Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
msoffiatti

Nao colega;
Essa ventoinha arma quando a temperatura da agua atinge 95 graus. tem um sensor no radiador que faz ela armar pra baixar a temperatura do motor.

Fique atento ao funcionamento dela. se ela nao armar e vc estiver em um engarrafamento por exemplo, teu motor vai superaquecer e essa brincadeira sai beeem cara.

fique atento a isso:
nivel do liquido do radiador;
se a ventoinha arma;
na luz de temperatura no painel.
Jonir

Prado e Vento,
vocês moram em cidades que normalmente não são muito quentes(desculpem-me se falo bobagem, pois o clima tá muito doido).
Eu moro no Rio de Janeiro(capital). O verão aqui é quente pra cacete. A minha moto só arma a ventoinha quando eu estou chegando em casa e tenho uma pequena demora para abrir o portão, isso depois de ter passado por um bom engarrafamento.(percorro 30km)
Já fiz teste de ligá-la e deixar a moto funcionando e para a ventoinha armar demora uns quinze a vinte minutos(a luz do painel não acende). Mantenho o reservatório sempre no nível e uso líquido para o radiador que além de baixar a temperatura da água também lubrifica a bomba d'água.
Abraço.
Jonir
Vento

Jonir escreveu:Prado e Vento,
vocês moram em cidades que normalmente não são muito quentes(desculpem-me se falo bobagem, pois o clima tá muito doido).
Eu moro no Rio de Janeiro(capital). O verão aqui é quente pra cacete. A minha moto só arma a ventoinha quando eu estou chegando em casa e tenho uma pequena demora para abrir o portão, isso depois de ter passado por um bom engarrafamento.(percorro 30km)
Já fiz teste de ligá-la e deixar a moto funcionando e para a ventoinha armar demora uns quinze a vinte minutos(a luz do painel não acende). Mantenho o reservatório sempre no nível e uso líquido para o radiador que além de baixar a temperatura da água também lubrifica a bomba d'água.
Abraço.
Isso é fato, Curitiba não é quente e quando faz 30°C morremos derretendo... Mas achei estranho ela nunca acionar a ventoinha. Bom estou com ela a pouco tempo e nunca tive moto com arrefecimento líquido, hehe deve ser isso.

Abração!
Vento

Agora vi a ventoinha ligada...

Era problema na "Cebolinha", na verdade um mau contato, encostei a morena e mexi, testei a moto deixando ligada por uns 10 min. e fununciou a parada!

Agora sim, se ela esquentar no trânsito não fico sem moto! hehe...

Abração a todos!
mtorres

Comprei minha moto em novembro passado. Desde então usava normalmente.

Resolvi levar na Honda para uma revisão em Setembro e pedi para trocarem o líquido de arrefecimento. Minha moto saiu da revisão vazando líquido, eram fissuras na tampa do radiador. Aconteceu pois antes a moto só usava água, e ao colocar o etilenoglicol, a pressão expulsou a ferrugem que existia. Isso foi a versão da Honda.

A versão do mecânico que mexe na minha moto foi de que colocaram etileno demais, talvez puro.

Sei que, resolvido o problema, essa segunda, enquanto estava parado no sinal, de repente começou a jorrar um líquido por debaixo da moto, saindo pela mangueira do reservatório. Saiu também fumaça.

Desde então, está normal. Hoje comprei o Paraflu e um Havoline e a água destilada. Amanhã irei fazer a mistura e completar o reservatório, que aparentemente está seco. Eu não consegui identificar líquido algum dentro.

Existe algum problema em apenas completar o reservatório? Comprei o paraflu pelas referências do google, e o Havoline pois na embalagem ele diz ser "compatível com outros fluidos para radiador".
Prado

é cara, de fato a minha ventoinha nao está funfando... vou ver se é a cebolinha, alguem tem mais dicas a dar??

valeu... falo
Prado

cara, liguei a ventoinha direto na bateira... ela nem girou, vou medir continuidade no cabo e se nao funcionar vou trocar ela... sabem onde posso comprar uma legal?

valeu...
Full Tank

Amigos, tô muito preocupado, se alguém já viu isso ou tenha algúma idéia, por favor me digam, minha shadow está merejando um líquido parecendo ser á água do radiador, fica pingando no meio do cilindro traseiro, levei ao meu mecânico, e ele me disse que é uma junta do cilindro, a do meio, mas foi uma olhada sem muito detalhes, e me disse que tem que trocar todas as juntas, até a do outro cilindro, será que isso não comprometerá o rendimento futuro da moto? A uns dez dias atrás ele limpou os carburadores, será que não pode ter ficado algúma peça sem apertar bem e agora está provocando esse vazamento, o óleo do motor está normal, não tem sinal de água. abço a todos
Full Tank

socorro o cara quer trocar as juntas dos cilindros da minha "nega".
jbrigagao
Moderador

Se você não confia no seu mecânico procure uma segunda opinião em outra oficina, mas se esta vazando água do motor com certeza você vai ter que fazer a manutenção. Trocar as juntas do motor não vai prejudicar em nada se o serviço for bem feito.
Imagem
Responder