Mirage 250: Motor não funciona!!!!

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

estevao escreveu:
Será que foi só o carburador? e os 185km por tanque hein.. sera que a desrregulagem total nao ferrou com os 1300km rodados depois dessa revisão?
Pra mim é problema de regulagem, se antes da revisão funcionava e agora esta uma caco!!!

E se não pega no tranco, pode ter matado a bateria.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Estevao, tem um mexânico na G2CX que insiste em usar WD40 em tudo: Cabos, limpeza e inclusive no Filtro de Ar, que fecha a malha de papel com a umidade do óleo WD40 e não deixa passar ar suficiente.

Tire o filtro de ar e tente dar partida.

Pelo seu relato, deve ter sujeira no carburador. Parece excesso de combustível estourando no escapamento porque não entra ar suficiente para a mistura.

A marcha lenta é fácil de ajustar. É um parafuso do lado esquerdo, próximo do cilindro, abaixo da proteção das bobinas. Dá para regular na mão, sem chaves.

Se for o filtro de ar, veja o tópico sobre filtro de ar para você fabricar um à baixo custo e funcional.

Na estrada, se rodar em velocidade até uns 100km/h, a Mirage tem autonomia de quase 300km.
Imagem
cros
Moderador

jirschik escreveu:Tire o filtro de ar e tente dar partida.
Não quis falar no filtro de ar (quando troquei o meu notei algo assim)...
Imagem
estevao

Oi jirschik e cros,

A bateria não era porque tava forte e o motor de partida rolava. Faz o barulho tracidional, Nhécknhé-nhéck-nhéck do motor de partida e junto um póhhhhhhhppp-póhhhhhpp (acho que do carburador tentando puxar).

Tirei o filtro de Ar e tb soltei aqueles parafusinhos do carburador pra "sangrar" a gazolina que estava ali. Fechei a tornerinha de combustivel e tendei novamente até a bateria arrear, e nada :(
Notei que depois de dar a sangrada, a gazolina da boia (que tava cheia) não circulava, mas como a moto não chegou a pegar não sei se a bomba deveria puxar apenas com a partida eletrica.

Agora sem bateria, nao tem mais jeito de tentar nada =/ vou chamar o carreto e mandar pra G2CX.
desanimador.
estevao

Pessoal, levei a moto pra concessionaria G2CX de carreto e no fim detectaram o problema.

CDI queimado devido a um fio do alarme que foi ligado no lugar errado.

De fato o alarme tinha pirado completamente no ultimo mês. Ele desparava sosinho o tempo dodo, mesmo com o controle de proximidade desativado.

Porem ja tava instalado a 6 meses... estranho.

Agora tenho que correr atrtas do fdp que instalou o Positron geração 4 e ja estou até vendo o cano! Liguei na loja e pedi pra falar com o responsavel que não estava. Comentei com a menina que queimou o CDI por causa do alarme e ela ja mudou completamente o comportamento dizendo que eu tinha que ligar para a Posirion, que vai me instruir ao que fazer.

Como ja sei que essa historia de "quem vai pagar" vai longe, e la na concecionaria qualquer peça tem valores completamente nada a ver (um cdi 800 r$ hahahahya), quero saber se o CDI de 100 dolares do richardhyosunggvgt.com é confiavel e original.
Posso comprar sem medo?

Abraço a todos!
joao.feijo

Amigos Mirageiros,

Preciso de uma ajuda ou dica ou luz ou guia, sei lá..

A um mÊs minha moto estava com a bateria ruim, mas como moro em um prédio com garagem em rampa usava a ladeira para dar um tramco e a moto funcionar, depois no trabalho usava o mesmo expediente.

Tudo corria bem até semana passada, a moto chegou no trabalho mas não consegui fazer pegar para ir embora, como estava frio pensei que era gasolina e carburador sujo, achei que a moto tinha "afogado".

Levei para uma oficina e o rapaz me disse que era o carburador e que achava que o cilindro traseiro estava sem compressão.

Passados dois dias fui a oficina e o rapaz disse que limpou o carburador mas a moto não pega. Estranhei pois não mesmo que fosse um cilindro não deveria pegar usando um só ?.

E para piorar ele disse que tinha que abiri o motor mas ele não abria, que ia tentar arrumar outro mecânico na Rua Ceará e rebocar minha moto para lá.

Socorro !!!!!

Alguem me ajuda, o que faço ? Acho que eles estão um pouco perdidos e que não é problema de motor. Pensei em arrumar um reboque e tirar a moto de lá, mas enviar para onde ?

Qualquer dica é bem vinda.
jbrigagao
Moderador

Estranho, você chegou com a moto rodando no trabalho e quando foi sair ela nao pegou mais, então ela quebrou o motor estacionada? Acho que você precisa mudar de mecânico. Em que cidade você esta? Se precisar de mecânico em SP capital eu tenho algumas indicações.
Imagem
joao.feijo

Esqueci de dizer, estou no Rio ou Niterói.
Também achei estranho por isso que estou pedindo ajuda porque não sei o que faço.
royo

vc trocou a bateria????
Imagem
joao.feijo

na loja o mecanico testou ligada em outra bateria. E vi que faiscava.
Responder