Cara...eu terminei minhas aulas essa semana e ainda nem fiz meu exame...te digo uma coisa: Eu ate hoje soh tinha pilotado Mobilete, e acho que aprendi direitinho sim.....mas veja bem: APRENDI A PASSAR NO EXAME, NAO A PILOTAR NO TRANSITO!!!!!
Me sinto confiante pra passar no exame, mas isso nao significa que me sinta confiante pra sair na rua......o q agente aprende na pista durante as aulas eh RIDICULO. Ai pra sair da aula, tirar a carteira e sair andando de Custom já é oooooutra historia!!!!
Minha opiniao.....
tem outros topicos tratando do assunto mais especificamente!!!
Aquele abs
Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Yan.Metal
- Colaborador
Eu nunca tinha andando de moto e hoje ando direitinho. Assim antes de andar no circuito eu andei no estacionamento do estádio ai lá andava mais rápido a 50km/h, então acho que me dei melhor do que pessoal que só vai no circuito.
Mas para acostumar no trânsito só andando no trânsito, tem que começar devagar no sabado e domingo e nos horários mais tranquilos tipo de manhazinha.
Mas logo que comprei minha moto eu cai na avenida Brasil, que mesmo de manhã já está cheia de caminhões e ônibus, hoje vejo que 40% foi porque a moto era nova ai travou a roda na frenagem mais brusca, os outros 60% da queda foi inexperiência, por não estava acostumado com o estilo custom e seu posicionamento diferente dos pedal de freio traseiro, por não ter previsto o perigo e por ter desesperado um pouquinho na hora do problema e apertado em cheio o freio novo e também deveria ter esperado mais para pegar um trânsito mais pesado, por isso é bom começar bem devagar.
Mas aqui em Juiz de Fora é tranquilo tirando a avenida Brasil que é mais perigosa pela velocidade e umas confusões como em frente a ponte vermelha, o transito não é perigoso.
Mas para acostumar no trânsito só andando no trânsito, tem que começar devagar no sabado e domingo e nos horários mais tranquilos tipo de manhazinha.
Mas logo que comprei minha moto eu cai na avenida Brasil, que mesmo de manhã já está cheia de caminhões e ônibus, hoje vejo que 40% foi porque a moto era nova ai travou a roda na frenagem mais brusca, os outros 60% da queda foi inexperiência, por não estava acostumado com o estilo custom e seu posicionamento diferente dos pedal de freio traseiro, por não ter previsto o perigo e por ter desesperado um pouquinho na hora do problema e apertado em cheio o freio novo e também deveria ter esperado mais para pegar um trânsito mais pesado, por isso é bom começar bem devagar.
Mas aqui em Juiz de Fora é tranquilo tirando a avenida Brasil que é mais perigosa pela velocidade e umas confusões como em frente a ponte vermelha, o transito não é perigoso.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Pois é Yan, eu quando tirei minha mirage, mesmo já tendo experiência em outras motos sentidificuldades no início, de saída da revendedora mesmo foi por pouco que não achei o chão, saí todo esquisito tentando achar as pedaleiras que estavam lá na frente e pra ajudar tinha uma baita descida!!!!
mas rapidinho deu pra acostumar e depois foi só prazer!!!!
agora, na 1a habilitação não tem jeito, é só a prática mesmo, o bizu é ir na manha, sem costurar o trânsito, como se carro fosse mesmo, até sentir que tem mesmo o controle da moto.
mas mesmo quando achar que está pilotando muito, seja sempre cauteloso, pois é aí que o perigo mora!!!
abraços a todos!!!
mas rapidinho deu pra acostumar e depois foi só prazer!!!!
agora, na 1a habilitação não tem jeito, é só a prática mesmo, o bizu é ir na manha, sem costurar o trânsito, como se carro fosse mesmo, até sentir que tem mesmo o controle da moto.
mas mesmo quando achar que está pilotando muito, seja sempre cauteloso, pois é aí que o perigo mora!!!
abraços a todos!!!
Boas dicas aqui 
qualquer dia deixa eu dar uma voltinha na sua mirage yan - ahuahuahauhau - hoje eu passei la na lider motos pra dar uma paquerada na mirage de novo, sai andando do CTU na chuva tudo pra olhar a moto... coisa de gente atoa mesmo.
Mas, hein Yan é sério, qualquer dia deixa eu pilotar tua mirage?
tá bom parei!
qualquer dia deixa eu dar uma voltinha na sua mirage yan - ahuahuahauhau - hoje eu passei la na lider motos pra dar uma paquerada na mirage de novo, sai andando do CTU na chuva tudo pra olhar a moto... coisa de gente atoa mesmo.
tá bom parei!
Thalesarr escreveu:
Opa....tambem quero!!! ainda mais que foi VOCE Yan que me falou que a Mirage serve pra seres gigantes como nós e me fez decidir por uma!!! HAHAHAHAHAHAHA
-
Yan.Metal
- Colaborador
Rfstadler se você vier daí até Juiz de Fora aqui a chave tá na tua mão.
Thalesarr não abusa, eu não sou ciúmento com minha moto não, deixo amigos que nunca andaram de moto tentar arrancar com ela.
Um dia um uma amiga, que cuidava de mim quando era criança, e o namorado dela veio aqui na minha casa, nem conhecia ele antes, ele gostou tanto da Mirage que deixei dá uma volta, só falei toma muito cuidado na hora de fazer o retorno por causa do peso ela vai te jogar pro lado e não é que aconteceu isso, ele não deixo a moto cair, mas foi quase e isso porque ele também moto, uma Titan, mas o peso é muito diferente.
Mas Tales também estudei no CTU fiz médio e informática lá.
Pmachado então tem que ficar atento sempre mesmo, um dia que destrai um pouquinho quase bati numa curva enquanto mudava de pista num taxi que apareceu do nada. Eu foi um dos poucos que efetivamente caiu, mas quase todo mundo já teve uma quase queda ou quase batida no ínicio, por isso tem que prestar muito atenção mesmo.
Thalesarr não abusa, eu não sou ciúmento com minha moto não, deixo amigos que nunca andaram de moto tentar arrancar com ela.
Um dia um uma amiga, que cuidava de mim quando era criança, e o namorado dela veio aqui na minha casa, nem conhecia ele antes, ele gostou tanto da Mirage que deixei dá uma volta, só falei toma muito cuidado na hora de fazer o retorno por causa do peso ela vai te jogar pro lado e não é que aconteceu isso, ele não deixo a moto cair, mas foi quase e isso porque ele também moto, uma Titan, mas o peso é muito diferente.
Mas Tales também estudei no CTU fiz médio e informática lá.
Pmachado então tem que ficar atento sempre mesmo, um dia que destrai um pouquinho quase bati numa curva enquanto mudava de pista num taxi que apareceu do nada. Eu foi um dos poucos que efetivamente caiu, mas quase todo mundo já teve uma quase queda ou quase batida no ínicio, por isso tem que prestar muito atenção mesmo.
Olha que um dos meus planos pras férias no fim do ano é ir visitar um pessoal em BH e aproveitar pra girar um pouco pelo estado de Minas.....nao dê ideia!!!!
AHAHAHAHAHAHA
Mas torço muito pra ate lá já estar com as minhas proprias chaves na mão!!!
(nunca se sabe neh
)
Pode deixar que se eu for, te aviso, mas fique tranquilo que não vou cobrar a voltinha não...só se eu já tiver a minha por aqui e estiver bem craque no guidom!!!
Aqueeele abs
Mas torço muito pra ate lá já estar com as minhas proprias chaves na mão!!!
Pode deixar que se eu for, te aviso, mas fique tranquilo que não vou cobrar a voltinha não...só se eu já tiver a minha por aqui e estiver bem craque no guidom!!!
Aqueeele abs
-
Yan.Metal
- Colaborador
Se for a BH não deixe de avisar, dá uma passada aqui em JF que é bem no caminho, ai eu que vou pedir para andar na sua EFI, que aposto que já vai estar com ela.

depois de muito tempo fora (computador pifado) to de volta
preciso andar de moto!
preciso andar de moto!
Ir de moto ate ai é uma ideia mais interessante ainda.....mas acho muito dificil mesmo que ja tenha pegado a minha!!! ainda mais que o plano é ir com a patroa e, pelo oq to sentindo, ela só sobe na garupa depois que eu ja estiver muuuito craque!!!!Yan.Metal escreveu:Se for a BH não deixe de avisar, dá uma passada aqui em JF que é bem no caminho, ai eu que vou pedir para andar na sua EFI, que aposto que já vai estar com ela.![]()
![]()
![]()
Ah....desculpa descepcionar.....mas o plano é pegar uma usada e carburada mesmo!!! HAHAHAHA acho que o melhor vai ser agente dar umas bandas por ai cada um com a sua moto mesmo.... AHAHAHAHA
Aquele abs