Chopper elétrica!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Galo

http://sobremotos.solupress.com/sobremo ... le3197.asp

Apresentada a Primeira Chopper Elétrica do Mundo

Sexta, 14 Agosto 2009

Durante os próximos meses, a moto será exibida em diferentes feiras de energia e indústria, além de ser tema em muitas conferências sobre o uso de energia elétrica em veículos.

O desenvolvimento da moto ficou por conta da OCC, que se tornou mundialmente famosa com o "reality" de TV American Chopper. A tecnologia de motor e baterias vem da Siemens que declarou em nota oficial que "os 69.000 empregados da Siemens estão ajudando a América no desenvolvimento de uma nova economia verde”.

O objetivo final da moto, segundo a declaração da Siemens, é ser doada no início de 2010 para alguma organização não governamental para ajudar o meio-ambiente.

As principais características da primeira chopper elétrica são:

- Feita con materiais reciclados;
- Autonomia de 90 quilômetros;
- Tempo de recarga completa de 5 horas;
- Velocidade máxima de 160 Km/h.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Galo

Principal questão:
E o barulho? vamos ter que baixar um mp3 com som do motor p rodar hehehhehehe
8)
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Raphael.azh

Apresentada a Primeira Chopper Elétrica do Mundo

Durante os próximos meses, a moto será exibida em diferentes feiras de energia e indústria, além de ser tema em muitas conferências sobre o uso de energia elétrica em veículos.

O desenvolvimento da moto ficou por conta da OCC, que se tornou mundialmente famosa com o "reality" de TV American Chopper. A tecnologia de motor e baterias vem da Siemens que declarou em nota oficial que "os 69.000 empregados da Siemens estão ajudando a América no desenvolvimento de uma nova economia verde”.

O objetivo final da moto, segundo a declaração da Siemens, é ser doada no início de 2010 para alguma organização não governamental para ajudar o meio-ambiente.

Imagem

Bonita ela é!
Raphael.AZH
HD Fat Bob
Vento

Sei que o mundo precisa de atenção, precisamos poupar o meio ambiente...

Mas moto Custom/Chopper/Bobber/etc... Tem que fazer pla pla pla pla pla!

Sério galera, eu estou com medo das motos elétricas! Eu curto fazer barulho com um bom e velho motor a combustão carburado! Será o nosso fim? Estamos em extinção?
Rinabon

Raphael.azh escreveu:Apresentada a Primeira Chopper Elétrica do Mundo

Imagem

Bonita ela é!

Pior que ela é linda mesmo :wink: :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
STUDIO OLIVERCOST

PESSOAL, TIVE UM SONHO OU PESADELO, QUE VEM ME INCOMODANDO DESDE QUINTA(19/11)...
UMA CUSTOM ELETRICA DE 75HP(EQUIVALENTE A UMA MOTO 600CC) MOTOR WEG.
E POR INCRIVEL QUE PAREÇA...ACREDITO QUE PODE DAR CERTO...
PELA MINHA ESPERIÊNCIA (10ANOS) DE PROJETOS EM UM GRANDE MULTINACIONAL FABRICANTE DE MOTORES E GERADORES ELÉTRICOS CONCORRENTE DA WEG, MINHA PAIXÃO PELAS CUSTOM, MEUS CONHECIMENTOS TÉCNICOS DE MECÂNICA (COTUCA/PUCC), EU TENHO CERTZA QUE CONSIGO MONTAR UMA E FAZER ELA ANDAR, OU MELHOR VOAR...
SÓ PRESCISO DE AJUDA NA AREA JURIDICA DA COISA...E ALGUMAS IDÉIAS DE VOCES...

1º PARTE JURIDICA.
ALGUEM SABE COMO FAZER PARA REGISTRAR UMA MOTO DE FABRICAÇÃO ARTESANAL JUNTO AO DETRAN/DENATRAN PARA QUE EU POSSA RODAR COM ELA DEPOIS DE FABRICADA???

2ºPARTE TÉCNICA.
ALGUEM SABE ONDE POSSO ENCOMENDAR A FABRICAÇÃO DE UM CHASSI, JA QUE ESSE PELA REGULAMENTAÇÃO AUTOMOBILISTICA EXIJE SOLDA MIG, E ESSA É UMA DAS POUCAS COISA QUE EU NÃO SEI FAZER E NEM TENHO EQUIPAMENTO P/ ISSO.
OS PASSAROS TEM ASAS...
EU TENHO MOTO...
shagost

Acho que seria legal, mas um GRANDE problema. Acho que iria precisar de pelo menos um side-car somente para baterias e um inversor pra gerar corrente alternada prum motor assim. A menos que consiga uma forma muito compacta de armazenar energia elétrica, acho que teria pouca autonomia, não sei... é só minha opinião de leigo.
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
STUDIO OLIVERCOST

To pensando num conceito diferente, ela iria gerar a propria energia por meio de 3 fontes diferentes.
1º-eolica por meio de pequenas turbinas que receberiam o ar direcionado pela propria caranagem da moto.
2º -solar, por painéis que fariam parte da propria carenagem.
3º e a principal.- mecânica, que seria gerada pela roda traseira da moto durante a movimentação, que serviria tanto para recarregar a bateria quanto p/ mandar alimentação para o motor.
Então a bateria principal seria mais usada durante uma arrancada, partida ou quando tivesse parada no transito. isso iria aumentar a autonomia, tendo sempre que recarregar a mesma quando estacionada, e talvez até msm um pequeno motor 2 tempos 50cc a alcool para o caso de uma emergencia(ficar sem bateria em alguma rodovia longe de uma fonte elétrica).
To amadurecendo mais essa idéia, é legal ter feeds da galera p/ levantar esses tipos de questões.
OS PASSAROS TEM ASAS...
EU TENHO MOTO...
Frazatto

Cara...a idéia é fantástica sim e eu não faço idéia porque não existem mais dessas iniciativas.

Seguinte, uma coisa que eu vi já faz algum tempo e que pode te direcionar é que automotivos elétricos NÃO DEVERIAM funcionar como os de combustão interna.

Explicando, pegar o carro, tirar o motor a combustão e colocar o elétrico no buraco que ficou tentando manter todos os outros sistemas no lugar é burrice!

Colocar 4 motores menores diretamente no cubo da roda é muito mais inteligente e vc ainda elimina o sistema de frenagem (o motor elétrico pode funcionar como amortecedor de inércia)
(Sim, já vi um projeto de carro assim.)

Sobre seu sistema de retroalimentação, você descreveu um sistema moto perpetuo. Não tem como escapar das leis da física e consequentemente os sistemas que você descreveu tem perdas.

Por exemplo, as turbinas de ar, o arrasto que elas geram gastaria tanto ou mais energia do que elas conseguem gerar. O mecânico da roda tem o mesmo problema, não tem como o motor fazer a moto andar E devolver 100% da energia de volta para ele mesmo.

O das placas solares é realmente muito bom, principalmente agora que fizeram placas que aproveitam mais de 90% da energia solar.
Só que eu NUNCA encontrei um fornecedor de placas solares....se souber ME AVISA!!! :P

Algo que tem sido muito comum (já tão usando até na F1) é aproveitar a energia do seu pé no freio, não faço idéia como isso é feito, mas os resultados parecem ser muito bons.

Apóio 100% sua iniciativa, manda ver! Se preocupa com as normais depois....hehehe....protótipo existe para ficar tosco e funcional!
Responder