Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Yan.Metal
Colaborador

Marcio Feitosa escreveu:Meus amigos,

1. Tenho impressão que depois da revisão a aceleração fica presa e logo depois acelera e solta só? E Normal? (Não sei se expliquei corretamente)
A minha apresenta esse mesmo problema e é carburada, parece que a acelerção fica presa, sempre próximo a 5500 ou 6000 e depois solta acelerando tudo ganhando bastante velocidade, lembra quando se usa um turbo em jogos de corrida.

Meu consumo também está em 20km/l caiu de 20,9, mas só uso comum e agora to apertando mais a mão só passo as marchas em 7000RPM
Se alguem souber como arrumar posta.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
gildalfer
Contato:

Yan, tenta trocar as marchas entre 5500 a 6000 rpm. É a faixa mais econômica de uma "250".
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Yan.Metal
Colaborador

Grande Gildafer

Antes eu só trocava nessa faixa e o consumo era 20,9 e caiu para 19,9, mas a emoção compensa ela fica muito forte andando próximo a 7500RPM (torque máximo) e minha Mirage agora que tá ficando solta e andando muito.

Estou sempre dando carona para um amigo meu para faculdade tô andando nessa faixa para ela não ficar xoxa nos morros que tem aqui.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Zeh_lol

WEBMOTORS

Nova Kasinski Mirage 250 ganha injeção eletrônica
Versão 2010 da custom Kasinski custa a partir de R$ 15.990,00 e traz motor injetado de 30 cv, além de pequenas mudanças estéticas

Texto: Aldo Tizzani/ Agência InfoMoto
Fotos: Gustavo Epifanio/Agência InfoMoto

(11-09-09) – A compra da Kasinski pela CR Zongshen já apresenta seus primeiros resultados. A empresa sino-brasileira começa a vender a linha 2010 da custom Mirage 250. Como principais mudanças, a moto ganhou injeção eletrônica de combustível, suspensão dianteira de longo curso e guidão com novo formato. O modelo conta ainda com acendimento automático do farol, lampejador de farol alto e pisca-alerta. Na parte estética, a custom recebeu novas entradas de ar e piscas com lente fumê. Além disso, o tanque de combustível de 14 litros foi reposicionado. A Mirage 250 2010 custa entre R$ 15.990,00 (cor sólida) e R$ 16.490,00 (em duas tonalidades de cor).

Apesar de ser comercializada no Brasil com a marca Kasinski desde 2003, a moto é na verdade fabricada pela coreana Hyosung, um gigante asiático do setor de duas rodas. Resultado: a Mirage 250 é um produto mais bem acabado se comparado aos similares chineses. No melhor estilo classic custom traduzido pelo motor de dois cilindros em “V” e pelas peças cromadas – com destaque para o novo escapamento 2 em 1 com catalisador – , a Mirage 250 poder ser uma boa companheira para a dupla jornada. De segunda a sexta-feira serve como opção de transporte e, no final de semana, roda como veículo de lazer, pronta para encarar a estrada.

Mas atenção, muito cuidado ao trafegar pelo corredor formado por automóveis no trânsito urbano, em função do guidão mais aberto é fácil esbarrar o espelho no retrovisor dos outros carros. Mesmo assim, a Mirage 250 roda com desenvoltura e certa agilidade entre os veículos.

Motor injetado de 30 cv

Seguindo a tradição das melhores estradeiras do mundo, a Kasinski Mirage 250 está equipada com motor “V2”, com quatro válvulas por cilindro, DOHC (duplo comando no cabeçote). O propulsor da Mirage tem 249 cm³ e gera, segundo o fabricante, 30,9 cv a 10.000 rpm de potência máxima e 2,25 kgf.m a 7.500 rpm de torque máximo. Em função desta configuração, o motor tem melhor rendimento em médias e altas rotações. A entrega de potência é feita de forma linear e a melhor resposta fica sempre acima dos 5.000 rpm, o que garante bom rendimento no trânsito urbano.

Porém é na estrada que a moto “respira” com mais tranqüilidade – a 100 km/h o motor gira a 8.000 rpm. Entre percursos urbanos e rodoviários, a Mirage 250 fez média de 23 km/l. Com um tanque de gasolina, a moto pode rodar pouco mais de 300 km.

Para completar, a custom da Kasinski ganhou injeção eletrônica de combustível, que lhe confere respostas mais rápidas quando o piloto gira o acelerador. Apesar de trabalhar em altos giro, a vibração gerada pelo conjunto motriz é pouco sentida pelo motociclista, já que o motor é fixado diretamente no chassi. A pouca vibração se dá, segundo o fabricante, devido à qualidade do sistema de balanceamento e também da tecnologia do motor (V2). Na unidade testada o câmbio de cinco velocidades não estava tão preciso, já que apresentou dificuldades para engatar o “neutro”.

Ergonomia e ciclística

Com porte de moto de maior cilindrada, a custom da Kasinski é bastante confortável e ergonômica. Com assento em dois níveis com tecido antiderrapante, pedaleiras avançadas e guidão aberto, a Mirage 250 oferece uma boa postura para pilotos de até 1,75 m de altura. O motociclista roda de forma relaxada, como se estivesse sentado em um sofá. O banco da garupa também serve de encosto para as costas do piloto, ou seja, proporciona maior conforto para encarar a estrada.

Já na parte ciclística, o trem dianteiro recebeu suspensão de longo curso – 120 mm – e freio a disco simples de 275 mm de diâmetro. Na traseira, o tradicional sistema bichoque, com 80 mm de curso e regulagem na pré-carga da mola. Apesar de estarem de acordo com a proposta multi-uso da moto, quando o freio dianteiro é acionado com vigor, a dianteira tende a mergulhar demais. No restante, o conjunto de suspensão é bastante macio, uma característica das custom de alta cilindrada. Resumindo: nas ruas e avenidas esburacadas a moto sofre um pouco, porém roda confortavelmente em rodovias bem pavimentadas. Para auxiliar no trabalho de absorção de impactos, a moto está equipada com pneus Metzeler Perfect ME 77 - 110/90-16 na dianteira e 140/90-15 na traseira.

FICHA TÉCNICA – Kasinski Mirage 250 2010

Motor: dois cilindros em “V”, 4 tempos, DOHC, com arrefecimento ar/óleo.
Capacidade cúbica: 249 cm³.
Diâmetro x Curso: 57,0 x 48,8 mm.
Potência: 30,1 cv a 10.000 rpm.
Torque: 2,25 kgf.m a 7.500 rpm.
Câmbio: 5 velocidades.
Transmissão final: Corrente
Alimentação: Injeção eletrônica
Suspensões: Dianteira por Garfo telescópico. Suspensão Traseira Bichoque ajustável.
Freios: Dianteiro – disco simples de acionamento hidráulico. Traseiro – Tambor.
Rodas e Pneus: Dianteiro – 110/90 16 M/C 59S. Traseiro – 140/90 15 M/C 70S.
Comprimento: 2.280 mm.
Largura: 885 mm
Altura: 1.095 mm.
Distância entre-eixos: 1.520 mm.
Tanque de Combustível: 14 litros.
Peso: 169 kg.
Preço e cores: R$ 15.990,00 (preta) e R$ 16.490,00 (preta e prata, preta e vermelha).

http://www.webmotors.com.br/wmPublicado ... hnid=42955
Não importa a cilindrada, o que interessa é o espírito.

Imagem
gildalfer
Contato:

E pensar que uma Vulcan 500, de 6 marchas, custa nos Estados Unidos o equivalente a R$ 10.100,00, sem contar o poder aquisitivo deles. E prá eles ela é uma moto de pobre! :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Tomanik

Eu queria ser pobre só um dia na minha vida...

Pq ser TODOS OS DIAS é dureza !!!!

hehehehehehehe
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Zeh_lol

Depois de ler tantas criticas sobre o conforto dos bancos da mirage...
Eu fiquei pensando... de onde o cara tiro isso??

"O banco da garupa também serve de encosto para as costas do piloto, ou seja, proporciona maior conforto para encarar a estrada. "

:shock:
Não importa a cilindrada, o que interessa é o espírito.

Imagem
Marcio Feitosa

Prezados,

Com relacao ao farol da nova Mirage, esta semana que passou tomei um baita susto :twisted:

Era aproximadamente 18:30 estava eu numa via da cidade onde trabalho para outra cidade onde moro( 35 Km) ao cruzar um veiculo (Ranger Prata) fui surpreendido pelo Motorista que apontou uma 380 (Arma de Folgo) pois se chateou com o farol, segundo ele eu coloquei a luz alta de proposito, o que de fato nao ocorreu, pois esta lampada e mais potente que a anterior, Resumindo quase morri :evil: :evil: E Normal???

Outro colega do forum TB foi avisado por outro motociclista que a luz estava alta!!!

Sds
Marcio
Sym
Contato:

poxa rodtec que pena q vc vai vender sua motoca vi as fotos ela ta lindona msmo!!!
po só ñ pego a sua pois sabado fui la bater um papo com a Raquel em relação a motoca e como eu praticamente pegei a moto a vista eu acabei ganhando um brinde da loja!! heheheh
infelizmente queria colocar algumas coisas na motok + estou vendo q vai cr complicado pois so o sissy bar aq ta + de 500 pratas eu achei muito caro vou colokr só o alarme msmo e o comando avançado os alforg irei comprar no primeiro encontro de moto q eu for pois geralmente é + barato!!!
bem o cassio é muito bom msmo!! ( sem puxar o saco) + vi uma comet niked q ele colocou a carenagem e pintou q ficou um arraso + bonita q a propria original!!
bem estilosa entre outras q ele tem feito la!!!
a loja aq de friburgo ta vendo pra mim como paguei praticamente a vista um brinde pois como falei antes q ñ tinha ganhado brinde nem nada venho me redimir!!
hehehe
a raquel dic q provavelmente todas as motos compradas a vista neste mes os compradores ganharão uma tv 32 de plasma e ela vai v c me encaicha nesta jogada hehehe!!
ja ñ aguento + esperar!!! hehehe este fim d semana tev emcontro em Cabo Frio um monte d amigos foram e eu fiquei em kza pos ñ arrumei uma motok p ir!!!
é um encontro atraz do outro e eu ñ posso ir maguei!! :cry: :cry:
+ logo estarei andnado!!!
agora uma duvida ninguém paga ipva de moto ñ é uma duvida q ñ sai da minha kbça!!!
pois ñ tenho noção nenhuma d ipva de moto!!
"MOTOCICLISTAS VÃO PARA O CEU E TAMBÉM A TODOS OS LUGARES" DRAGÕES DA SERRA MC - Nova Friburgo - RJ
rodtec

sym, o ipva da mirage 2009 ta entre 600 e 700 reais.
agora como vc comprou em setembro, vai pagar só o valor pró-rata de 2 ou 3 meses e não os 12 meses.
entao deve ser bem mais barato.
nao se esqueça de fazer seguro. a porto seguro está com ótimos preços. o meu custou 800 reais.
abs
Responder