Critérios de eleição da "moto do ano" - Geral

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
S.Kings

Caros colegas criei esse tópico para falarmos sobre o concurso realizado pela revista duas rodas anualmente. Vi que tem outro topico chamado moto do ano, especificamente para falar da premiada, mas a intenção mesmo é que este tópico sirva para falar do concurso e pordermos debater ideias e se possivel futuramente podermos enviar estas ideias para a revista duas rodas.
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
S.Kings

Continuando o debate iniciado em outro tópico

svdneto escreveu:pô silas, mas as outras motos chinesas, com ou sem acessorios, irão andar praticamente a mesma coisa na estrada, ou seja 100km no limite, gastando muito, fazendo barulho e quando parada da pra ver a pessima qualidade de materiais, e até de equipamentos essenciais.

Tanto é que essas outra chinesas vc ve o pessoal só andando na cidade, não da pra pegar a estrada sem medo de desmontar no meio do caminho, ja as GR, os relatos são de em média + - 70% a 80% de rodagem em estrada, o que comprova a qualidade, confiança e potencia necessaria

bom, mas da uma lida lá pra ver se não fica indignado com os outros comparativos tmb....

abraços
Eu li o comparativo e notei que a eleição é feita diferente de como nósdo forum fazemos. Aqui no forum queremos saber de pegar a estrada e ver o passado através de um retrovisor então temos custume de ver itens como:

:arrow: força
:arrow: consumo
:arrow: custo manutenção
:arrow: conforto

Já temos na cabeça que o que não estiver de acordo mudaremos, como os bancos que é quase regra em todas.
A revista avaliou os seguintes itens nas duas categorias de custom:

:arrow: estilo
:arrow: motor
:arrow: suspensão
:arrow: Conforto
:arrow: Freio
:arrow: Maneabilidade
:arrow: Preço

Basicamente os jurados de diversos lugares davam uma volta, faziam testes com freios e tals e davam sua nota. A avaliação é um rolê na moto.

Não saquei uma coisa, a revista não deixou muito claro sobre quem é 2º,3º,4º,5º ou 6º lugar. Note que se você pegar a nota da GR 250 T3 e tirar uma média delas dá em 72,5 e da Shineray a média dá em 68,66. Pensando se em médias a GR 250 T3 teria uma nota maior que a da Shinerey ficando acima da GR 250 T3. Porém a ordem com qual aparece as motos dá inpressão que a GR 250 T3 ficou quase em último. Mas só fica claro mesmo quem está em 1º lugar.

É uma coisa a se observar...

Vou escaniar a reportagem assim que ver um scaner e compartilho com todos
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Se a sua intenção é dicutir os critérios para eleição da moto do ano, e isso vale para qualquer revista, eu acho uma palhaçada todas elas...

A Mirage existe desde de 2001 é uma put* moto e só começaram a considerar ela nos testes agora que a Zongshen chegou pagando ações de marketing bem mais pesado que a Kasinski fazia....

Resultados comprados....

Apesar de achar que na categoria dela, de Custom 250cc é a melhor.... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jirschik
Moderador
Contato:

joviman escreveu:Se a sua intenção é dicutir os critérios para eleição da moto do ano, e isso vale para qualquer revista, eu acho uma palhaçada todas elas...

A Mirage existe desde de 2001 é uma put* moto e só começaram a considerar ela nos testes agora que a Zongshen chegou pagando ações de marketing bem mais pesado que a Kasinski fazia....

Resultados comprados....

Apesar de achar que na categoria dela, de Custom 250cc é a melhor.... :idea:
jirschik escreveu:Tenho uma Mirage e concordo em dizer que é uma boa motocicleta. Possivelmente a melhor entre as analisadas.

Mas o fato da Mirage ter aparecido só agora em uma avaliação como esta, mostra que a nova administração está - finalmente - se importanto com o marketing da Kasinsky, o que não acontecia no passado. Espero que continue melhorando, pois o produto é bom sim.
Pois é, Jovi: Opiniões semelhantes com palavras diferentes!
8)
Imagem
Hacontroversias
Contato:

podiamos fazer a eleição da moto do site que está atualmente mais bonita...

e podemos fazer iso até por categoria...

sugestão-

até 300cc
de 301cc até 500cc
de 501cc ate 800cc
de 801cc em diante

só para vermos quais são as mais votadas entre os proprios participantes do forum.

primeiro fazemos as postagens inscrições...

depois as votações.

aí no fim do ano temos o vencedor.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
S.Kings

como assim ?
Hacontroversias( nickloco )
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
Hacontroversias
Contato:

silasgt escreveu:como assim ?
Hacontroversias( nickloco )
VEr qual moto é a mais estilosa, ou a mais bonita, dentro de um contexto, por exemplo customização, tipo de moto, modelo, mas a moto tem que pertencer a pessoa e não ser pega em sites.

Tipo comparar as motos dos participantes do Forum. Mas isso é só uma ideia, talvez nem de certo. ou não seja agradavel para alguns fazer um concurso assim.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
S.Kings

Rapaz a ideia não é ruim, eu acreditaria num resultado de pesquisa feito por um forum, mas por uma revista nem tanto. Por que nossas avaliações são um todo enquanto na revista é um rolê na moto.
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
Responder