Acabou de comprar e já vai vender??daniels escreveu:bueno, eu to pra vender a mirage e pegar uma trail,
mas isso pcausa dos trechos que vo pegar, +- 90% on e 10% off. a mirage como toda custom nao foi feita pra pegar buraco e estrada de chao.
a falcon em alta velocidade treme pra carai*, eh muito visada pra roubo, o seguro custa quase o valor da moto.
se for pegar só asfalto vai de mirage que nao vai se arrepender.
Mirage 250: Comparativo com a Honda Falcon 400
Moderadores: Moderadores, Administradores
pois ehrgallas escreveu:Acabou de comprar e já vai vender??
mas ultimamente todos os lugares que tenho ido ou quero ir tem estrada de chao, e final do ano quero ir pro peru, passando por arg-chile, ia detonar a miraguinha naqueles rípio, ja pensei em ficar com as 2, mas eh muito gasto, imposto, seguro, manutençao.. e tb pq nao quero me endividar com prestaçoes
pelos relatos que li do pessoal que foi, as estradas sao boas mesmo, nem se comparam com as daqui, da pra pegar só asfalto, so que tem varios lugares bacanas de conhecer que tem rípio, como naquela regiao de Paso Sico e Salar de Uyuni na Bolívia.jbrigagao escreveu:Daniel,
Esta nos meus planos fazer uma viagem pro Chile em outubro, mas eu vou com a Mirage mesmo, pelo menos as informações que tive são que as estradas até o Chile são boas.
tu vai pela Ruta 52 / San pedro de atacama?
Acho que podemos continuar a conversa aqui:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=300
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=300
-
Tôrres Júnior
Sou iniciante no furum.
Já possui Falcon por varios anos e adianto que a moto é muito boa e não quebra, quanto aos pneus só duram 8.000 km em media no asfalto. É muito confortavel na estrada e melhor ainda fora dela, tem um banco exelente para o piloto e para a garupeira, mas pesa um pouco na areia, consumo medio na cidade é de 20 km com litro e 25 a 27 na estrada.
ja andei a 140 km/h e nao tremeu, da uma sensação de muita estabilidade.
Já possui Falcon por varios anos e adianto que a moto é muito boa e não quebra, quanto aos pneus só duram 8.000 km em media no asfalto. É muito confortavel na estrada e melhor ainda fora dela, tem um banco exelente para o piloto e para a garupeira, mas pesa um pouco na areia, consumo medio na cidade é de 20 km com litro e 25 a 27 na estrada.
ja andei a 140 km/h e nao tremeu, da uma sensação de muita estabilidade.
Fila Brasileiro
Gostaria de dar um pitaco.rgallas escreveu:Severo;
Sinceramente? Vai do gosto do freguês pois é dificil achar quem goste das duas motos do mesmo geito.
Vai andar em estrada de chão? Nem pense na Mirage.
Vai levar muita bagagem? Nem pense na Falcon
Acho que nas duas o conforto do carona é comprometido mas na Mirage com banco novo viram duas poltronas.
Conheço bem a Mirage. Conheço muito bem a Falcon, pois já tive 3 exemplares.
Mesmo com bancos mais confortáveis, a mirage não rola pra longas viagens, devido as condições de nossas estradas. Eu por exemplo, voltei a sofrer de dores na coluna, após o uso prolongado da custom. Claro que isso não é problema da Mirage, em si. Mas, motos custom sacrificam mesmo o esqueleto, por recebermos impactos diretamente na base da coluna. Aí não tem jeito. Infelizmente.
Sobre a Falcon, diria que o banco é muito confortável, mesmo o original. Lembre-se que fiz uma viagem razoável, do RJ ao RN, com um modelo 2007. Logo depois fui do RJ a Morretes, no Paraná, já com minha esposa, que nunca reclamou do banco (original). Se colocarmos um banco ainda mais confortável, tipo Erê, aí então nem se fala.
Sobre levar bagagem... O manivela (www.manivela.com.br), do RS, fabrica uns suportes pra side cases e também protetores de alforjes, que resolvem bem o problema das tralhas. Além disso, pode-se improvisar diversos outros acessórios, como porta ferramentas, etc, sem esquecermos dos bauletos traseiros e malas de tanque, comuns a diversas motos.
Gostaria de fazer um adendo sobre suporte pros side cases. Em minha última XT600, coloquei um suporte desses, porém adaptei dois bauletos gow, de 33 litros, que resolveram bem o problema. Lógico, imaginar é preciso. Abaixo a foto da XT com os BAULETOS (editado) laterais, em Pouso Alegre, MG, set/08.

Agora, sem megalomania, se pudesse e se tive$$e ba$tante tempo, optaria por uma BMW. A GS 650 (800cc) estaria de bom tamanho.
O importante é andar de moto.
Pessoal,
Viajens longas, são realizadas de trail ou big trail´.
Basta procurar na net ou ler livros publicados por grandes viajantes.

Viajens longas, são realizadas de trail ou big trail´.
Basta procurar na net ou ler livros publicados por grandes viajantes.
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel..."
www.tocadoboeira.com.br
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel..."
www.tocadoboeira.com.br
-
adrianodosreis
- Contato:
Olá, vc foi ou sabe de alguém que foi de mirage 250 até o chile ? estou perguntando porque estou querendo fazer viajens acima de 2 mil kilometros, a minha já tem 25 mil kilometros e já troquei diversas peças "quebradas ou com problemas", a minha preoculpação é CDI ou peças de motorjbrigagao escreveu:Daniel,
Esta nos meus planos fazer uma viagem pro Chile em outubro, mas eu vou com a Mirage mesmo, pelo menos as informações que tive são que as estradas até o Chile são boas.
Veleu
São Paulo - SP - Vendo Mirage 2008 completa, solicite fotos,
De Mirage eu não conheço ninguém, mas conheço um que foi de Intruder 250, sem problemas.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)