Gasolina: Comum, Aditivada & etc
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Não é recomendável colocar esses aditivos nas motos. Eles são feitos para motores de automóveis. Assim como não é recomendável colocar óleo lubrificante de automóvel no motor de uma moto.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
-
Hacontroversias
- Contato:
Alem do fato que até a gasolina dos outros postos tambem serem refinadas pela petrobras. O que as outras empresas fazem é adicionar seus aditivos.gildalfer escreveu:Só esqueceram de mencionar que o governo arrecada,diretamente,mais de 60% sobre o valor do litro da gasolina. Fora os royalties, IPTU sobre qualquer oleoduto que passe em qualquer cidade. Só para te dar um exemplo: Existe um terminal da Petrobrás em Tramandaí(RS) que faz divisa com Imbé e Osório. Pois bem: Essas 3 cidades ganham royalties da Petrobrás. Ao mesmo tempo vem um oleoduto do mar que passa por Traqmandaí indo até o terminal seguindo por Osório,Sto.Antonio da Patrulha,Glorinha,Gravatai,Cachoeirinha e Canoas, onde fica A Refinaria. Todos esses municípios cobram IPTU da Petrobrás pois o oleoduto passa pelo sub-solo desses municípios. Agora, some a isso o gasoduto que vem da Bolívia e todos os oleodutos da Petrobrás. Todo mundo mama na Empresa. E é lógico, tudo isso terá que incidir sobre o preço dos combustíveis. E o governo não tem interesse que a Petrobrás baixe o preço dos combustíveis pois ,caso isso ocorresse, diminuiria a arrecadação e ele não poderia sustentar as benesses palacianas em Brasília.
Portanto não é só a BR que tem culpa em cartório.
Por isso, mesmo que compre de outras empresas, você estará beneficiando a petrobras... Que é ridiculo querer prejudicar a nossa multinacional brasileira... Temos mesmo é que pressionar o governo para diminuir os impostos sobre os combustiveis, uma vez que uma grande parte dos lucros já vai para o governo, pois ele é o dono da empresa, não há a necessidade de se cobrar o que se cobra da nossa amada empresa petrolifera... que está de parabens pelos otimos profissionais que trabalham nela...
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
acho q o melhor pra testar esse tipo de coisa é quem vive o dia em cima da moto.
eu trabalhei um tempo como moto taxi (com a trudinha)
na epoca podia avaliar tranquilo cada parte da moto, desde o tanque cheio ate óleo, freios etc.
usei bastante tempo a podium e com certeza é uma gasolina melhor. a diferença é quase gasolina/alcool quando se usa um carro flex. se vc consegue notar isso no carro, vai notar na moto tbm.
ela roda mais macia, sei la e parece ter mais força (ou a mesma força em rotação menor...)
desde que sai do moto taxi, so abasteço com a tecron da texaco. (ta, as vezes eu coloco qualquer uma mesmo)
eu trabalhei um tempo como moto taxi (com a trudinha)
na epoca podia avaliar tranquilo cada parte da moto, desde o tanque cheio ate óleo, freios etc.
usei bastante tempo a podium e com certeza é uma gasolina melhor. a diferença é quase gasolina/alcool quando se usa um carro flex. se vc consegue notar isso no carro, vai notar na moto tbm.
ela roda mais macia, sei la e parece ter mais força (ou a mesma força em rotação menor...)
desde que sai do moto taxi, so abasteço com a tecron da texaco. (ta, as vezes eu coloco qualquer uma mesmo)
assinatura muito grande. ¬¬
Acho que devemos esclarecer alguns pontos:
1-) Economia > a diferença entre a gas. comum e aditivada é em torno de R$ 0,10. A cada troca de óleo (3.000km), usando apenas aditivada e sua Intruder consumindo 38 km/l, vc consumiu [3.000km / 38km/l = 79 l de gas.], ou seja, gastou [79 l x R$ 0,10 = R$ 7,90]. Míseros R$ 7,90 a mais que usando gas. comum.
2-) "É tudo a mesma coisa?" > será que as grandes multinacionais (Shell, Esso, Petrobrás...)investem milhares de $$$ em pesquisas, com engenheiros e químicos trabalhando em aditivos e detergentes, para melhorar a performance e manutençao nos carros e motos, com o único intuito de enganar a nação brasileira (inclua-se aí, advogados, médicos, juízes, professores, cientistas, engenheiros e MOTOCICLISTAS)?
3-) Qualquer "água" mata a sede > mas será que tem alguma diferença entre água da torneira e água mineral ou filtrada?
FINALIZANDO > R$ 7,90, a cada 3.000km, é muito pouco para arriscarmos palpites. Nossa tranquilidade e Intruder vale muito mais que isso!!!!
1-) Economia > a diferença entre a gas. comum e aditivada é em torno de R$ 0,10. A cada troca de óleo (3.000km), usando apenas aditivada e sua Intruder consumindo 38 km/l, vc consumiu [3.000km / 38km/l = 79 l de gas.], ou seja, gastou [79 l x R$ 0,10 = R$ 7,90]. Míseros R$ 7,90 a mais que usando gas. comum.
2-) "É tudo a mesma coisa?" > será que as grandes multinacionais (Shell, Esso, Petrobrás...)investem milhares de $$$ em pesquisas, com engenheiros e químicos trabalhando em aditivos e detergentes, para melhorar a performance e manutençao nos carros e motos, com o único intuito de enganar a nação brasileira (inclua-se aí, advogados, médicos, juízes, professores, cientistas, engenheiros e MOTOCICLISTAS)?
3-) Qualquer "água" mata a sede > mas será que tem alguma diferença entre água da torneira e água mineral ou filtrada?
FINALIZANDO > R$ 7,90, a cada 3.000km, é muito pouco para arriscarmos palpites. Nossa tranquilidade e Intruder vale muito mais que isso!!!!
Eu sempre usei aditivada. Com motor quente, qualquer carga maior no motor era uma bateção de pino irritante. Perda de rendimento idem.
Experimentei Podium e passei a usar sempre. Acabou a bateção de pino, motor lisinho, pega de primeira mesmo vários dias parada. Se não encontro Podium por perto, uso gasolina Premium de qualquer marca.
Experimentei Podium e passei a usar sempre. Acabou a bateção de pino, motor lisinho, pega de primeira mesmo vários dias parada. Se não encontro Podium por perto, uso gasolina Premium de qualquer marca.
Ela é Xing Ling mas é muito boa!
As gasolinas comuns e aditivadas são exatamente as mesmas. O que muda nas aditivadas, como o próprio nome diz, são os aditivos, que variam, aí sim, de marca para marca. mantendo o motor mais "limpo". Quanto à gasolina Podium, ela tem uma octanagem mais elevada do que a gasolina comum e a aditivada. Mas não funciona em motores com taxa de compressão menor que 10:1, que é o caso das motos fabricadas no Brasil.
Volto a bater na mesma tecla: É mais importante o posto que você abastece do que o tipo de gasolina que você usa.
Uma gasolina "batizada" é o pior veneno para o motor de sua moto.
Volto a bater na mesma tecla: É mais importante o posto que você abastece do que o tipo de gasolina que você usa.
Uma gasolina "batizada" é o pior veneno para o motor de sua moto.
Tio Giba
Olá, pessoal. Sou novo aqui e estava louco para meter o bedelho. Na verdade, sou novo até no mundo em duas rodas, que por sinal estou fascinado.
Segui a recomendação do manual da Suzuki, que sugestiona que só coloquemos Gasolina Aditivada e de preferência da rede BR (Petrobrás). Até agora o rendimento da moto está ótimo e chego a fazer 35Km/l ou mais. Mas tive conhecimento de uma tal Gasolina “Podium”, que além de ter uma octanagem mais elevada (de 95 unidades, o que aumenta o desempenho e o rendimento) contém várias outras vantagens, como por exemplo: contém detergentes e dispersantes (que mantém o motor limpo), é menos poluente, tem garantia de que não pode ser adulterada, dentre outras.
A desvantagem, relativamente, é o preço. Ela chega a ser de 15% à 20% mais cara que a aditivada, porém o fabricante diz que o índice de rendimento é aproximadamente esse, então uma coisa compensa a outra. Para se ter uma idéia, aqui no meu estado (SE) a gasolina aditivada pode custar até R$2,70, enquanto a gasolina Podium custa em torno de R$3,20. Mas o meu estado tem uma das gasolinas mais caras do Brasil, em outros estados deve ser mais barata.
Se vocês querem saber mais sobre essa gasolina entrem aqui: http://www.br.com.br/wps/portal/. O site informa até quais os postos na sua cidade onde você pode encontrar a gasolina Podium.
Assim que o tanque da minha Intruder esvaziar vou fazer o teste com a gasolina Podium. Assim que eu tiver uma idéia, posto aqui a experiência para vcs.
Valeu!
Segui a recomendação do manual da Suzuki, que sugestiona que só coloquemos Gasolina Aditivada e de preferência da rede BR (Petrobrás). Até agora o rendimento da moto está ótimo e chego a fazer 35Km/l ou mais. Mas tive conhecimento de uma tal Gasolina “Podium”, que além de ter uma octanagem mais elevada (de 95 unidades, o que aumenta o desempenho e o rendimento) contém várias outras vantagens, como por exemplo: contém detergentes e dispersantes (que mantém o motor limpo), é menos poluente, tem garantia de que não pode ser adulterada, dentre outras.
A desvantagem, relativamente, é o preço. Ela chega a ser de 15% à 20% mais cara que a aditivada, porém o fabricante diz que o índice de rendimento é aproximadamente esse, então uma coisa compensa a outra. Para se ter uma idéia, aqui no meu estado (SE) a gasolina aditivada pode custar até R$2,70, enquanto a gasolina Podium custa em torno de R$3,20. Mas o meu estado tem uma das gasolinas mais caras do Brasil, em outros estados deve ser mais barata.
Se vocês querem saber mais sobre essa gasolina entrem aqui: http://www.br.com.br/wps/portal/. O site informa até quais os postos na sua cidade onde você pode encontrar a gasolina Podium.
Assim que o tanque da minha Intruder esvaziar vou fazer o teste com a gasolina Podium. Assim que eu tiver uma idéia, posto aqui a experiência para vcs.
Valeu!
-
Hacontroversias
- Contato:
Só sei que quando coloco a aditivada até o som muda, fica mais bonito.
Abraços.
Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
A minha Intruder com "Podium" é outra moto.
O som da moto muda muito, fica muito mehor de arrancar em uma subida e pra pegar as 6 da manha é muito melhor.
Eu sempre que posso coloco a "Podium", mas quando não da vai qualquer uma mesmo, a Intrudinha é valente demais pra se importar com a gasolina que ta bebendo
.
[]s
O som da moto muda muito, fica muito mehor de arrancar em uma subida e pra pegar as 6 da manha é muito melhor.
Eu sempre que posso coloco a "Podium", mas quando não da vai qualquer uma mesmo, a Intrudinha é valente demais pra se importar com a gasolina que ta bebendo
[]s
-
Yan.Metal
- Colaborador
Maravilha o governo reduziu a quantidade de álcool na gasolina para 20% novamente, o que deixa ela mais pura.
Será que essa redução é significativa para ter que ter que ajustar a carburação?
Será que essa redução é significativa para ter que ter que ajustar a carburação?
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S