Deve ser o sensor de descanço, a minha apagava em qualquer rotação alta, a 120km/h e a 100km/h, na quinta marcha, na quarta marcha e era quase em seguida, se eu buzinava ela as vezes falhava. Descobri que era o sensor, pois em uma dessas falhadas em plena rodovia sem acostamento, ela apagou de vez e não queria dar partida mesmo puxando a embreagem (como ocorre quando o desçanço aberto)e ela só pegou no neutro.
Pedi para meu mêcanico para dar uma olhada no sensor do pedal, acho que ele só mecheu no sensor e parou a moto ficou redonda.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
O interruptor fica instalado próximo ao descanso lateral. Aqui no site tem um tópico com detalhes sobre isso. Você pode desligar o interruptor, seguindo os fios do interruptor até perto da caixa de direção, onde vários fios se interligam, e desconectar os fios deste interruptor. Ou, em situação de emergência, você pode até cortar os fios.edicap escreveu:como faço pra testar esse descanso lateral? se eu trazer a moto embora amanhã vou tentar testar isso, vou ter que aprender mecânica na marra eheheh
-
hamicardoso
A minha moto apresentou este problema de ficar apagando tanto quando eu parava em qualquer situação, até mesmo quando estava andando a mais de 100 km p/h, levei a autorizada e eles suspeitaram do cdi, mas ai um dos mecânicos me chamou lá dentro e me falou se eu tirase o sensor do pedal o tal problema acabaria, então eu mandei ele tirar, e por minha sorte ou conhecimento do mecânico não tive mais problema..
oi pessoal
comigo aconteceu no passeio em Araras qdo na cidade a caminho do abrigo, passamos numa vala, e minha moto morreu, fui aconcessionária e o mecanico falou q foi o sensor qdo passei na vala o descanso deve ter balançado fazendo minha moto morrer, por sorte estavamos a 20 km eu tirei o moto pro meio do comboio e nosso irmão de drag azul clara passou numa boa do lado.
comigo aconteceu no passeio em Araras qdo na cidade a caminho do abrigo, passamos numa vala, e minha moto morreu, fui aconcessionária e o mecanico falou q foi o sensor qdo passei na vala o descanso deve ter balançado fazendo minha moto morrer, por sorte estavamos a 20 km eu tirei o moto pro meio do comboio e nosso irmão de drag azul clara passou numa boa do lado.
-
Yan.Metal
- Colaborador
Mesmo caso da minha, só que meu mêcanico não tirou ele só arrumou. Esse negócio de CDI os mêcanicos meio que chutam, pois é o mais provavél de fazer a moto falhar, mas ele não queima tão fácil, só se você alterar sistema elétrico da moto que pode dar algum problema.hamicardoso escreveu:A minha moto apresentou este problema de ficar apagando tanto quando eu parava em qualquer situação, até mesmo quando estava andando a mais de 100 km p/h, levei a autorizada e eles suspeitaram do cdi, mas ai um dos mecânicos me chamou lá dentro e me falou se eu tirase o sensor do pedal o tal problema acabaria, então eu mandei ele tirar, e por minha sorte ou conhecimento do mecânico não tive mais problema..
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Orçar a peça mais cara para a manutenção é uma prática desleal e antiga, praticada em muitos prestadores de serviço que não querem "perder tempo" em fazer um orçamento decente.Yan.Metal escreveu:Mesmo caso da minha, só que meu mêcanico não tirou ele só arrumou. Esse negócio de CDI os mêcanicos meio que chutam, pois é o mais provavél de fazer a moto falhar, mas ele não queima tão fácil, só se você alterar sistema elétrico da moto que pode dar algum problema.hamicardoso escreveu:A minha moto apresentou este problema de ficar apagando tanto quando eu parava em qualquer situação, até mesmo quando estava andando a mais de 100 km p/h, levei a autorizada e eles suspeitaram do cdi, mas ai um dos mecânicos me chamou lá dentro e me falou se eu tirase o sensor do pedal o tal problema acabaria, então eu mandei ele tirar, e por minha sorte ou conhecimento do mecânico não tive mais problema..
Imagine a sua felicidade se aprovasse um orçamento de R$1000,00 para a troca do CDI e no dia de buscar a moto te disseram que ficou "só R$200,00"! Você acha que acabou de encontrar uma oficina honesta e o cara não gastou nem R$1,00 para dar uma limpada nos contatos com um WD-40.
-
Yan.Metal
- Colaborador
Ele fez o serviço junto com a revisão dos 6000km, o total foi 190 reais de mão de obra. Achei bem salgado. Mas como a moto ficou redonda, pois ela tinha uma dificuldade de pegar e ele arrumou, parece que ela ficou mais forte também e está bebendo menos, nem reclamei. Para mim que ando pouco é uma vez a cada 4 meses.jirschik escreveu:Orçar a peça mais cara para a manutenção é uma prática desleal e antiga, praticada em muitos prestadores de serviço que não querem "perder tempo" em fazer um orçamento decente.Yan.Metal escreveu:Mesmo caso da minha, só que meu mêcanico não tirou ele só arrumou. Esse negócio de CDI os mêcanicos meio que chutam, pois é o mais provavél de fazer a moto falhar, mas ele não queima tão fácil, só se você alterar sistema elétrico da moto que pode dar algum problema.hamicardoso escreveu:A minha moto apresentou este problema de ficar apagando tanto quando eu parava em qualquer situação, até mesmo quando estava andando a mais de 100 km p/h, levei a autorizada e eles suspeitaram do cdi, mas ai um dos mecânicos me chamou lá dentro e me falou se eu tirase o sensor do pedal o tal problema acabaria, então eu mandei ele tirar, e por minha sorte ou conhecimento do mecânico não tive mais problema..
Imagine a sua felicidade se aprovasse um orçamento de R$1000,00 para a troca do CDI e no dia de buscar a moto te disseram que ficou "só R$200,00"! Você acha que acabou de encontrar uma oficina honesta e o cara não gastou nem R$1,00 para dar uma limpada nos contatos com um WD-40.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
pois bem pessoal. não tive tempo de voltar antes aqui só pra dizer como foi o desfecho. parece que o pessoal da kasinski aqui em curitiba leu o tópico do fórum eheheheh
na quinta feira me ligaram dizendo que o cdi finalmente chegou, e que eu poderia ir buscar no sábado.
pelo orçamento realmente só foi trocado o cdi, o que com mão de obra mais troca de óleo me custou nada mais nada menos do que 872 reais. isso mesmo OITOCENTOS E SETENTA E DOIS REAIS.
to andando direto nela desde que a peguei e realmente tenho que admitir que aparentemente todos os problemas foram resolvidos, não está dando falhas como dava antes e na hora de ligar ela tá pegando de primeira só relar no botão que já começa roncar a danada eheheheh
enfim, to 872 reais mais pobre mas to feliz por enquanto eheheheh
na quinta feira me ligaram dizendo que o cdi finalmente chegou, e que eu poderia ir buscar no sábado.
pelo orçamento realmente só foi trocado o cdi, o que com mão de obra mais troca de óleo me custou nada mais nada menos do que 872 reais. isso mesmo OITOCENTOS E SETENTA E DOIS REAIS.
to andando direto nela desde que a peguei e realmente tenho que admitir que aparentemente todos os problemas foram resolvidos, não está dando falhas como dava antes e na hora de ligar ela tá pegando de primeira só relar no botão que já começa roncar a danada eheheheh
enfim, to 872 reais mais pobre mas to feliz por enquanto eheheheh
-
Aquila Cunha
Moderadores de plantão,
Gostaria muito da ajuda de vcs.
A minha mirage 2010, teve problemas essa semana, com apenas 480 km. Menos de 2 meses de uso.
O problema foi o seguinte: Ontem a moto quando eu dava a partida morria. Eu religava e funcionava numa média 1500 rpm. Quase morrendo, mas conseguia andar. Uma questão de 10 minutos depois ela morreu de novo, mas religou com o motor rateando, até que morreu e não funcionou mais. Nem ligava a luz da injeção.
Gastei R$50,00 para o reboque levar ela até a ABM, na Rua Ceará. Liguei hoje para lá e me informaram que não foi nenhum problema grave, ou seja, troca de peça ou algo que precisaria da garantia, "apenas um ajuste", segundo eles.
A minha pergunta é:
1) Posso confiar no Beto, mecânico da ABM?
2) Mesmo que ela esteja boa, seria interessante levar na Iron Motos para confirmar o problema?
3) O veredito está correto? Ou vcs acham que possa algo um pouco mais grave?
Abç,
Aquila.
Gostaria muito da ajuda de vcs.
A minha mirage 2010, teve problemas essa semana, com apenas 480 km. Menos de 2 meses de uso.
O problema foi o seguinte: Ontem a moto quando eu dava a partida morria. Eu religava e funcionava numa média 1500 rpm. Quase morrendo, mas conseguia andar. Uma questão de 10 minutos depois ela morreu de novo, mas religou com o motor rateando, até que morreu e não funcionou mais. Nem ligava a luz da injeção.
Gastei R$50,00 para o reboque levar ela até a ABM, na Rua Ceará. Liguei hoje para lá e me informaram que não foi nenhum problema grave, ou seja, troca de peça ou algo que precisaria da garantia, "apenas um ajuste", segundo eles.
A minha pergunta é:
1) Posso confiar no Beto, mecânico da ABM?
2) Mesmo que ela esteja boa, seria interessante levar na Iron Motos para confirmar o problema?
3) O veredito está correto? Ou vcs acham que possa algo um pouco mais grave?
Abç,
Aquila.
"Quatro rodas, o desejo de muitos. Duas rodas, o desejo de poucos. Sentir o vento no seu rosto sobre duas rodas, é uma liberdade que não tem fim".
oi
a minha é 2010 e aconteceu o mesmo com 200km e era a bateria, trocaram e agora ta 10.
att
a minha é 2010 e aconteceu o mesmo com 200km e era a bateria, trocaram e agora ta 10.
att