Nessa hora, você anota as exigências, desliga, depois pega seu contrato e o lê, este não tendo as referidas exigência, você vai até o local, permanece extremamente frio e cordial, saca seu celular ou qualquer coisa que grave e avisa estará gravando a conversa, e que além disto requer as exigências por escrito. Aviso que caso a pessoa não se sinta "a vontade" pode chamar o gerente, ou pede logo para falar com o gerente.
Quando te pedirem o porqué, você argumenta:
Quebra de contrato unilateral, vai entrar com processo no Procon, Alerj (se for no RJ), processo formal, vai chamar a polícia, e divulgar o fato na imprensa .
A queixa na polícia é balela não dá em nada, no máximo você tem um BO confirmando o ocorrido. Mas te garanto que eles vão baixar a bola:
1) Não querem a polícia na frente da loja;
2) Não querem urubus incomodando os possíveis fregueses com perguntas dúbias cuja as respostas possam ser intencionalmente mal interpretadas e divulgadas difamando o local e a empresa.
3) Não querem um processo na justiça que, enquanto aberto, constará no cadastro da empresa caso algum cliente decida checar a ideonidade da empresa, ainda mais por motivo de quebra unilateral de contrato.
4) Não vão querer ter o risco de pagar indenização que pode subir até o montante do bem em questão.
Você estará no seu pleno direito, e é causa ganha. Eles que aprendam a redigir contratos.
Obviamente você pode ou não chamar a polícia e fazer o fuzué,afinal consome tempo, ou pode somente ameaçar. Até agora diante de tal ameaças, nunca vi alguém não rever sua posição e querer "negociar" suas exigências.
Não esqueça, nesses casos, frieza com aparência de certeza e experiência assusta mais que bravatas.
Financiamento, Consórcio ou Leasing!
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
O consórcio é uma boa forma de compra para quem não tem disciplina para economizar com objetivo de comprar à vista.
Apesar de não haver juros, o consórcio leva a taxa de administração, o que não é totalmente a fundo perdido pois existe uma baita infra por trás disso. Já os juros de financiamento, sempre me passam a sensação de estar sendo extorquido.
Eu peguei um consórcio em andamento do meu genro, ele desistiu de moto e queria o dinheiro na mão para um carro. Na transferencia, a Honda exigiu nossas assinaturas em um documento por autenticidade (presença da pessoa no cartório), e meu comprovante de renda (mesmo que consórcio ainda não contemplado). Não posso culpar a Honda, acho que isso tudo é exigencia do Banco Cental que controla todos os consórcios que existem no Brasil.
Mas uma coisa eu não gostei da Honda e vou reclamar para eles em breve: para obter uma situação atual de parcelas pagas, só pedindo pela revenda onde foi feito o consórcio. Uma idiotice, porque eu consegui transferir o consórcio por uma loja Honda diferente daquela que meu genro aderiu ao consórcio. O sistema da Honda é integrado, por que eu posso transferir uma cota em loja diferente, mas não posso por essa mesma loja ter acesso a um mísero extratinho da cota?
Apesar de toda uma burocracia que existe também no financiamento (ou seja, no Brasil você é um cara "171" até que você prove sua inocencia), acho que vale a pena consórcio sim, para quem não tem pressa, e principalmente para quem não tem disciplina (como já disse).
Um bom argumento a favor do consórcio é que hoje a situação econômica é favorável: o valor do bem se mantém estável, o que reflete na parcela. Inclusive pela redução do IPI, a parcela da minha cota até baixou um pouquinho desde a primeira parcela paga pelo meu genro há mais de dois anos.
Apesar de não haver juros, o consórcio leva a taxa de administração, o que não é totalmente a fundo perdido pois existe uma baita infra por trás disso. Já os juros de financiamento, sempre me passam a sensação de estar sendo extorquido.
Eu peguei um consórcio em andamento do meu genro, ele desistiu de moto e queria o dinheiro na mão para um carro. Na transferencia, a Honda exigiu nossas assinaturas em um documento por autenticidade (presença da pessoa no cartório), e meu comprovante de renda (mesmo que consórcio ainda não contemplado). Não posso culpar a Honda, acho que isso tudo é exigencia do Banco Cental que controla todos os consórcios que existem no Brasil.
Mas uma coisa eu não gostei da Honda e vou reclamar para eles em breve: para obter uma situação atual de parcelas pagas, só pedindo pela revenda onde foi feito o consórcio. Uma idiotice, porque eu consegui transferir o consórcio por uma loja Honda diferente daquela que meu genro aderiu ao consórcio. O sistema da Honda é integrado, por que eu posso transferir uma cota em loja diferente, mas não posso por essa mesma loja ter acesso a um mísero extratinho da cota?
Apesar de toda uma burocracia que existe também no financiamento (ou seja, no Brasil você é um cara "171" até que você prove sua inocencia), acho que vale a pena consórcio sim, para quem não tem pressa, e principalmente para quem não tem disciplina (como já disse).
Um bom argumento a favor do consórcio é que hoje a situação econômica é favorável: o valor do bem se mantém estável, o que reflete na parcela. Inclusive pela redução do IPI, a parcela da minha cota até baixou um pouquinho desde a primeira parcela paga pelo meu genro há mais de dois anos.
Ela é Xing Ling mas é muito boa!
Leasing é como duende, todo mundo sabe, mas nunca viu.
Nunca recebi uma oferta do banco ou seja lá de que instituição oferecendo Leasing.
Nunca recebi uma oferta do banco ou seja lá de que instituição oferecendo Leasing.

Achar que Consórcio não tem júros é mesma coisa que acreditar que um produto cuja a soma das parcelas é igual ao preço a vista não tem os juros embutido no preço a vista.
Ou seja: quem compra a vista está pagando os mesmos juros de quem paga a prazo.
O que eles fazem é simplesmente calcular os juros embutir no preço e dividir o preço com juros pelo número de parcelas.
Por isso quem paga a vista tem que insistir em desconto, se não compensar, paga a prazo.
E é meio pe(i)dante achar que quem não compra a vista não tem diciplina para se organizar para comprar a vista em tempo futuro.
Nem todo mundo está disposto a esperar 5 anos para comprar algo que pode aumentar de preço final em uma velocidade superior ao aumento do salário + Juros de mercado oferecidos pelos bancos.
Ou seja: quem compra a vista está pagando os mesmos juros de quem paga a prazo.
O que eles fazem é simplesmente calcular os juros embutir no preço e dividir o preço com juros pelo número de parcelas.
Por isso quem paga a vista tem que insistir em desconto, se não compensar, paga a prazo.
E é meio pe(i)dante achar que quem não compra a vista não tem diciplina para se organizar para comprar a vista em tempo futuro.
Nem todo mundo está disposto a esperar 5 anos para comprar algo que pode aumentar de preço final em uma velocidade superior ao aumento do salário + Juros de mercado oferecidos pelos bancos.
-
walterPAULISTA
- Contato:
Olá pessoal, espero que tenham passado um bom Natal e que o 2010 seja repleto de paz, saúde e realizações!
Já fazia uns dias que não entrava na net, e hoje quando estou verificando email's qual não é a minha surpresa, tem um email da Unifisa me informando que fui contemplado dia 17/12.
Mandaram uma porção de informações e os formulários para preencher como ficha cadastral, contrato de alienação e nota promissória.
Tem uma coisa que estranhei e não me agradou, já paguei 11 prestações das 60 do meu plano sempre em dia, e um dos motivos principais porque fiz o consórcio é porque não queria ter que me incomodar com "avalista" e vejo que pelo contrato de alienaçao fiduciária e pelas informaçoes que recebi que precisa de avalista.
Minha dúvida é: Trabalho como autonomo, declaro IR, minha renda é mais que 4 vezes o valor da prestaçao, e assim mesmo vou ter que providenciar avalista??
Pensei que uma vez que o bem está alienado isso não seria necessario, alguem pode me esclarecer isso??

Já fazia uns dias que não entrava na net, e hoje quando estou verificando email's qual não é a minha surpresa, tem um email da Unifisa me informando que fui contemplado dia 17/12.
Mandaram uma porção de informações e os formulários para preencher como ficha cadastral, contrato de alienação e nota promissória.
Tem uma coisa que estranhei e não me agradou, já paguei 11 prestações das 60 do meu plano sempre em dia, e um dos motivos principais porque fiz o consórcio é porque não queria ter que me incomodar com "avalista" e vejo que pelo contrato de alienaçao fiduciária e pelas informaçoes que recebi que precisa de avalista.
Minha dúvida é: Trabalho como autonomo, declaro IR, minha renda é mais que 4 vezes o valor da prestaçao, e assim mesmo vou ter que providenciar avalista??
Pensei que uma vez que o bem está alienado isso não seria necessario, alguem pode me esclarecer isso??
Não importa a velocidade, USE capacete!!!

tmb não sabia disso não. tenho um consorcio e não fui informado disso. somente que era preciso ter o nome limpo pra tirar o bem, não constava nada de fiador. da uma olhada certinho, pois tem lei que regulamenta o consorcio e isso ta parecendo abuso, ja que o bem serve de garantia na falta de pagamento
Quando fechei o negocia da minha tb achei estranho, mas como tava em uma correria daquelas e não tinha problema quanto a isso nem corri atraz.
Me desculpem por não ter comentado isso antes.
Abraçosss...

Me desculpem por não ter comentado isso antes.
Abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
-
walterPAULISTA
- Contato:
Alguém tambem pode me dizer se uma vez contemplado tenho prazo pra retirar o bem ou posso esperar o tempo que desejar, quero dizer: continuo efetuando os pagamentos e na hora que quiser entro com a papelada.
Não importa a velocidade, USE capacete!!!

walter, acho q da pra ficar com a carta de credito em aberta sim, e quando aparecer um negocio vc utiliza ela, desde q os bens possar ser alienados para efeito de garantia. agora quanto tempo ja não sei, mas acredito que é até terminar o seu plano pelo menos
Olá Pessoal.
Não sou nenhum grande conhecedor do mundo das motos. Mas fui até um revendedora Kasinsk e peguntei sobre o valor do consórcio. O preço dela à vista é de R$ 15.600,00 mas quando vi o valor do consórcio fiquei assustado, ele custa 60x de R$ 363,00 (total de R$ 21.700,00)!!!!! Esse valor é correto ou está muito alto????
E mais uma dúvida: é possível fazer o consórcio dela através de outra fabricante?? (Honda, Yamaha...)
Abraços.
Não sou nenhum grande conhecedor do mundo das motos. Mas fui até um revendedora Kasinsk e peguntei sobre o valor do consórcio. O preço dela à vista é de R$ 15.600,00 mas quando vi o valor do consórcio fiquei assustado, ele custa 60x de R$ 363,00 (total de R$ 21.700,00)!!!!! Esse valor é correto ou está muito alto????
E mais uma dúvida: é possível fazer o consórcio dela através de outra fabricante?? (Honda, Yamaha...)
Abraços.