semana dentro de SP. Uma shadow é resistente para esse tipo de prática?
2) Qual a relação custo benefício na manutenção? As peças são muito caras e difíceis de achar? Oficina demora?
3) Como´é a revenda dessas motos? Fácil?

Desde já agradeço a todos.

Rod
Cara, eu tenho uma Shadow 600.. E a minha acabou de chegar nos 61.000 km... Rodo com ela todos os dias..

Já fui para o Uruguai com ela, e semana passada fui de Porto Alegre à Minas Gerais com ela, passando por São Paulo, indo no churras da Irmandade e dos Viageiros..

As peças são faceis de conseguir, não são tão baratas, mas existe muita coisa paralela...

Mas no geral, ela não dá quase nada de manutenção...

Falo isso porque a minha moto roda.. Não é moto de garagem... Vale muito a pena velinho...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
alespla

Peguei a minha faz uns 3 meses... Já rodei 4.500km com ela e digo: é perfeita a moto.

Além da presença, da beleza, do estilo naturalmente chopper tem o a ergonomia que é demais. Dá pra rodar horas sem sentir nenhum desconforto (pelo menos o piloto :-) ).

Só troquei óleo até agora. Tô curtindo demais. É fantástica a motoca!

Peguei a minha com 4.000 e já tá com quase 9mil. A minha é 2005, tava bem zeradinha e continuo cuidando bem.

Relação / corrente: é mito que dá problema. É só lubrificar de vez em quando (aliás qualquer máquina requer lubrificação!).

Cardã é muito bom tal e coisa mas de vez em quando tem que abrir e trocar o óleo também! Sem falar que de vez em quando quebra o eixo ou as engrenagens (não existe mecanismo eterno).

A melhor transmissão, na minha opinião, é a correia dentada de borracha das Harleys e da Midnight 950. Essa sim não tem mais fim e quando dá problema é só trocar a correia!

No mais, um abração pra todos os felizardos que têm uma Shadow 600!

Abração,

Alessandro
Responder