Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Yan.Metal
Colaborador

Deve ser o sensor de descanço, a minha apagava em qualquer rotação alta, a 120km/h e a 100km/h, na quinta marcha, na quarta marcha e era quase em seguida, se eu buzinava ela as vezes falhava. Descobri que era o sensor, pois em uma dessas falhadas em plena rodovia sem acostamento, ela apagou de vez e não queria dar partida mesmo puxando a embreagem (como ocorre quando o desçanço aberto)e ela só pegou no neutro.

Pedi para meu mêcanico para dar uma olhada no sensor do pedal, acho que ele só mecheu no sensor e parou a moto ficou redonda.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
jirschik
Moderador
Contato:

edicap escreveu:como faço pra testar esse descanso lateral? se eu trazer a moto embora amanhã vou tentar testar isso, vou ter que aprender mecânica na marra eheheh
O interruptor fica instalado próximo ao descanso lateral. Aqui no site tem um tópico com detalhes sobre isso. Você pode desligar o interruptor, seguindo os fios do interruptor até perto da caixa de direção, onde vários fios se interligam, e desconectar os fios deste interruptor. Ou, em situação de emergência, você pode até cortar os fios.
Imagem
hamicardoso

A minha moto apresentou este problema de ficar apagando tanto quando eu parava em qualquer situação, até mesmo quando estava andando a mais de 100 km p/h, levei a autorizada e eles suspeitaram do cdi, mas ai um dos mecânicos me chamou lá dentro e me falou se eu tirase o sensor do pedal o tal problema acabaria, então eu mandei ele tirar, e por minha sorte ou conhecimento do mecânico não tive mais problema..
Karla cps

oi pessoal

comigo aconteceu no passeio em Araras qdo na cidade a caminho do abrigo, passamos numa vala, e minha moto morreu, fui aconcessionária e o mecanico falou q foi o sensor qdo passei na vala o descanso deve ter balançado fazendo minha moto morrer, por sorte estavamos a 20 km eu tirei o moto pro meio do comboio e nosso irmão de drag azul clara passou numa boa do lado.
Yan.Metal
Colaborador

hamicardoso escreveu:A minha moto apresentou este problema de ficar apagando tanto quando eu parava em qualquer situação, até mesmo quando estava andando a mais de 100 km p/h, levei a autorizada e eles suspeitaram do cdi, mas ai um dos mecânicos me chamou lá dentro e me falou se eu tirase o sensor do pedal o tal problema acabaria, então eu mandei ele tirar, e por minha sorte ou conhecimento do mecânico não tive mais problema..
Mesmo caso da minha, só que meu mêcanico não tirou ele só arrumou. Esse negócio de CDI os mêcanicos meio que chutam, pois é o mais provavél de fazer a moto falhar, mas ele não queima tão fácil, só se você alterar sistema elétrico da moto que pode dar algum problema.
jirschik
Moderador
Contato:

Yan.Metal escreveu:
hamicardoso escreveu:A minha moto apresentou este problema de ficar apagando tanto quando eu parava em qualquer situação, até mesmo quando estava andando a mais de 100 km p/h, levei a autorizada e eles suspeitaram do cdi, mas ai um dos mecânicos me chamou lá dentro e me falou se eu tirase o sensor do pedal o tal problema acabaria, então eu mandei ele tirar, e por minha sorte ou conhecimento do mecânico não tive mais problema..
Mesmo caso da minha, só que meu mêcanico não tirou ele só arrumou. Esse negócio de CDI os mêcanicos meio que chutam, pois é o mais provavél de fazer a moto falhar, mas ele não queima tão fácil, só se você alterar sistema elétrico da moto que pode dar algum problema.
Orçar a peça mais cara para a manutenção é uma prática desleal e antiga, praticada em muitos prestadores de serviço que não querem "perder tempo" em fazer um orçamento decente.
Imagine a sua felicidade se aprovasse um orçamento de R$1000,00 para a troca do CDI e no dia de buscar a moto te disseram que ficou "só R$200,00"! Você acha que acabou de encontrar uma oficina honesta e o cara não gastou nem R$1,00 para dar uma limpada nos contatos com um WD-40. :oops:
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

jirschik escreveu:
Yan.Metal escreveu:
Orçar a peça mais cara para a manutenção é uma prática desleal e antiga, praticada em muitos prestadores de serviço que não querem "perder tempo" em fazer um orçamento decente.
Imagine a sua felicidade se aprovasse um orçamento de R$1000,00 para a troca do CDI e no dia de buscar a moto te disseram que ficou "só R$200,00"! Você acha que acabou de encontrar uma oficina honesta e o cara não gastou nem R$1,00 para dar uma limpada nos contatos com um WD-40. :oops:
Ele fez o serviço junto com a revisão dos 6000km, o total foi 190 reais de mão de obra. Achei bem salgado. Mas como a moto ficou redonda, pois ela tinha uma dificuldade de pegar e ele arrumou, parece que ela ficou mais forte também e está bebendo menos, nem reclamei. Para mim que ando pouco é uma vez a cada 4 meses.
edicap

pois bem pessoal. não tive tempo de voltar antes aqui só pra dizer como foi o desfecho. parece que o pessoal da kasinski aqui em curitiba leu o tópico do fórum eheheheh

na quinta feira me ligaram dizendo que o cdi finalmente chegou, e que eu poderia ir buscar no sábado.

pelo orçamento realmente só foi trocado o cdi, o que com mão de obra mais troca de óleo me custou nada mais nada menos do que 872 reais. isso mesmo OITOCENTOS E SETENTA E DOIS REAIS.

to andando direto nela desde que a peguei e realmente tenho que admitir que aparentemente todos os problemas foram resolvidos, não está dando falhas como dava antes e na hora de ligar ela tá pegando de primeira só relar no botão que já começa roncar a danada eheheheh

enfim, to 872 reais mais pobre mas to feliz por enquanto eheheheh
Aquila Cunha

Moderadores de plantão,
Gostaria muito da ajuda de vcs.
A minha mirage 2010, teve problemas essa semana, com apenas 480 km. Menos de 2 meses de uso.
O problema foi o seguinte: Ontem a moto quando eu dava a partida morria. Eu religava e funcionava numa média 1500 rpm. Quase morrendo, mas conseguia andar. Uma questão de 10 minutos depois ela morreu de novo, mas religou com o motor rateando, até que morreu e não funcionou mais. Nem ligava a luz da injeção.
Gastei R$50,00 para o reboque levar ela até a ABM, na Rua Ceará. Liguei hoje para lá e me informaram que não foi nenhum problema grave, ou seja, troca de peça ou algo que precisaria da garantia, "apenas um ajuste", segundo eles.
A minha pergunta é:
1) Posso confiar no Beto, mecânico da ABM?
2) Mesmo que ela esteja boa, seria interessante levar na Iron Motos para confirmar o problema?
3) O veredito está correto? Ou vcs acham que possa algo um pouco mais grave?

Abç,
Aquila.
"Quatro rodas, o desejo de muitos. Duas rodas, o desejo de poucos. Sentir o vento no seu rosto sobre duas rodas, é uma liberdade que não tem fim".
Karla cps

oi

a minha é 2010 e aconteceu o mesmo com 200km e era a bateria, trocaram e agora ta 10.

att
Responder