Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Karla cps

oi Yan

coloca sim as faixas, na moto cor prata vai ficar linda, no inicio minha ideia era pegar uma prata só depois mudei de ideia, mas ja tinha comprado os acessórios para a minha prata, inclusive as faixas do pneu, coloca sim. vc vai gostar.

naum vou muito pela estética, e sim pelo q eu gosto,creio q se vc acha bonito coloca, e se alguem naum gostar para vc isso naum fara a menor diferença.

abraços.
Vanderlei Barreto

MacLaren escreveu:Amigos,

acabei de pegar a minha Mirage 2010, Preta e Vinho. Rodei pouco, mas posso adiantar que, em relação ao modelo 2007, minha moto anterior, se trata outra moto.

Melhorou em todos os aspectos, mas o que mais me chamou a atenção foi o torque. Subi a serra de Petrópolis inteira em 5a marcha, com garupa. Na 2007 era 3a o tempo todo.

A nova suspensão proporcionou mais conforto e estabilidade, aquela tendência de "cair" pra dentro da curva desapareceu.

Ainda não fui para estrada a noite, mas acho que o novo farol dispensa os auxiliares. O da minha antiga de 35 watts era muito fraco, os atuais são de 55.

Quanto ao banco, não tenho opinião, o antigo não me incomodava, e olha que rodei um bocado, até 500Km em um dia.
Blz aí MacLarem...também tô afim de trocar a minha 2006 por uma EFI...Fiquei curioso quanto ao torque, pois é a unica reclamação da minha Mirage...Qual a média de velocidade subindo a serra em 5ª... e quanto a retomadas de velocidade, tipo quanvo vc precisa diminuir atras de um caminhão em subida e depois voltar a velocidade de cruzeiro, em torno dos 110 km, a melhora foi significativa?

Abraço velho
vanbarte
n0vais

Quanto ao torque realmente acho muito bom, não sei dizer em relação aos modelos anteriores, mas eu subi a serra pela anchieta (Litora-SP)e achei bem forte, inclusive pq foi a primeira viagem com ela um dia depois de tira-la da loja, andando a 90km/h com margem para mais, só não ia pq as curvas eram demais e eu não queria abusar, ainda tava me adaptando.

Gostaria de saber se quanto a velocidade ela está mais "mentirosa" em relação as outras. Ela chega muito facio em 120km/h, as vezes tenho a sensação de estar a 90km/h, será que é a confiaça que ela transmite?!

No demais, adorei a moto, só estou com dó de pegar o transito de SP todo o dia com ela, é mta judiação, mas deixar ela pra ir de intruder tá osso, to preferindo juntar pó na trudinha e ir de mirage! hehe...

Fw
n0vais
MacLaren

Amigo Varderlei,

subindo a serra ela foi, com garupa, de 30 ou 40 até 70 em subida de 5a. É só acelarar devagarinho que ela vai, se abrir o acelerador é claro que vai embolar, mas aí é só reduzir e ir embora.

Não dei tudo pois a menina tá amaciando ainda, só rodou uns 200Km, mas vale a pena com certeza.

Um abraço.
Dirty Mac, Mirage 250 EFI
Mauricio Oliveira

Mirageiros,
sou novo no pedaço, na verdade mesmo nem sou tao novo assim, afinal, ja venho acompanhando os topicos faz algum tempo.
Agora que o sonho da primeira moto de fato se aproxima resolvi registrar-me no forum, e com isso lanço minhas primeiras perguntas.

A primeira delas relacionada ao modelo que pegarei, o 2010 EFI, ja que tenho pretençao de pegar uma zero.
Nas inumeras vasculhadas que dei pela internet encontrei alguns proprietarios relatando falha na injeçao, problemas em que a moto morria e coisas do tipo, alguem ai confirma essa informaçao?? boa parte dos modelos de fato saem da fabrica com esse problema?? seria natural afinal trata-se de um novo sistema... mas enquanto tempo em media, problemas como esse sao solucionados??
Carpe Diem!!
MacLaren

Tenho uma Mirage 2010, ainda não rodei 200Km, mas ela morre de vez em quando mesmo. Se sair de giro alto o motor corta - quando reduzimos para passar em um quebra-molas por exemplo - mas não deu pra me arrepender da compra. Tomara que resolvam o problema, estou certo de que resolverão.

Se depender da minha opinião pode comprar.
Dirty Mac, Mirage 250 EFI
jirschik
Moderador
Contato:

O motor da Mirage 250 é o mesmo que o da Comet 250, com algumas diferenças de regulagens. Então, uma das coisas que difere na forma de condução da Mirage, comparando com outras custom, é que o ponto de maior torque se dá em altas rotações (10.000rpm).
Durante o período de amaciamento do motor, respeite os limites indicado pelo fabricante. Depois disso, se precisar de um torque mais alto, diminua a marcha para aumentar a rotação do motor.
Mas se você não tiver "pressa", ela tem torque suficiente para passar em 5'marcha pelo pedágio (por exemplo) à 30km/h e retomar a velocidade de cruzeiro. Sem dizer que me agrada muito o som do escape nestas condições.
Imagem
n0vais

Bom, acredito que já fiz bons teste "drive" na minha, coloquei-a na estrada a 130km/h logo depois de sair da concessionária, depois, durante a semana, peguei um transito pra rodar a 10km/h, o que deixou ela BEM QUENTE, mas aguentou, nessa condição ela morre mais, ai acende a luz da injeção, que após desliga-la e religa-la volta a apagar, se não fizer isso ela volta a morrer com mais facilidade.

Minha impressão: Não é moto para andar devagarzinho, com transitos intensos, o calor é mto grande e o cuidado com a embreagem deve ser maior, pq ela é bem dura e cansa a mão. Mas é a primeira impressão, pois comprei a moto para a estrada e ir ao trabalho todo dia. Ela é grande e difícil de conduzir nesses corredores da ZS de Sampa, mas to encarando.

Achei ela ótima, mto segura, confiável, não me deu nenhum desgosto.

Fw
n0vais
Karla cps

oi Mclarem

a minha tb morreu 3 vezes nos primeiros 35 km, voltei com ela a concessionária, eles passaram no aparelho
falaram q regularam ela em torno de 2.500 giros e que depois por ser eletronica ela mesmo baixa qdo ligada depois de regulada, e agora estou com 135KM e só em percursos pequenos e muitas vezes em baixa km e pego muita lombada e semáforo e ela naum morreu mais e nem caiu a potencia. estou que é só alegria.

O único problema até agora foi um barulho na roda trazeira mas era a lona q naum tinha nenhuma folga eles regularam e ficou 10.

e só para constar o atendimento aqui na concessionária de campinas até agora foi nota 10.

abraços.
Yan.Metal
Colaborador

jirschik escreveu: Mas se você não tiver "pressa", ela tem torque suficiente para passar em 5'marcha pelo pedágio (por exemplo) à 30km/h e retomar a velocidade de cruzeiro. Sem dizer que me agrada muito o som do escape nestas condições.
Isso no passado, pois agora tem que ir na 1ª marcha, parar na cabine e pagar o pedágio só depois retornar a velocidade de cruzeiro. Na Dultra principalmente essa parada é bem carinha 5 e pouco para moto.

Mas o torque é muito bom em estrada nunca reduzi a marcha fui de JF a Campinas que dá 500km sem reduzir nenhuma vez de marcha. Só quando tinha uma subida maior que perdia um pouco de força, de 140km/h no painel costumava cair para 120km/h, mas ainda subia fácil sem precisar reduzir. Mais que isso só uma coisa 600cc, mas tem que manter sempre em mente que o torque máximo dela é em 7500RPM, vir em 5000RPM e querer ganhar força na ladeira fica difícil. Faixa útil de motor da Mirage é entre 7500RPM e 10000RPm e sem medo, pois a moto não está sofrendo, para ela sofrer só em 13000RPM.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder