Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Karla cps

gente tudo bem?
estive sumida, minha moto semana passada naum quis ligar, a luz do neutro ligava mais o farol oscilava e nem a injeção funcionava, acionei o guincho e levei para a loja, falei q parecia bateria, deram uma carga e no dia seguinte tentaram e naum pegou, trocaram quase tudo e nada, rele de partida e outras peças q pegaram de outra zero. quando colocaram a bateria nova da outra moto ela pegou q foi uma beleza. ficou lá 5 dias, vão pedir outra bateira na garantia mais me deram uma de outra moto zero. mais agora qdo ligo a moto chego perto do tanque e parece q ouço um zumbido parecendo da injeção posso estar enganda mais vou voltar semana q vem lá, do resto ela está andando q é uma blz ás vezes parece q sinto cheiro de gasolina essas dúvidas vou tirar na semana q vem, qto a concessionária de campinas por enquanto nada a reclamar, me entregaram a moto lavada e polida, regularam o farol e outras coisinha q pedi.

Qto ao banco, levei no Sergião ele reformou ficou um sofazão muito bonito e confortável também depois posto imagem ele cobrou 150 achei super em conta ele me falou q ja fez até para o RGS.

abraços
n0vais

Ae Pessoal,
Peguei a minha da revisão de 1000km essa semana, achei que está mais fraca, mas os problemas que levantei continuam todos, exceto a embreagem que agora tá bem mole, antes eu tinha que apertar com as duas mãos praticamente.

O consumo continua alto ao meu ver, 20km/L. Qdo reduzo ela morre, então tenho que ficar acelerando que nem motoboy qdo reduzo para passar em lombadas ou parar em semáforos, mas to achando que é pq está pouco acelerada, qual o normal da marcha lente, entre 1500 RPM? Sinto ela ela precisa de um pouco mais, pois fica "soluçando".

Quanto ao zunido da injeção, a minha sempre teve, o que acho um incomodo, se alguém conseguir fazer para me avisa tb que quero saber como.

Essa senama já comprei um par de retrovisores da intruder, pq os originais são vergonhosos, não dá angulo para nada, acho q só serve de enfeite. Eu que ando nesse transito de SP presito ver quem está do meu lado e atrás e os da trudinha cumprem bem esse papel.

Fw
n0vais
Vanderlei Barreto

Caros amigos nOvais e Carla, o tal zunido da injeção provavelmente seja o barulho da bomba de combustível eletrica...os carros tambem fazem, é normal.
vanbarte
gildalfer
Contato:

Alô Novais. Tenta regular a marcha lenta para 1400 RPM. Caso continue o problema, leve-a na concessionária.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Jorge Henrique

Vanderlei Barreto escreveu:Caros amigos nOvais e Carla, o tal zunido da injeção provavelmente seja o barulho da bomba de combustível eletrica...os carros tambem fazem, é normal.
boa resposta..
uma vez tive q trocar a bomba de combustivel do meu carro... :(
e faz zunido tb...
no manual deve ter alguma coisa escrita sobre isso... inclusive deve lah dizer o tempo de espera necessario ateh poder dar a partida na moto depois de ter virado a chave.
Yan.Metal
Colaborador

gildalfer escreveu:Alô Novais. Tenta regular a marcha lenta para 1400 RPM. Caso continue o problema, leve-a na concessionária.
A minha moto fica regulada em 1800RPM, abaixo disso acho que ela custa a pegar, pois liga e depois morre se tenta acelerar.

Esses dias tomei um susto, fiz uma curva um pouco mais rápido acabei abrindo um pouco e passando mais no canto da pista, tinha um pó de pedra que não conseguir vê, só sei que a frente foi embora o guidom virou totalmente tava a uns 60km/h não sei como, mas não cai, consigui puxar a frente denovo, foi sensação mais doida que já tive me vi caido, mas pensei e agi muito rápido.

Minha moto continua beberrona 20km/l, mas andando feliz. Vou comprar um velocimetro e tacometro novo com Richard. Pois meu tacometro rachou o vidro e arrnhou o aro, mas como só vende tudo sai por 670 com a Kasinski,o Richard vendo o painel e o tacômetro e o velocimetro por 200 doláres, bom que troco o aro do velocimetro que tambem ta raspado da primeira queda. Ou talvez tire o painel e deixe só o velocimetro.

DISVIRTUEI O TÒPICO ACHEI QUE ERA DE PROPRIETARIOS DA MIRAGE E NÂO SÒ DA EFI
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Claudineisantana

Possuo uma Kasinski Cruiser II e estou com intenção de comprar uma mirage EFI, vendo estes relatos de a moto morrer fico com uma dúvida:
Estes motores injetados estão sendo "tropicalizados" para o Brasil, quando os carros eram importados para o Brasil e eram carburados não apresentavam problemas, quando começaram a trazer os injetados eles apresentavam muitos problemas, devido a qualidade da gasolina e os sensores eram calibrados de acordo com a pressão atmosférica de seu país de origem, por isso hoje quando uma montadora traz um veículo para o Brasil ele passa por um processo de "tropicalização", que nada mais é do que uma recalibração do modulo de injeção e peças que suportam nossa gasolina (inclusive bico injetor especifico para nosso combustível, que é uma verdadeira "mistureba" de gasolina, alcool e outros produtos "não identificados". Mas isto gera um alto investimento, resta saber se a Kasinski o fez...
Galo

Claudineisantana escreveu:...Mas isto gera um alto investimento, resta saber se a Kasinski o fez...
Vamos fazer um bolão? quem inicia as apostas?

8)

Brincadeiras a parte, espero que tais problemas sejam logo sanados nas EFI... se continuarem a mirage pode perder ptos no seu ponto forte que sempre foi o motor (ok, coloquei a injeção no conjunto motorização)
Colorado, Gaúcho e Motociclista
lufrena
Contato:

Vanderlei Barreto escreveu:E aí galera...A revista Motociclismo, na edição de setembro (nº 141 ) fez o master teste 250 e 300 cc e afirma que a Mirage EFI chegou a 126,9 km/h de velocidade final contra 134,1 km/h no teste que realizou em março de 2008 com o modelo carburado, ou seja a nova Mirage EFI ( segundo a revista Motociclismo ) tá andando menos. Alguem aí ja fez teste de velocidade final pra confirmar esta informação?

A revista também afirma na mesma matéria "que as retomadas melhoraram consideravelmente, o que evidencia o encurtamento na relação de marchas por que passou esta ultima versão".

Alguém aí tem informação sobre esse "encurtamento na relação de marchas"??????
Se houve o encurtamento da relação, está explicado a diminuição da velocidade máxima e aumento do consumo. Alguns estão falando em 20km/l, coisa de motos 650-800, como é o caso das Boulevard. Espero que não tenham feito isso.
O encurtamento dá mais força (toque) em baixas, mas perde velocidade.

Não tô gostando de nada disso que ando lendo sobre a EFI...
Galo

concordo com o Vanderlei,

essa "evolução" da mirage não tem apresentado melhora que justifique o aumento do preço, que já era alto.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Responder