Financiamento, Consórcio ou Leasing!

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
fdel

Nessa hora, você anota as exigências, desliga, depois pega seu contrato e o lê, este não tendo as referidas exigência, você vai até o local, permanece extremamente frio e cordial, saca seu celular ou qualquer coisa que grave e avisa estará gravando a conversa, e que além disto requer as exigências por escrito. Aviso que caso a pessoa não se sinta "a vontade" pode chamar o gerente, ou pede logo para falar com o gerente.
Quando te pedirem o porqué, você argumenta:
Quebra de contrato unilateral, vai entrar com processo no Procon, Alerj (se for no RJ), processo formal, vai chamar a polícia, e divulgar o fato na imprensa .
A queixa na polícia é balela não dá em nada, no máximo você tem um BO confirmando o ocorrido. Mas te garanto que eles vão baixar a bola:
1) Não querem a polícia na frente da loja;
2) Não querem urubus incomodando os possíveis fregueses com perguntas dúbias cuja as respostas possam ser intencionalmente mal interpretadas e divulgadas difamando o local e a empresa.
3) Não querem um processo na justiça que, enquanto aberto, constará no cadastro da empresa caso algum cliente decida checar a ideonidade da empresa, ainda mais por motivo de quebra unilateral de contrato.
4) Não vão querer ter o risco de pagar indenização que pode subir até o montante do bem em questão.

Você estará no seu pleno direito, e é causa ganha. Eles que aprendam a redigir contratos.

Obviamente você pode ou não chamar a polícia e fazer o fuzué,afinal consome tempo, ou pode somente ameaçar. Até agora diante de tal ameaças, nunca vi alguém não rever sua posição e querer "negociar" suas exigências.

Não esqueça, nesses casos, frieza com aparência de certeza e experiência assusta mais que bravatas.
piccoli

O consórcio é uma boa forma de compra para quem não tem disciplina para economizar com objetivo de comprar à vista.
Apesar de não haver juros, o consórcio leva a taxa de administração, o que não é totalmente a fundo perdido pois existe uma baita infra por trás disso. Já os juros de financiamento, sempre me passam a sensação de estar sendo extorquido.
Eu peguei um consórcio em andamento do meu genro, ele desistiu de moto e queria o dinheiro na mão para um carro. Na transferencia, a Honda exigiu nossas assinaturas em um documento por autenticidade (presença da pessoa no cartório), e meu comprovante de renda (mesmo que consórcio ainda não contemplado). Não posso culpar a Honda, acho que isso tudo é exigencia do Banco Cental que controla todos os consórcios que existem no Brasil.
Mas uma coisa eu não gostei da Honda e vou reclamar para eles em breve: para obter uma situação atual de parcelas pagas, só pedindo pela revenda onde foi feito o consórcio. Uma idiotice, porque eu consegui transferir o consórcio por uma loja Honda diferente daquela que meu genro aderiu ao consórcio. O sistema da Honda é integrado, por que eu posso transferir uma cota em loja diferente, mas não posso por essa mesma loja ter acesso a um mísero extratinho da cota?

Apesar de toda uma burocracia que existe também no financiamento (ou seja, no Brasil você é um cara "171" até que você prove sua inocencia), acho que vale a pena consórcio sim, para quem não tem pressa, e principalmente para quem não tem disciplina (como já disse).
Um bom argumento a favor do consórcio é que hoje a situação econômica é favorável: o valor do bem se mantém estável, o que reflete na parcela. Inclusive pela redução do IPI, a parcela da minha cota até baixou um pouquinho desde a primeira parcela paga pelo meu genro há mais de dois anos.
Ela é Xing Ling mas é muito boa!
cros
Moderador

Leasing é como duende, todo mundo sabe, mas nunca viu.

Nunca recebi uma oferta do banco ou seja lá de que instituição oferecendo Leasing.
Imagem
fdel

Achar que Consórcio não tem júros é mesma coisa que acreditar que um produto cuja a soma das parcelas é igual ao preço a vista não tem os juros embutido no preço a vista.
Ou seja: quem compra a vista está pagando os mesmos juros de quem paga a prazo.
O que eles fazem é simplesmente calcular os juros embutir no preço e dividir o preço com juros pelo número de parcelas.

Por isso quem paga a vista tem que insistir em desconto, se não compensar, paga a prazo.

E é meio pe(i)dante achar que quem não compra a vista não tem diciplina para se organizar para comprar a vista em tempo futuro.
Nem todo mundo está disposto a esperar 5 anos para comprar algo que pode aumentar de preço final em uma velocidade superior ao aumento do salário + Juros de mercado oferecidos pelos bancos.
walterPAULISTA
Contato:

Olá pessoal, espero que tenham passado um bom Natal e que o 2010 seja repleto de paz, saúde e realizações!

Já fazia uns dias que não entrava na net, e hoje quando estou verificando email's qual não é a minha surpresa, tem um email da Unifisa me informando que fui contemplado dia 17/12.

Mandaram uma porção de informações e os formulários para preencher como ficha cadastral, contrato de alienação e nota promissória.

Tem uma coisa que estranhei e não me agradou, já paguei 11 prestações das 60 do meu plano sempre em dia, e um dos motivos principais porque fiz o consórcio é porque não queria ter que me incomodar com "avalista" e vejo que pelo contrato de alienaçao fiduciária e pelas informaçoes que recebi que precisa de avalista.

Minha dúvida é: Trabalho como autonomo, declaro IR, minha renda é mais que 4 vezes o valor da prestaçao, e assim mesmo vou ter que providenciar avalista??

Pensei que uma vez que o bem está alienado isso não seria necessario, alguem pode me esclarecer isso?? :( :(
Não importa a velocidade, USE capacete!!!
Imagem
svdneto

tmb não sabia disso não. tenho um consorcio e não fui informado disso. somente que era preciso ter o nome limpo pra tirar o bem, não constava nada de fiador. da uma olhada certinho, pois tem lei que regulamenta o consorcio e isso ta parecendo abuso, ja que o bem serve de garantia na falta de pagamento
Paludo
Contato:

Quando fechei o negocia da minha tb achei estranho, mas como tava em uma correria daquelas e não tinha problema quanto a isso nem corri atraz.

Me desculpem por não ter comentado isso antes.

Abraçosss...

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
walterPAULISTA
Contato:

Alguém tambem pode me dizer se uma vez contemplado tenho prazo pra retirar o bem ou posso esperar o tempo que desejar, quero dizer: continuo efetuando os pagamentos e na hora que quiser entro com a papelada.
Não importa a velocidade, USE capacete!!!
Imagem
svdneto

walter, acho q da pra ficar com a carta de credito em aberta sim, e quando aparecer um negocio vc utiliza ela, desde q os bens possar ser alienados para efeito de garantia. agora quanto tempo ja não sei, mas acredito que é até terminar o seu plano pelo menos
Carbomos

Olá Pessoal.

Não sou nenhum grande conhecedor do mundo das motos. Mas fui até um revendedora Kasinsk e peguntei sobre o valor do consórcio. O preço dela à vista é de R$ 15.600,00 mas quando vi o valor do consórcio fiquei assustado, ele custa 60x de R$ 363,00 (total de R$ 21.700,00)!!!!! Esse valor é correto ou está muito alto????

E mais uma dúvida: é possível fazer o consórcio dela através de outra fabricante?? (Honda, Yamaha...)

Abraços.
Responder