Virago 250: Carburador, afogador etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
jpbiano
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Ago 2009, 13:07

Olá Amigos!

Tenho outro problema: Meu coletor está ressecado. Comprei um paralelo da DEMTEC. Mas meu mecânico diz que na hora de colocar o paralelo, fica um vão de uns 3 centímetros entre a peça e o cabeçote. Tentamos remediar com uma junta de amianto, mas começou a entrar ar falso depois de um tempo.

Procurei informações, e me dizem que este paralelo é muito bom e que tem que apertá-lo bem pra dar certo.

Coloquei o original ressecado e estou usando enquanto não esclareço essa dúvida. Alguém já utilizou esta peça?

Abraços!
Jastre
Mensagens: 85
Registrado em: 10 Nov 2008, 13:44

Ja usei, ficou 100%
"Viajeiros MT"
Imagem
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Tbém usei sem problemas...

Talvez a peça que vc comprou estava com defeito...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Jastre
Mensagens: 85
Registrado em: 10 Nov 2008, 13:44

O seu está realmente ruim?
o resecar é normal, mas sua parte interna é bem rigida. Fez o teste se está vazando mesmo?

mediu o tamanho com o original?

abraços !
"Viajeiros MT"
Imagem
Avatar do usuário
vdjr196248
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Jul 2009, 16:57
Localização: Itu

Bom dia a todos.

Estou com o mesmo problema do amigo jpbiano aí em cima, o coletor tá ressecado. Porém o amigo Jastre disse que ele é bem rigido por dentro. Ocorre que queria fazer uma limpeza e regulagem de carburador, mas o mecanico me disse que por ele estar ressecado pode quebrar na hora de mexer pra desmontar o carburador.
Mesmo sendo o paralelo o preço do bicho é meio facadinha (achei ele no ML por 160,00), então queria saber se mesmo estando ressecado por fora posso proceder a uma limpeza de carburador.
Abraço a todos
Virago 250 - Ano 97
Virago 535 - Ano 2000
salo
Mensagens: 70
Registrado em: 26 Set 2008, 20:09
Localização: São Pedro da Aldeia

maré
mais um viragueiro feliz
jpbiano
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Ago 2009, 13:07

Fala amigos!

Seguinte, já faz um tempo que isso vem acontecendo.

Saio com minha moto e paro em algum lugar, como exemplo um supermercado. Faço o que tenho que fazer e quando vou ligar a moto, por mais que eu esteja com o cabo do acelerador enrolado, ela não acelera, como se estivesse afogada, mas ainda assim continua ligada. Pra ela pegar, tenho que dar uma ajudinha numa decida e soltar a embreagem. Aí ela volta ao normal.

E fica um cheiro insuportável de gasolina, como que se estivesse enxarcando.

Levei no meu mecânico. Desativamos o afogador, e nada. Fizemos limpeza o carburador, e nada.

Alguém tem alguma idéia do que esteja acontecendo?

Abraços!
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Já deram uma olhada no coletor de admissão??...

A minha aconteceu algo semalhante uma vez.. e era o coletor que estava rachado na junta...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
jpbiano
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Ago 2009, 13:07

Rapá...! Troquei o coletor também, mas não tive tempo de testa a moto legalzinha. Vou ver se era isso e posto aqui pra vocês!

O que pude perceber do coletor da DEMTEC é que ele é um pouco menor que o original. Quando a moto está quente, ouço um barulho tipo "assovio" vindo dele e acho que está vazando ar quente por alí. Mas acabei de colocar, e vou apertar um pouco mais.

Valeu pela dica e abração!

J.
N0n4
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Abr 2009, 20:24

cheiro forte de gas?
tira o oleo q tm no motor e da uma olhada, se nao ver nada de diferente da uma cheirada, se tiver com cheiro de gasolina poe oleo novo, e tenta descobrir oq ta fazendo ir gas pro motor
Responder