Shadow 600 VLX: Trocas de marchas

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

fdel

Ummm o segredo da felicidade é ter bastante grana para customizar sua custom do jeito que você sonha, e ver o resultado final.
Daniel F.

Não tenho muito tempo com a minha, e no início achava meio estranho mesmo, principalmente do neutro para a primeira, mas á assim mesmo...
Para trocar, faço meio de ouvido, mas a viseira fechada dificulta um pouco.., vai meio que no feeling mesmo, mas percebi que normalmente mudo a cada 20 Km/h em média, talvez um pouquinho mais, não gosto de esticar muito.

na prática, se o barulho estiver próóóóó, desça uma, se estiver vrrrrrrrrrrrr, suba uma.. rsrsrsrsrsrsrsrsrs...

Abração.
Honda Shadow 600 - 99 - Azul
35 K
:-D
Kenny

Daniel F. escreveu:(...) na prática, se o barulho estiver próóóóó, desça uma, se estiver vrrrrrrrrrrrr, suba uma.. rsrsrsrsrsrsrsrsrs...

Abração.
Eis a grande lei das onomatopéias!!!

:lol:
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Roberto_VT

8) Iaew companherada o problema do barulho do cambio da Shadow é q o cambio é seco (Isto é sem sincronizado)aí as machas tem q ser trocadas no tempo certo(Rotação do motor com a velocidade) :!: :!: :!:
Não
laercio lopes

Roberto_VT escreveu: 8) Iaew companherada o problema do barulho do cambio da Shadow é q o cambio é seco (Isto é sem sincronizado)aí as machas tem q ser trocadas no tempo certo(Rotação do motor com a velocidade) :!: :!: :!:
ae ,e se a gente instalar um contagiros na bichona?
depois pesquisariamos qual velocidade certa para troca de marchas e com um pouco de tempo trocaríamos no tempo certo!
parece que tem um velocímetro que indica com sinal luminoso a troca mas só sei de boca!!
valeu.
ao infinito...
e alem!!!!!!!!!
AJ Souza
Contato:

Olá, bom dia!

Gostaria da opinião dos amigos sombreiros para tentar descobrir o que talvez esteja acontecendo com a minha Shadow 600. Para começar a ilucidação do problema, informo que a quilometragem dela é agora 32 mil kms.
Ontem (02 de junho) cheguei de uma viagem de 762 kms, 13 horas de viagem com as devidas paradas. No total rodei mais de 1600 kms em 3 dias.
Acontece que o problema começou de forma baixa e agora ta que nem uma carroça velha...rs Cada vez que troco as marchas ao largar a embreagem de forma tranquila e devagar ela ta saindo e emitindo um ruído feio, parece engrenagens sendo trituradas...rs e que vem da parte debaixo perto da cx de marchas e/ou pinhão, se tu apertar o acelerador aí que o barulho fica feio. Mas ela ta subindo as marchas (trocas) de boa, elas estão entrando bem e nas reduções a mesma coisa reduzindo numa boa. Em 5ª ela mantem-se silenciosa acima de 80 kms/h mas se cair abaixo disso, tipo 70 kms/h e tu ter que retomar a aceleração e se tu apertar mais do normal a manete do acelerador ela emite este barulho de peças sendo muídas ou coisa solta lá dentro do sistema caixa/pinhão.
Ela ta dando uma leve tripidadinha ao sair fazendo este barulho aí citado. Eu já li no motoscustom que no pinhão tem uma peça que se gasta parece que emite um som de peças sendo trituradas ou algo assim.
A minha relação acho que é a orginal ainda e eu fiz um ajuste na corrente lá antes de sair e ta já na faixa vermelha do decalque que tem na balança, mas tem dois risquinhos de marcação ainda pro final, na verdade eu estiquei e ela ta no penúltimo risquinho final da marcação que tem na balança. Deixei a folga recomendada ao ajustar.

Bom quando der tempo ($...rs) vou ver isso. Mas já quero ir no mecãnico por dentro do que possa ser, até para não ser ludibriado o cara pensar que tu não sabe nada, etc. Se tu chegar já com as possíveis causas ele vai ver que tu já está meio que por dentro das possíveis causas, etc.
Por isso meu pedido de ajuda aos amigos aqui do motoscustom.

Um abraço!
Imagem
zeabreu

AJ talvez seja a relação que está desgastada, principalmente o pinhão.Quando tinha a minha sombra ela começou a fazer barulhos também, parecia que estava moendo tudo, eu verifiquei a relação e notei que estava no limite.Troquei tudo e ficou 100%.
Ah e tem um pinhão que vem com sistema para amenizar o barulho.
abraços
zeabreu
AJ Souza
Contato:

zeabreu escreveu:AJ talvez seja a relação que está desgastada, principalmente o pinhão.Quando tinha a minha sombra ela começou a fazer barulhos também, parecia que estava moendo tudo, eu verifiquei a relação e notei que estava no limite.Troquei tudo e ficou 100%.
abraços
zeabreu
Valeu Zeabreu!

Tava vendo no Mercado Livre, há basicamente três marcas lá que estão mais em destaque, que é um kit da Vaz, incluindo a corrente desta mesma marca e outra onde são vendidos juntos a coroa e pinhão da Vaz e a corrente que é KMC e outra que é tudo KMC. Ah! e tem uma tal de Riffil (acho que é assim que se escreve). Enfim, uma salada de marcas...rs
E aí qual a marca que os amigos indicam, caso seja esta a provável causa destes barulhos de coisas moendo...rs
Imagem
ramoniaco

eu só uso Vaz...
zeabreu

AJ Souza escreveu:
zeabreu escreveu:AJ talvez seja a relação que está desgastada, principalmente o pinhão.Quando tinha a minha sombra ela começou a fazer barulhos também, parecia que estava moendo tudo, eu verifiquei a relação e notei que estava no limite.Troquei tudo e ficou 100%.
abraços
zeabreu
Valeu Zeabreu!

Tava vendo no Mercado Livre, há basicamente três marcas lá que estão mais em destaque, que é um kit da Vaz, incluindo a corrente desta mesma marca e outra onde são vendidos juntos a coroa e pinhão da Vaz e a corrente que é KMC e outra que é tudo KMC. Ah! e tem uma tal de Riffil (acho que é assim que se escreve). Enfim, uma salada de marcas...rs
E aí qual a marca que os amigos indicam, caso seja esta a provável causa destes barulhos de coisas moendo...rs
Aj eu quando troquei a relação usei pinhão e coroa VAZ e corrente KMC.Não recomendaram a corrente da VAZ, pelo menos foi o que disseram em duas lojas.Não por questão de preço que era o mesmo da KMC, mas foi a escolha que fiz.
Responder