Mirage 250: Marcador de gasolina

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jorge Henrique

Savage escreveu:
rodtec escreveu:savage, só acredito vendo.
abs

Bom ela vai fazer só três meses, mas ta funcionando certo sim.... inclusive foi pra primeira revisão, vou pegar hj....
Vamos ver daqui pra frente :o
essa moto vai durar bastante!! ;)
a minha eu uso direto, semana q vem vou para sampa... pelas minhas contas, devo fazer a revisaum de 6 mil dentro de 1 mes..
...
rodtec, vou no sabado pegar meus baus laterais...
tou precisando regular a folga das minhas valvulas e dar uma limpada de carbura...
mas a relação alongada estah otima!! ;)
rodtec

ta sumido hein JH!
cara, eu to de standby.
nao posso sair de moto nos próximos dias, por problemas de saúde.
espero poder pegar estrada em breve.
os baús que vc falou, estão em sp, lá no duna?

abs
NINJABR

Pessoal, alguem teve algum problema com o MARCADOR DE GASOLINA da NOVA MIRAGE EFI?

bom eu peguei minha moto na terça dia 06/10 só andei com ela da loja pra casa, deu uns 7km, e o marcador apontava meio tanque, beleza fui viajar n oferiado e deixei a moto em casa, voltei na terça dia 13, a primeira coisa q fiz ao chegar, foi dar uma volta com ela pelo bairro afinal tava sem placa ainda, na quarta fiz o mesmo role de uns 5km. Na quinta 15, fui cedo pegar o meu DOC no Detran, umas 13 eu fui para o Villa Lobos emplacar a moto, sao uns 10km da minha casa, detalhe o MARCARDOS MARCAVA meio TAnque, bom sai do Detran, foi para o cartorio do buntanta, fiz o q tinha q fazer, ao sair fui ligar a moto e nao ligou, pensei deixei ela afogar neh, escostei pro lado, dei um tempo e liguei novamente, segui meu caminho, qdo peguei a Francisco MOrato, qdo entrei nela a moto morreu de vez, encostei ela numa rua, gasolina nao era o marcador tava la MEIO TANQUE. LIguei pra loja ngm me ajudou, ai liguei pra 1 amigo q foi la me socorrer, ai resolvi abrir o tanque e constatei estava SEM GASOLINA, fikei PUTO!!!!, bom comprei um agua de garrafa e joguei a agua fora e coloquei gasosa e fui direto para loja. Chegando la o mecanico levou para oficina uns 15min depois ele volta dizendo: OW vc ta sem gasolina! retruquei dizendo q o marcador estava constando meio tanque. Ai ele disse q isso é normal q a bomba pode travar devido o vacuo do tanque. Bom segundo ele resolveu o problema. Bom sai da loja e enchi o tanque com Vpower Shell, 14l deu 30 conto.

Na sexta fui trabalhar com ele, ao tdo deu 20km(ida e volta), no sab. fui ao centro comprar minha jaqueta da TUtto, e voltei + 20km(ida e volta) ai no sab a noite um amigo meu passou aki coma Bros dele e me chamou para fazer um bate e volta pro guaruja, topei na hora, LOKO para FAZER a primeira viagem com a minha mirage. DETALHE TANQUE CHEIO, meu amigo encheu o tanque da moto dele 10L e pegamos estrada. Nossa primeira parada foi no posto antes do pegadio, fazer um MIxx neh, ai reparei q ja marcava meio tanque com a moto na ignição, qdo eu ligava subia para tanque cheio, seguimos viagem, fizemos mais 1 parada e a situação era a mesma. Chegando la, fizemos uma pausa para um drink a nossa 1ª viagem de moto. Na volta tivemos q vir pela anchieta pq a imigrantes estava fechada, mas ao sair reparei q marcava meio tanque com ela na ignição e ligava, poxa pensei da tranquilo, e peguei estrada, no final da serra comecei a reparar q o ponteiro ja esta prox a reserva, qdo cheguei na imigrantes novamente tava na reserva, comecei a ficar preocupado e desesperado em ficar sem gasosa, qdo achei o 1ºposto e coloquei 10 conto de adtivada e vim embora, mas com marcador prox. a reserva.
Hoje fui jogar uma agua para tirar a maresia dela neh, ao ligar marcou MEIO TANQUE.

PERGUNTO!!!

QUAL A CONFIABILIDADE DESSE MARCADOR DE GASOSSA?

O MODELO EFI NAO TEM MAIS A CHAVINHA DE RESERVA, ALGUEM JA PASSOU POR ALGO DESSE TIPO?

QTOS KM ELA FAZ?

ALGUEM PODE ME DAR UMA AJUDA!?
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
shagost

Isso não é exclusividade da EFI não. Tirando raríssimos casos de alguém que comenta estar funcionando o marcador, todas têm esse problema.

O ph0da é o mecânico dizer que é normal... :? :( :shock:
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Tomanik

Todo, mas todo mesmo, marcador de moto é mentiroso.

Veja minha Twister:

1) Quando encho o tanque ele apaga, marca zero.

2) Depois de uns 50 km ele marca cheio.

3) Até 250 km ele ainda marca cheio.

4) A partir de 250 km ele cai prá menos da metade e após 300 km entra na reserva.

Confiável né ? hehehehe
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
NINJABR

POW!! Complicado hein,

mas qtos KM ela faz com litro entao?
VIRU´S MC
jirschik
Moderador
Contato:

É fácil explicar. O marcador de gasolina obedece a uma escala logarítmica, e não a uma escala linear!

Tá bom, é uma resposta estúpida, mas é o que parece. O ideal seria ter um marcador confiável. Então, a solução é você saber a autonomia de sua motocicleta.

Será que os marcadores de outras motocicletas são confiáveis? Ou também apresentam esta característica?
Imagem
NINJABR

jirschik escreveu:É fácil explicar. O marcador de gasolina obedece a uma escala logarítmica, e não a uma escala linear!

Tá bom, é uma resposta estúpida, mas é o que parece. O ideal seria ter um marcador confiável. Então, a solução é você saber a autonomia de sua motocicleta.

Será que os marcadores de outras motocicletas são confiáveis? Ou também apresentam esta característica?

flw mas nao ajudou em nada!??! rsrsrs
VIRU´S MC
Tomanik

Eu acho que o problema é a "ótima" qualidade da nossa gasolina que ferra com o sistema de medição.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
NINJABR

Tomanik escreveu:Eu acho que o problema é a "ótima" qualidade da nossa gasolina que ferra com o sistema de medição.

MAs só uso VPOWER SHELL
VIRU´S MC
Responder