GR250T3: Solucionados os três problemas crônicos

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Garinni

Lee Riders
Contato:

Amigos Tom, Silas e todos os amantes do motociclismo consciente!

Quem sabe sabe, diz o ditado!
Havia levado a minha moto na oficina do Índio e Júnior (respectivamente pai e filho) a fim de resolver os 3 problemas crônicos que me afligiam.
- folga na caixa de direção
- embreagem dura e com risco de rompimento do cabo
- corrente de transmissão com barulho e folga constante.
Como o Jack Estripador, vamos por partes:
- a caixa de direção está perfeita, pista e rolamentos. O Índio mostrou-me estes itens e eles estão em perfeito estado, sem amassamentos (pista) nem marcas (rolamentos).
Diagnóstico: erro na montagem e/ou falta de conhecimento ao realizar o aperto (ajuste).
Resultado: ficou perfeita!
- o cabo de embreagem foi devidamente lubrificado e a "cabeça", vamos dizer, que encaixa no pino da manete foi engraxada, possibilitando que o cabo deslize normalmente, sem travar e cumpra sua função.
A embreagem foi regulada.
Diagnóstico: falta de lubrificação (nenhuma)na montagem fazendo com que o primeiro cabo se rompesse aos 2500km.
Resultado: a embreagem ficou macia e o cabo bem lubrificado. Agora o "neutro" (ponto morto) "entra" com a moto parada sem precisar aquele empurrãozinho ou até mesmo ser obrigado a desligar a moto para engatar a marcha. Perfeito!
- a corrente de transmissão afrouxava seguidamente (era preciso ajuste 1 vez por semana)e fazia um barulho dos diabos ao andar.
Diagnóstico: a corrente é muito grande (na verdade 520 - 120 elos) e não possui retentores (o-rings).
Resultado: foi trocada a corrente original por uma KMC 520 - 116 elos com O-Ring que custou R$106,00 na Casa da Moto, aqui em Porto Alegre. Consegui lá mesmo através do Felipe (obrigado pelo atendimento) um pedaço da mesma corrente, mesma marca, com 8 elos (dos quais foram aproveitados 4) zero quilômetro. Alguém compra, corta o que precisa e acaba não levando. Foi útil demais.
Resultado: Ficou excelente! Não existe mais ruído nenhum e a moto desliza que é uma maravilha.

Avaliação final: O Índio e o Júnior são bons naquilo que fazem! Cumpriram com a parte deles e fizeram um serviço limpo e confiável.
Estou satisfeito pois agora não preciso "esmagar" minha moto. Entretanto, fica registrado que não posso contar com a Garinni Motors.
Saliento que a Concessionária Garinni nas pessoas do Sr. Paulo, Luís e Ricardo foram incansáveis e inclusive ajudaram no custo da corrente.
Quanto ao cabo de embreagem consegui reserva a fim de que caso venha a precisar, não ficarei empenhado aguardando a Garinni Motors enviar.
No mais está tudo bem! A moto anda muito bem e continuo gostando muito dela!

Um abraço a todos!

Mr. Lee Riders

PS: Aconselho aos que tiverem problemas com a caixa de direção "batendo" escolherem um mecânico que tenha bastante experiência pois o problema pode ser resolvido com o ajuste correto da mesma.
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
svdneto

excelente topico 8)
isaacwendel

Fiquei feliz agora, pois esse são problemas crônicos que estavam apresentando em grande número de gr's 250, se tem solução está tudo Ok.

Abraço
Lee Riders
Contato:

Amigos Issac, Neto e demais participantes deste maravilhoso fórum!
Pois é, problemas resolvidos!
O legal de gostar de motos é que a gente nunca está satisfeito, ou seja, sempre tem uma coisinha prá fazer na nossa motocicleta.
Como todos sabem, mandei pintar o tanque e estava aguardando os emblemas e outros acessórios decorativos da VThunder que viriam dos Estados Unidos.
Acontece que o valor dos acessórios e emblemas ficou em US$49.95 + US$115.00 de shipping (taxa de envio) o que daria, convertidos na nossa moeda mais de R$300,00. Um absurdo!
Estou tentando um Plano B, que seria mandar fazer os emblemas somente, em alumínio recortado pelo sistema CNC a partir de um arquivo vetorizado em Corel Draw.
Posteriormente os mesmos seriam cromados.
Já possuo o arquivo. Agora é saber quanto custa o serviço.
O Plano C seria mandar fazer em resinado flexível que custaria R$50,00 o par.
Hoje enviei e-mail para uma concessionária na Califórnia, para o Martin Crum, solicitando preço somente dos emblemas + shipping. Vamos ver se fica mais barato e viável.
Enquanto isso a moto continua sem nome!
Até lá, vamos ver no que dá!

Um abraço!

Mr. Lee Riders
achaves

Olá Lee,

Gostei de saber que obteve êxitos nos reparos feitos, parabéns.

Espero não precisar desta modificações até eu pegar a minha, vou torcer.:lol:

Eu queria que você me passasse o site da Vento para eu poder ver a VThunder.

Abraços e boa sorte nas suas aquisições das peças.

Anderson
"Aproveitando a vida à todo instante!"
svdneto

Caro Lee

Fica muito mais em conta e de facil aplicação fazer resinado, e ainda da pra dar um toque de exclusividade

Fazendo em cnc e depois cromar vai ficar mais de 200,00, fora a correria toda.
isaacwendel

Bom dia Leer Rider e demais Garinneiros ou V.thunder's? Eu prefiro V-thunder's!

Chegando a minha tb vou mudar o seu nome...quero por v-thunder, pois gosto da v-thunder antes de ser a gr250.

Abraço
Lee Riders
Contato:

Amigos Neto, Chaves, Isaac e demais motocilistas!

O adesivo vinil ficou muito bom no tanque da moto.
Ele é provisório até que os emblemas metálicos fiquem prontos mas ficou bom demais.
Com a fonte certa (DYMAXION.TTF) digitei a palavra Vthunderno Corel Draw.
Depois juntei uma letra na outra (o V é em maiúsculo e as demais minúsculas).
Escolhi 110 pontos (tamanho da fonte) pois isso dá uns 150mm de comprimento por 25mm de altura aproximadamente, que é o tamanho original do emblema.
Depois foi necessário fazer as curvas, ou seja, não pode haver ângulo quebrado. Inclusive as extremidades das letras precisam ser arrendondadas para o recorte.
Ficou muito bom. Amanhã colocarei no blog as fotos.
Quanto ao emblemas, um cara vai fazer também a partir do meu arquivo pronto em Corel, um trabalho melhor ainda.
Eu havia feito artesanalmente, em alumínio, dois emblemas em forma de gota, lisos. Ele, utilizando ácido vai rebaixar o miolo das peças, deixando o Vthunder em relevo. Após as peças serão cromadas e fixadas ao tanque com dupla face.
Ficará perfeito. Tanto quanto recorte em CNC. (Até por que quem indicou é um amigo que possui empresa que faz recortes em CNC).
Para quem não sabe o site da Vthunder é:
www.vento.com
Clique na guia "Motorcycles" e lá estará ela.
Aguardem as fotos da minha.

Um abraço!

Mr. Lee Riders
svdneto

é assim q se nasce um customizador kkkkkk
S.Kings

Parabéns Mr. Lee

Fico feliz em você ter se acertado com a motoca. Isso é tão inportante quanto estar acertadocom a mulhé.

Meus parabéns ! futuramente terei uma GR 250 também !

Abraço !
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
Responder