HD: Porque o som de uma Harley é unico

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
jbrigagao
Moderador

Encontrei um artigo sobre o porquê dos motores Harley terem um ruído tão característico e achei interessante reproduzir parte do texto aqui, a informação é fundamentada e me pareceu razoável. Bom, "Se non è vero, è ben trovato."...hehehe

Segue o texto.

Em um motor de dois cilindros, os pistões são sincronizados de forma que um dispara em uma volta do virabrequim e outro dispara na seguinte - então um dos pistões dispara a cada volta do virabrequim. Isso parece lógico e confere ao motor uma sensação de equilíbrio. Para criar este tipo de motor, o virabrequim tem dois colos (moentes) separados para as bielas. Os colos são separados um do outro por 180º.

O motor de uma Harley tambem tem dois pistões. A diferença no motor da Harley é que o virabrequim tem apenas um moente de biela, e ambas se conectam a ele. Este desenho, combinado com o arranjo em "V" dos cilindros, significa que os pistões não podem disparar em intervalos regulares. Em vez de um pistão disparar a cada 360º, um motor de Harley funciona assim:

* um pistão dispara
* o pistão seguinte dispara a 315º
* há um intervalo de 405º
* um pistão dispara
* o pistão seguinte dispara a 315º
* há um intervalo de 405º

E o ciclo continua.

Quando em marcha-lenta, você pode ouvir o som pop-pop seguido de uma pausa. Então, o som de uma Harley é pop-pop...pop-pop...pop-pop. Esse é o som único de uma motocicleta Harley-Davidson.
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

Já tinha lido isso num blog que assino de motos.

Som da harley é diferente mesmo, mas qualquer moto com um escapamento que tem som grave fica muito bonito o som, perto do meu trabalho todo dia passa um cara com uma Drag com um som muito animal.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Felipe garcia

Pera ai que eu vou usar um tóxico para ver se eu entendo o Pop - ....Pop, já vouto :lol:

O ronco da 7 Galo é inesquecível!!!!!!!!!!, Harley é um som diferente, mas o da 7 Galo, vc escuta uma única vez e nunca mais esquece.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
marcosm

http://www.youtube.com/watch?v=pquHwjFj ... L&index=23

Olha que legal essa propaganda coreana da harley que faz uma brincadeira com o ronco dela
abraços,

MarcosM
Russo

marcosm escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=pquHwjFj ... L&index=23

Olha que legal essa propaganda coreana da harley que faz uma brincadeira com o ronco dela
Essas outras também são bacanas:

http://www.youtube.com/watch?v=tHFzX3H0 ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=KhnBsNDF ... re=related
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Yan.Metal
Colaborador

http://www.youtube.com/watch?v=HnGX5jL-lhg

Tem esse vídeo +- engraçado sobre os barulhos das motos.

Minha namorada gosta do barulho das esportivas de 4 cilindros em linha ela diz que parece o barulho daquele robozinho do wall-e aduashduhasduhaus
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
adrianofoto

Olha eu tenho uma HD, o som é inigualável é único, mas tenho que concordar o som da 7galo é inesquecível !
FingeR

Tenho salvo nos meus favoritos no PC la de casa uma sessao do site americano da Harley que tem varios videos sobre diferentes partes da moto....tentei dar uma procurada agora e nao achei......mas tem um que mostra a camara acustica deles onde eles fazem os estudos sobre o ronco do motor e determinam os ajustes pro ronco ficar sempre com aquela caracteristica HD. É bem bacana.....com a moto parada no meio da sala e um conjunto de microfones ao longo das paredes eles simulam inclusive o ronco que se ouve quando a moto passa andando por voce...muito legal!!!

Vou fuçar em casa e se achar eu posto aqui o link...quem tiver com um tempinho extra pode dar uma fuçada la no site que vai achar...tem varios videos interessantes....alguns sobre a fabrica, sobre peças, sobre a filosofia HD e tudo mais....show de bola!!!

abrass
cesarcirilo

Amigos

Já tive o prazer de Pilotar uma Galo, o som é algo indescritivel, e tenho uma HD carburada que dispensa comentarios sobre o barulho, li uma reportagem que dizia que a Harley patenteou o barulho, para manter-se unico

abraços
PedroSilveira

É por isto que onde ela passa, todos têm as mesmas reações: Param, Procuram, e quando acham, ficam de Boca Aberta!

UMA HARLEY FAZ PARTE DA PAISSAGEM.....
Uma Harley Por onde Passa, Faz Parte da Paisagem.
Responder