vegasus,
interessante essa foto.
mostra que na torneirinha da mirage tem um tubo na parte mais baixa a direita que na da ybr nao tem.
sera que esse tubo é o da reserva, e que por isso que o mecanico disse que nao teria a reserva ??
abs
Mirage 250: Tanque de combustível e Torneira
Moderadores: Moderadores, Administradores
Ambas tem dois tubos que ficam dentro do tanque, o da esquerda é o mais baixo e só tem esse filtro branco, é o da reserva. O da direita que na ybr tem um filtro branco na ponta é o da posição ON. Quando a torneira está na posição ON só o tubo da direita de ambas é que pega a gazolina, então quando o nivel de gazolina fica mais baixo que eles vc deve mudar para a reserva pois apartir dai só o tubo da esquerda que é mais baixo que vai conseguir pegar a gazolina.rodtec escreveu:vegasus,
interessante essa foto.
mostra que na torneirinha da mirage tem um tubo na parte mais baixa a direita que na da ybr nao tem.
sera que esse tubo é o da reserva, e que por isso que o mecanico disse que nao teria a reserva ??
abs
Agora Rodtec, se vc está se referindo ao tubo da direita do botão, que fica fora do tanque,que é por onde a gazolina sai, ambas tem, só que no da YBR o botão exagerado está na frente ocultando-o, alem de ser um pouco menor.
Em suma, o funcionamento de ambas é indiscutivelmente identico.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
entendi.
não consigo ver então pq o mecanico falou aquilo...
abs
não consigo ver então pq o mecanico falou aquilo...
abs
Então, bom, se foi mecanico da Kasinski, talvez ele estava querendo que comprassem a torneirinha original, só pra não perder a venda de uma peça da loja. Ou se era um mecânico que não trabalhasse em nenhuma consecionaria não olhou elas ai só chutou que ela não teria reserva.
Mas vai na fé que funciona igualzinho.
Abraços
Mas vai na fé que funciona igualzinho.
Abraços
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
pior que não, vegasus.
é um mecanico da kasinski, super conceituado aqui.
inclusive eu tendi a acreditar nele, pois na oficina deles (que é uma oficina modelo da K. no brasil) eles atendem kasinski e yamaha. São especializados nas 2 marcas na oficina, e ele vende peças pras 2 marcas tb, então ele mesmo que ia vender qualquer uma das 2.
pode ser que ele tenha me falado e eu é que não tenha entendido direito, pois sou muito zero à esquerda em qualquer coisa de mecânica. não sei nem trocarum cabo de acelerador, rsrsrsrsrs!!
imagina toda customização que vc fez na sua ex-mirage...
por exemplo, estou com o sensor de freio dianteiro (no manete) pifado. na K. aqui custa 22 reais um original novo. Ja me passaram que o da honda CG tb serve e é igualzinho e tal, porém tem o caboum pouco mais curto, mas que dá pra resolver ajeitando o cabo por dentro do chassis.
cadê que eu me arrisco a fazer isso, rsrsrsrs!!
a única coisa que eu me arrisquei foi em colocar os protetores de alforges e os alforges laterais, hahaha!!
ah,e eu tb troquei as pedaleiras por plataformas.
mas se tiver que mexerna parte elétrica, eu morro de medo, rsrsrsrs!!
abs
é um mecanico da kasinski, super conceituado aqui.
inclusive eu tendi a acreditar nele, pois na oficina deles (que é uma oficina modelo da K. no brasil) eles atendem kasinski e yamaha. São especializados nas 2 marcas na oficina, e ele vende peças pras 2 marcas tb, então ele mesmo que ia vender qualquer uma das 2.
pode ser que ele tenha me falado e eu é que não tenha entendido direito, pois sou muito zero à esquerda em qualquer coisa de mecânica. não sei nem trocarum cabo de acelerador, rsrsrsrsrs!!
imagina toda customização que vc fez na sua ex-mirage...
por exemplo, estou com o sensor de freio dianteiro (no manete) pifado. na K. aqui custa 22 reais um original novo. Ja me passaram que o da honda CG tb serve e é igualzinho e tal, porém tem o caboum pouco mais curto, mas que dá pra resolver ajeitando o cabo por dentro do chassis.
cadê que eu me arrisco a fazer isso, rsrsrsrs!!
a única coisa que eu me arrisquei foi em colocar os protetores de alforges e os alforges laterais, hahaha!!
ah,e eu tb troquei as pedaleiras por plataformas.
mas se tiver que mexerna parte elétrica, eu morro de medo, rsrsrsrs!!
abs
Eu tb quando peguei minha primeira moto era super cru em tudo, não sabia mecher em nada, nem tinha noção de nada.rodtec escreveu:pior que não, vegasus.
é um mecanico da kasinski, super conceituado aqui.
inclusive eu tendi a acreditar nele, pois na oficina deles (que é uma oficina modelo da K. no brasil) eles atendem kasinski e yamaha. São especializados nas 2 marcas na oficina, e ele vende peças pras 2 marcas tb, então ele mesmo que ia vender qualquer uma das 2.
pode ser que ele tenha me falado e eu é que não tenha entendido direito, pois sou muito zero à esquerda em qualquer coisa de mecânica. não sei nem trocarum cabo de acelerador, rsrsrsrsrs!!
imagina toda customização que vc fez na sua ex-mirage...
por exemplo, estou com o sensor de freio dianteiro (no manete) pifado. na K. aqui custa 22 reais um original novo. Ja me passaram que o da honda CG tb serve e é igualzinho e tal, porém tem o caboum pouco mais curto, mas que dá pra resolver ajeitando o cabo por dentro do chassis.
cadê que eu me arrisco a fazer isso, rsrsrsrs!!
a única coisa que eu me arrisquei foi em colocar os protetores de alforges e os alforges laterais, hahaha!!
ah,e eu tb troquei as pedaleiras por plataformas.
mas se tiver que mexerna parte elétrica, eu morro de medo, rsrsrsrs!!
abs
Mas com o tempo a gente vai se aperfeiçoando.
Quanto a eletrica da Mirage quem me ajudou foi o manual de manutenção dela que tem aqui no forum, sabendo qual é cada fio fica bem facil de mecher, hehehe.
Eu sou projetista mecânico, porem de maquinas e equipamentos industriais voltados para a mineração. Tem muita coisa que da pra ajudar em motos, mas acaba de dando uma noção basica. Tenho por meta fazer o curso de mecânica de motos, ai ninguem me segura, hahahahaha.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
-
FELIXDEBELLI
- Mensagens: 17
- Registrado em: 12 Ago 2008, 22:00
- Localização: Cosmópolis
Pois é, pessoal.
Há 1 mês instalei a torneira da YBR na minha Mirage.
Hoje, pela primeira vez, tive que levar o botão pra reserva.
Rodei 258 km em "ON".
Joguei pra "RES" e rodei + 38km e abasteci (12,67 litros).
Média de 23,36 (cidade / estrada).
Torneira YBR com funcionamento perfeito com visual cromado que acompanha o estilo Mirage.
Aprovadíssima.
Custo
R$ 24,00 = peça
R$ 30,00 = mão de obra
Valeu a pena, já que a torneira original não cortava o combustível, além de precisar de alicate para mudar a posição.
Há 1 mês instalei a torneira da YBR na minha Mirage.
Hoje, pela primeira vez, tive que levar o botão pra reserva.
Rodei 258 km em "ON".
Joguei pra "RES" e rodei + 38km e abasteci (12,67 litros).
Média de 23,36 (cidade / estrada).
Torneira YBR com funcionamento perfeito com visual cromado que acompanha o estilo Mirage.
Aprovadíssima.
Custo
R$ 24,00 = peça
R$ 30,00 = mão de obra
Valeu a pena, já que a torneira original não cortava o combustível, além de precisar de alicate para mudar a posição.
- dragon rider
- Mensagens: 49
- Registrado em: 21 Mar 2009, 15:03
- Localização: Goiânia
eu nao sei se e esse tal de calço hidraulico mas hj deixei a moto cair na reserva mudei la na torneira mas ela num pegava nem com macumba! ai coloquei 1,5 litros nela mas nao ressolveu ela continuo sem pegar so consegui fazer pegar enchendo o tanque.
haa tmb eu levei ela para primeira revisao segunda agora o cara disse que ela estava acelerada e baixou a aceleraçao dela depois disso viro um merd* pra pega apaga na marcha lenta pricipalmente quando esta fria.
Acho q essa foi a primeira vez q deixei cair na reserva será q junto regulagem mal feita mais a torneira da reserva entupida?
haa tmb eu levei ela para primeira revisao segunda agora o cara disse que ela estava acelerada e baixou a aceleraçao dela depois disso viro um merd* pra pega apaga na marcha lenta pricipalmente quando esta fria.
Acho q essa foi a primeira vez q deixei cair na reserva será q junto regulagem mal feita mais a torneira da reserva entupida?
-
Jorge Henrique
- Mensagens: 388
- Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
- Localização: Rio de Janeiro
sempre ligo a moto com o afogador virado...dragon rider escreveu:eu nao sei se e esse tal de calço hidraulico mas hj deixei a moto cair na reserva mudei la na torneira mas ela num pegava nem com macumba! ai coloquei 1,5 litros nela mas nao ressolveu ela continuo sem pegar so consegui fazer pegar enchendo o tanque.
haa tmb eu levei ela para primeira revisao segunda agora o cara disse que ela estava acelerada e baixou a aceleraçao dela depois disso viro um merd* pra pega apaga na marcha lenta pricipalmente quando esta fria.
Acho q essa foi a primeira vez q deixei cair na reserva será q junto regulagem mal feita mais a torneira da reserva entupida?
deixo 1 min assim, e depois volto com o afogador para o zero...
eh batata!! ela dah aquela esquentada e circulada no combustivel... funciona sem problemas..
deixar ela mais de 4 hrs parada, tem q virar o afogador... (na regulagem q tenho agora da moto)...
-
FELIXDEBELLI
- Mensagens: 17
- Registrado em: 12 Ago 2008, 22:00
- Localização: Cosmópolis
Boa noite, pessoal.
Já ouvi falar muito em calço hidráulico por aqui.
Já acreditava nele... assim como acreditava em problemas de bateria / retificador.
Mas, na última revisão que fiz na minha Mirage 2008, meu mecânico "descobriu" que não havia calço algum e sim, pó das escovas induzido do motor de arranque contaminando o induzido, que ocasionavam algo como curto circuíto no momento da partida, não permitindo que o motor de arranque desse giro no motor, deixando-o pesado, com aparência de calço hidráulico ou bateria fraca. Foi feita uma limpeza minuciosa no conjunto e desde então, bato arranque e a "moça" se apronta pro passeio.
Não dá para generalizar ou afirmar que seja ou não o mesmo problema, mas convém averiguar.
Abraço a todos.
Já ouvi falar muito em calço hidráulico por aqui.
Já acreditava nele... assim como acreditava em problemas de bateria / retificador.
Mas, na última revisão que fiz na minha Mirage 2008, meu mecânico "descobriu" que não havia calço algum e sim, pó das escovas induzido do motor de arranque contaminando o induzido, que ocasionavam algo como curto circuíto no momento da partida, não permitindo que o motor de arranque desse giro no motor, deixando-o pesado, com aparência de calço hidráulico ou bateria fraca. Foi feita uma limpeza minuciosa no conjunto e desde então, bato arranque e a "moça" se apronta pro passeio.
Não dá para generalizar ou afirmar que seja ou não o mesmo problema, mas convém averiguar.
Abraço a todos.

