Shadow VT 600C: Dificuldade na partida.

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
jcfjunior

Salve, salve

Concordo com o Jirschik. Dá uma limpada no carburador que provavelmente vai melhorar muito.
Echeverria

Estou com esse mesmo problema.
Curiosamente, como tive uma queda esses dias e a moto está parada na oficina, estive hoje lá para verificar se as peças já chegaram e aproveitei para pedir a limpeza do carburador. Espero que funcione.
Att.,
Shadow VLX600 (1998)
gandolpho
Contato:

Ola pessoal,

A bomba da shadow eh blindada, naum ha como limpar dentro dela (a naum ser por profissional que trabalha com recuperacao de bombas), somente a partir de 2003 que a shadow saiu com bomba a vacuo.

[]'s
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Jonir

BTNBATERA, certamente uma limpeza no carburador vai resolver. Quanto a gasolina, o manual recomenda a PREMIUM/YPIRANGA(eu só uso a PODIUM/PETROBRÁS - qualquer uma das duas serve)
Sofri um acidente em agosto passado e fiquei exatos 4 meses sem mesmo subir na moto. Ligava uma vez por semana, talvez nem isso. Se a minha gasolina fosse aditivada certamente eu estaria com o mesmo problema que o seu.
NÃO USE GASOLINA ADITIVADA. SER NÃO CONSEGUIRES A PODIUM OU A PREMIUM USE A COMUM MESMO, POIS É MENOS DANOSA AS BORRACHAS QUE EXISTEM NO CARBURADOR.
Feliz Ano de 2010.
Jonir
hellmann
Contato:

na minha só vai podium, hoje o resto de gasolina nao era, e ela deu umas bobeadas. quanto à pegar, é que o motor tá frio ainda também, procure na frente do carburador, atrás daquele triangulo cromado, um parafuso de regular a lenta. regule ela bem acelerada, até a moto esuqnetar. eu na verdade, regulo ela praticamente todo semáforo que eu paro.
existe uma outra coisa que nao é muito comum, mas que deveria ser. use a gasolina toda da cuba, feche a torneira e faça a moto beber toda a gasolina da cuba, até morrer. daí abra a torneira denovo. isso faz com que voce consuma o combustivel, evitando que forme aquela borra no fundo, e também é bom fechar a torneira sempre antes de parar, por que alivia a força na agulha.
eu faço essas coisas, e nunca mais deu problema sério que nem dava antes. ah, outra coisa: use a moto, no mínimo uma vez DURANTE a semana, além dos fds, moto grande parada é problema na certa
Echeverria

Prezados,
No mesmo modelo e ano, ive problemas semelhantes recentemente e a solução estava no sensor da embreagem, junto a manete.
A motoca só estava ligando em ponto morto! Resolvido com um ajuste no contacto do sensor.
Att.,
Shadow VLX600 (1998)
Logan Shadow

BTNBATERA escreveu:Rapaziada,

Comprei uma Shadow 600 (1998) a pouco mais de dois meses. Tive que viajar logo após e ela ficou parada esses dois meses. Quando voltei fui ligar ela não pegava de cara, puxando o afogador ele pegou. Quando fecho o afogador ela continua funcionando, contudo falhando e as vezes morrendo. A bateria está ok.

Não sei se ela já está na reserva. Pensei em colocar uma gasolina aditivada top de linha tipo Podiun da Petrobras para ver se ela melhora.

Sei que a Shadow tem um problema polémico da bomba de gasolina.

Qual a opinião de vocês sobre gasolina aditivada. O manual aconselha a usar aditivada.

Se usar aditivada qual a marca recomendada?

Aguarda ajuda de alguém. Estou louco para botar ela pra rodar, mas estou com receio de forçar a barra

Favor ajudar.

Abraços

Bruno Nunes

camaradas,

falando em problemas ao ligar, a minha shadow 600, pega na partida de 1ª, mas apresentou a seguinte pane algumas vezes:

aperto o botao de partida e nem sinal. nem pisca luz no painel nem da "click" no relê, parece q é o botão de partida... mas...
limpei os contatos da ignição, limpei os contatos da chave liga/desliga e voltou a ocorrer.

fico tentando e depois de algum tempo pega.

OBS: sempre me certifico que o cambio esta no neutro.

alguma sugestão para teste de algum item?

valeu!!
"Infantaria!!!"
Rafones

Somente o "clic", em geral é motor de arranque, se fosse o botão não passaria corrente e não acionaria o rele
Logan Shadow

Rafones escreveu:Somente o "clic", em geral é motor de arranque, se fosse o botão não passaria corrente e não acionaria o rele

então como nao da sinal do "click' no relê so pode ser o botao de partida ou o corta corrente (Liga e desliga vermelho) certo?

valeu...
"Infantaria!!!"
Rafones

Logan Shadow escreveu:
Rafones escreveu:Somente o "clic", em geral é motor de arranque, se fosse o botão não passaria corrente e não acionaria o rele

então como nao da sinal do "click' no relê so pode ser o botao de partida ou o corta corrente (Liga e desliga vermelho) certo?

valeu...
Realmente tem características de elétrica. Teria que fazer uma varredura em fusíveis, relés, bateria...
Responder