Fórum (sugestões/críticas/dicas/dúvidas/etc)

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

gildalfer escreveu:Alô amigos. Desculpem a minha informática ignorância, mas eu gostaria de saber como colocar aqueles quadros (eu não sei o nome correto) "fulano escreveu" para tecer um comentário sobre ele. E também, como utilizar um caractere e uma cor diferente nos meus textos.
Obbrigado.
Um abraço.
Gilberto
Quando tu esta fazendo um post, lá em cima tem algumas tags que podem ser usadas, negrito, italico, cor, tamanho da letra. Tem que marcar a palavra e depois selecionar o efeito desejado.

Para fazer uma referencia ao comentario de alguém tem que clicar em quote na mensagem dele
ao fazer isso abre a janela para comentar o que ele disse.

Pode usar ainda o recurso do CODE, para comentar uma noticia qualquer ou algo que alguém escreveu.
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Gildafer,

Complementando a explicação do Cros, seria algo assim:

Código: Selecionar todos

[quote]Texto citado[/quote]
Isso ficaria assim:
Texto citado
Para que você possa indicar quem esta citando use assim:

Código: Selecionar todos

[quote="Quem você esta citando"]Texto citado[/quote]
Isso ficaria assim:
Quem você esta citando escreveu:Texto citado
E quando você for responder um tópico e desejar citar alguém basta clicar na imagem: Imagem que aparece no canto direito superior da postagem da pessoa que você quer citar e vai abrir a caixa de diálogo para você digitar seu texto já com a mensagem da pessoa com os códigos corretos... digite sua mensagem após o bloco de texto exibido e pronto!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
lufrena
Contato:

Senhores moderadores.

Minha sugestão é apenas para estudo, pois não tenho a menor idéia de sua possibilidade diante de tantos tópicos e postagens.

Tenho visitado o Fórum com mais frequência em pesquisa a um problema que tive com minha Mirage 250. Vi que o mesmo problema estava postado em vários tópicos muitas vezes por ter-se iniciado com alguma outra dúvida que acarretou na descoberta do "TAL" do problema, no desenrolar dos debates.

Minha pergunta-sugestão é: Tem como mover os tais problemas para seu tópico original?

Por exemplo: no tópico motor não pega, foi descoberto um caso que era problema de corrente de comando. Seria o caso de mover este caso para o outro tópico para centralizar os problemas diagnosticados das motos?

Como vcs são muito organizados, fica a sugestão.

Abs
Jovi
Administrador
Contato:

A ideía, sempre que possível é juntar conteúdos que são de mesmo assunto para ficar num tópico só, mas você falou tudo com perfeição, as vezes a origem do assunto conduz para outro e nem sempre a moderação consegue identificar que um diálogo mudou de rumo, ou as vezes o rumo não mudou tanto mas os assuntos acabam se ligando de alguma forma e apesar da relação não deixam de ser assuntos diferentes na origem o que atrapalha a junção dos tópicos...

Isso acontece raramente, mas acontece, uma falha de motor pode ter diversas origens ou fatores e na busca da solução é possível que assuntos distintos sejam cogitados, o que não deixa de ter origem distinta, daí a dificuldade de juntar certos tópicos...

Minha sugestão é que você indique para nós os conteúdos que entende ter relação direta para que a moderação possa analisar a possibilidade de juntar...

Isso por que não temos como mover uma postagem isolada se essa afetar o contexto... vamos supor que alguém crie um tópico para falar de uma falha na moto, ela não liga e a parte elétrica parece falhar, em determinado momento alguém pode explicar que a origem da falha esta no relê de partida por que a bateria esta fraca, ou falar da bateria até chegar no relê de partida.... não podemos mover os comentários sobre a bateria para o tópico de bateria, por que o contexto da discussão era a análise do problema que na conclusão final chegou ao relê, mas esta conclusão só foi possível após desconsiderar a bateria... sendo assim as postagens relativas a bateria são parte da análise para encontrar a falha no relê....

Desculpe, se minha explicação ficou muito confusa.... rsrsrsrsrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

lufrena escreveu: Minha pergunta-sugestão é: Tem como mover os tais problemas para seu tópico original?
Abs
Complementando o que o Jovi falou, esse é o caminho, mas tem vezes que dá un nó na cabeça ao tentar ajeitar um tópico com mesmo assunto.

E tbm muitas vezes é impraticavel (ainda) trabalhar num tópico com muita postagem (100) pois precisa de muita banda (internet) pra processar isso.
Imagem
cros
Moderador

fdel escreveu:Sugiro que seja criado um classificado para cada marca, um classificado para customização, peças etc...
Não sei se é possivel, seria como ter mais uma sessão na pagina da frente só pra classificados (Motos, DIversos e Classificados).

Mas, se ao menos o pessoal tenta-se seguir as orientações ao criar um anúncio, ou opinar no tópico fixo do forum..

Um anúncio com um assunto bem escrito e o conteúdo bem claro e objetivo ajuda muito.

Muitos nem avisam que o anúncio já foi realizado.
Imagem
Alex

Pessoal,

O fórum mudou de servidor novamente, a transição foi praticamente imperceptível.

Gostaria que relatassem se notarem algo diferente (para melhor ou pior).

Obrigado.
Paludo
Contato:

Alex Leandro escreveu:Pessoal,

O fórum mudou de servidor novamente, a transição foi praticamente imperceptível.

Gostaria que relatassem se notarem algo diferente (para melhor ou pior).

Obrigado.
Eu percebi, pois tava nele quando vcs tiram ele do ar, mas agora ele tá mais rapido.

Abraçosss...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
SKYWALKER

eu não percebi nada de diferente não
Ricardo Nascimento

Eu tambem estava conectado qdo aconteceu a mudança, percebi que ficou mais ligeiro.

Mas acho que já li sobre o fato de qdo saimos (LOGOUT)do forum e voltamos a entrar (LOGIN) os icones ficam todos vermelhos como se já tivesse lido, isso é normal?
Responder