Shadow VT600: Roda, Pneu & Câmera
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
- rbrunetgarcez
- Contato:
boa tarde galera, eu estou querendo trocar o pneu traseiro da minha shadow e pelo fato de que eu moro a 300km do paraguai eu queria uma ajuda de vcs na escolha do pneu, qual o mais bonito,qual o mais largo eu vi la no paraguai um pneu PIRELLI com perfil 180 logico aro 15 ,queria saber c tem um maior que cabe na shadow sem trocar a roda e claro.
nunca se sabe tudo...todos tem alguma coisa para ensinar.
A minha está com quase 14.000 e com os pneus originais, deve estar na hora de trocar.
Como vocês verificam se está ou não na hora de trocar? pelo tal do T.W.I?
e aproveitando que estamos falando em segurança, alguém aqui usa essas roupas de cordura com proteção nos braços e coluna? Tipo, é caro bagarai mas acredito que o investimento compensa, ou nemx?
E roupa de couro, ajuda mesmo ou é só estética?
e aproveitando que estamos falando em segurança, alguém aqui usa essas roupas de cordura com proteção nos braços e coluna? Tipo, é caro bagarai mas acredito que o investimento compensa, ou nemx?
O segredo da felicidade é saber cair nas tentações.
-
Yan.Metal
- Colaborador
Não tenho uma Shadow, mas se não me engano o da frente dura uns 15mil e o traseiro 20mil. Mas também vale uma avaliação no olhomêtro se eles estão carecas.marelo escreveu:A minha está com quase 14.000 e com os pneus originais, deve estar na hora de trocar.
Jaqueta de cordura da muito mais proteção que o couro principalmente pelas proteções rígidas e vale a pena o investimento sim, pois qualquer tombinho ja faz estrago. Mas melhor de jaqueta de couro que sem nada.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
Fala Yan, beleza?
Olhei no manual e lá dizia que os sulcos do pneu dianteiro teriam que ter 1,5mm e o do traseiro 2,0m.. Por esses parametros o meu dianteiro ainda roda um pouco, pois está com 2mm e o meu traseiro ta na hora de trocar, pois está com menos de 2mm.
Acho que pra rodar na cidade vai beleza, mas pista é melhor na pegar, vai que dá azar né!
O f*da é que fui ver preços e o mais barato que achei foi 600 mangos
Quanto as roupas eu fui numa loja dar uma olhada. As que usam cordura são boas mesmo, tem varias camadas e tals, me pareceram bem confiaveis.
Tem umas que são de couro também, mas é um couro mais grosso e tratado, mas custo beemmmmmm mais caro. Ainda meu bolso num guenta, hehe.
valeu pela ajuda.
abs
Olhei no manual e lá dizia que os sulcos do pneu dianteiro teriam que ter 1,5mm e o do traseiro 2,0m.. Por esses parametros o meu dianteiro ainda roda um pouco, pois está com 2mm e o meu traseiro ta na hora de trocar, pois está com menos de 2mm.
Acho que pra rodar na cidade vai beleza, mas pista é melhor na pegar, vai que dá azar né!
O f*da é que fui ver preços e o mais barato que achei foi 600 mangos
Quanto as roupas eu fui numa loja dar uma olhada. As que usam cordura são boas mesmo, tem varias camadas e tals, me pareceram bem confiaveis.
Tem umas que são de couro também, mas é um couro mais grosso e tratado, mas custo beemmmmmm mais caro. Ainda meu bolso num guenta, hehe.
valeu pela ajuda.
abs
Oi pessoal,
Só para registrar aqui. Procurei em vários lugares o pneu traseiro da Shadow. Achei preços de 600 a 800 reais. Por fim achei uma concessionária Honda aqui em Campinas que tinha o pneu por 450 ou 490 (bridgestone.
o site da concessionária é http://www.winnerhonda.com.br
Só para registrar aqui. Procurei em vários lugares o pneu traseiro da Shadow. Achei preços de 600 a 800 reais. Por fim achei uma concessionária Honda aqui em Campinas que tinha o pneu por 450 ou 490 (bridgestone.
o site da concessionária é http://www.winnerhonda.com.br
-
sgtsoares94
Boa noite rapaziada!!!
Pretendo trocar os pisantes da sombra... andei viajando sobre a colocaçao de pneus um pouco mais largos: 110/90 e 180/70.
1 - Alguém já fez isso?
2 - Altera muito a ciclistica da moto?
Pretendo trocar os pisantes da sombra... andei viajando sobre a colocaçao de pneus um pouco mais largos: 110/90 e 180/70.
1 - Alguém já fez isso?
Fala Soares!sgtsoares94 escreveu:Boa noite rapaziada!!!
1 - Alguém já fez isso?
Então na minha Shadow estou com o 110 na dianteira e o 170 (normal) na traseira, Bridgestone a marca dos pneus.
A dianteira ficou mais pesada para manobrar, porém na estrada ela vibra menos e nas curvas ela proporciona maior estabilidade. Porém meu velocímetro não acusa a velocidade certa em alta velocidade (não sei se é por causa do pneu, acredito que seja por conta do perfil).
O 170 da Bridgestone é maior do que o da Dunlop, achei mais bonito e de melhor aparência, vale a pena conferir!
Abração!
-
sgtsoares94
TAva pensando nos Bridgestones mesmo!!!
Valeu pela informação!
Valeu pela informação!
-
maninhoshadow600poa
Boa tarde...Uso a 3 anos na dianteira da minha shadow 600 o pneu Pirelli mandrake MT39 M/C 52"S"(veloc.180kmh) 90x90.19.Como é mais fino a dianteira fico mais leve.A dirigibilidade melhorou e muito.Quando for trocar usarei o mesmo.Sem falar no preço(média de 130 reais)....Façam um teste se possível antes...Eu aprovei...Atenção para um detalhe, quanto mais fino o pneu dianteiro melhor a dirigibilidade(eita..rs..)...Abraços...
-
maninhoshadow600poa
Só pra saber.Aqui em Porto Alegre ja ví varios "sombreros" com pneu de carro aro 15 na traseira de suas Shadows.Estou pensando sériamente, mesmo porque não sou daqueles que passa dos 100km/h na estrada(gosto de olhar as vaquinhas..rs..).Claro, não colocarei o básico do fusca, ja soube que existe um radial (complicado de encontrar) aro 15 que fica bom..Por aqui os "mirageiros " usam direto e ja soube de alguns que foram "alí" no Uruguay com os tais pneus e não reclamaram, muito menos do preço...A minha já é "quase" um carro o que torna a manutenção dela bem aceitavel e já estou com ela a 5 anos...Abraços...