FY 250: Velas de ignição

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores FYM

ricardoalan

Pessoal,
Na última revisão me cobraram a bagatela de 64,00 nas velas que foram trocadas. Apesar de achar um absurdo, não tinha muita noção e acabei pagando.
Saí da concessionária, fui pesquisar e descobri o seguinte:
No "manuel" da moto a especificação é NGK DR8EA (champion opcional).
Esta vela da NGK é usada em diversas motos nacionais e importadas e encontra-se fácil em qualquer motopeças. O melhor preço que encontrei na internet foi de 7,00 a unidade.
Portanto, tomei um "chapéu" de 50,00. Tomem cuidado!
E o pior é que não deu nem pra voltar na concessionária e fazer barraco, pois a maldita fechou as portas.

Abraços
Russo

Essa é a vela da CG, eheheheh, tem até em farmácia e em quitanda, eheheh... a minha CB400CR também usa essa vela. Ah, e a minha ex-Savage também, eheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Jovi
Administrador
Contato:

Linkando os assuntos:

Tudo sobre velas:

viewtopic.php?t=95

Velas de Iridium:

viewtopic.php?t=2295

Peças genéricas FY 250:

viewtopic.php?t=2247
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Edson Oliveira

ricardoalan,
Não é à toa que essas "revendas" estão fechando. Atendem mal e cobram preços abusivos, daí que "nóis num é bobo nem nada e cai só uma vez e num vorta mais lá" Além disso, espalhamos as mancadas delas por aí. Resultado: Falência!! hehehe.

valeu pelas dicas.
Imagem
ricardoalan

Falou e disse, meu amigo.
O problema é que vamos ficando sem opção. Se continuar assim, daqui a pouco não teremos nem peças e teremos que partir pras adaptações, que nem sempre dão certo.
Mas apesar de tudo, estou satisfeito com a motoka e isso é o que conta. Se tiver que transformá-la com peças de outras motos quando for preciso, não tem problema.

Vlw.
khayu

Olá pessoal!!!

Gostaria de saber se alguem já trocou as velas da Fym 250, se já, queria saber se eh preciso retirar o tanque de combustivelo da moto, pois ela possui dois parafusos de difícil acesso.

Obrigado,

Caio Maximiano
FYM 250 - Motoca Virada da Preula!!!
titilo

fala ai kayhu!! precisa não é só tirar aqules 4 parafusos da quela tampa ( os que ficam na lateral), e usar uma chave de vela mais comprida que a que vem nela, e ai é molesa, atente para limpar o local em volta da vela porque pode acumular sujeira e a hora que voce tirar a vela pode ir para dentro do motor. valeu!!!
acho que dancei, mas agora vou em frente !!!!
mateusbrum

Bom dia pessoal.
Realizei uma pequena manutenção na minha FY 250. :D
Troquei as velas, entretanto, agora fica fazendo um tec,tec, tec no local das velas.
Alguem por acaso sabe o que seria isso e como resolver ?
Aparentemente a moto está normal em lenta e média velocidade, não teve perda de potência, apenas o barulho estranho.
Obrigado.
Mateus Henrique Brum
Caçapava - SP
jbrigagao
Moderador

Verifique se o modelo da vela é o correto ou se caiu alguma sujeira dentro do motor na hora da troca da vela, de algumas partidas no motor sem a vela para limpar a camara.
Imagem
Santista

ve se o caximbo da vela esta bem encaixado, se o terminal ficar distante da vela a corrente elétrica fica pulando e faz esse barulho
Santista e Vera (Viru´s MC)
Responder