Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

natel escreveu:onde ficaria este fizivel? desculpe a ignorancia mas sou leigo em motos.
des de ja agradeço.
Os fuziveis ficam embaixo do banco e/ou na lateral direita ao lado da bateria. Quando instalei a buzina e os faroletes coloquei os 2 fuziveis juntos com os relés do lado da bateria.

Retire o banco e veja se estõ ali.
Imagem
natel

em baixo do banco tem cdi e um fuzivel branco
e na lateral tem dois itens um parede um fuzivel e o outro e cilindrico.
valeu cros.
jirschik
Moderador
Contato:

Agora chegou a minha vez de ter problemas elétricos. Usei a Mirage a semana toda, sem problemas. Na manhã de sábado eu não consegui dar a partida: Bateria descarregada.

Mesmo assim, saí para um passeio. Para dar partida, só dando um tranco em 2'marcha. Os faróis acendem fraco. Seta funciona, mas com luminosidade menor.

Hoje eu tirei a bateria para dar uma carga. Vamos ver se funciona, ou se a bateria (original, com dois anos de uso) já chegou ao fim da vida.

Próximo passo será a revisão de soquetes das lâmpadas e chicote.
Imagem
cros
Moderador

Acredito que bateria de moto dure 2 anos mesmo, troquei a minha no inicio de 2008 e já anda reinando pra pegar... mas dou uma carguinha com uma fonte de 12volts / 2amperes, 3 horas e já pega.
Imagem
natel

problema resolvido, era o fuzivel queimado, mas tinha outro de reserva, mas quando fui ligar o faro de milha o outro tambem queimou.
agora é so comprar outros fuziveis.
valeu galera.
jirschik
Moderador
Contato:

natel escreveu:em baixo do banco tem cdi e um fuzivel branco
e na lateral tem dois itens um parede um fuzivel e o outro e cilindrico.
valeu cros.
Imagem
Imagem
natel

valeu jirschik ja ta na mão, era só o fuzivel mesmo
Adauto

jirschik escreveu:Vamos ver se funciona, ou se a bateria (original, com dois anos de uso) já chegou ao fim da vida.
Jirschik, a minha é 2006 e a bateria original tá aguentando bem.
Como eu já havia comentado, após colocar os farois auxiliares, troquei o retificador por um de CB 400 e mandei rebobinar o alternador.
No domingo de manhã, 08/11, rodei com ela uma hora e meia sem perceber que os farois auxiliares estavam ligados . Na segunda de manhã, pegou sem problemas. Eu chutaria, trocar o retificador.
Adauto
Imagem Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Realmente, Adauto, eu ainda não quero condenar a bateria. Vou testá-la nesta semana. Também não descarto o retificador, mas ele está "retificando", pois o motor funcionou e as luzes também.
Acho que tenho um manual que ensina a testá-lo. Conforme for, vou até ver se é possível consertá-lo, se estiver danificado.
Obrigado pela dica!
Imagem
estevao

Pessoal,

Ultimamente meu alarme positron pirou de vez e por fim a moto parou de funcionar. La na concessionaria disseram que queimou o CDI por causa de um fio ligado errado. Logicamente que quem instalou la na General Osorio quer que se f*/**

Devo comprar um na richardhyosunggvgt ou tem algum lugar aqui no brasil que role de comprar tb por um preço descente?

Ah a moto eh 2009/10 o modelo desse CDI é espoecifico ou alguem ai tem o endereço de outra loja onde eu possa comprar? Nem sei se o richardhyosunggvgt tem CDI pra 2009 tb =/

Abraço a todos!
Responder