Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Acho que esse é o tipo de estória meio mal entendida que às vezes acaba virando lenda urbana. O grande caso na real é com a bomba de combustível que ao trabalhar, é refrigerada pelo próprio combustível. Então se você deixar ZERAR o tanque, aí sim pode dar problema porque a bomba trabalhando a seco vem a queimar.
Em sistema com injeção eletrônica a bomba não vai trabalhar a seco mais que algum segundos, pois, assim que o motor morrer a bomba para de funcionar imediatamente. O que normalmente acontece é a bomba puxar algum residuo do fundo do tanque e travar, mas isso tambem é raro. De qualquer maneira a possibilidade de causar algum problema so sistema de injeção é quase zero.tom escreveu:Acho que esse é o tipo de estória meio mal entendida que às vezes acaba virando lenda urbana. O grande caso na real é com a bomba de combustível que ao trabalhar, é refrigerada pelo próprio combustível. Então se você deixar ZERAR o tanque, aí sim pode dar problema porque a bomba trabalhando a seco vem a queimar.
Olá MacLaren!
Tenho uma Mirage 250, cor bege com vinho, ano 2002, com 18.000KM rodados, é o meu xodó... apesar de esteticamente muito bonita e com mecânica em perfeito estado, já está na hora de pensar em trocá-la por uma mais nova, talvez uma nova Mirage.
A Kasinki faz propaganda de que o novo modelo EFI apresenta desempenho de câmbio e motor superiores em relação ao modelo antigo.
Como tiveste uma carburada e agora uma com injeção, entendo que tens experiência prática nesta questão e podes dar teu depoimento com propriedade.
Li seu depoimento sobre o desempenho da nova EFI em relação a carburada, agora que já andaste bastante com sua nova moto, continuas satisfeito? Realmente vale a pena o investimento para a troca pelo novo modelo injetado? O desempenho do motor como aceleração e torque, realmente melhoraram? Dá pra sentir diferença? Vale a pena trocar?
Se tiver mais alguém que também passou pela experiência dos 2 modelos que possa dar seu depoimento, eu agradeço.
Abraços.
Tenho uma Mirage 250, cor bege com vinho, ano 2002, com 18.000KM rodados, é o meu xodó... apesar de esteticamente muito bonita e com mecânica em perfeito estado, já está na hora de pensar em trocá-la por uma mais nova, talvez uma nova Mirage.
A Kasinki faz propaganda de que o novo modelo EFI apresenta desempenho de câmbio e motor superiores em relação ao modelo antigo.
Como tiveste uma carburada e agora uma com injeção, entendo que tens experiência prática nesta questão e podes dar teu depoimento com propriedade.
Li seu depoimento sobre o desempenho da nova EFI em relação a carburada, agora que já andaste bastante com sua nova moto, continuas satisfeito? Realmente vale a pena o investimento para a troca pelo novo modelo injetado? O desempenho do motor como aceleração e torque, realmente melhoraram? Dá pra sentir diferença? Vale a pena trocar?
Se tiver mais alguém que também passou pela experiência dos 2 modelos que possa dar seu depoimento, eu agradeço.
Abraços.
MacLaren escreveu:Amigos,
acabei de pegar a minha Mirage 2010, Preta e Vinho. Rodei pouco, mas posso adiantar que, em relação ao modelo 2007, minha moto anterior, se trata outra moto.
Melhorou em todos os aspectos, mas o que mais me chamou a atenção foi o torque. Subi a serra de Petrópolis inteira em 5a marcha, com garupa. Na 2007 era 3a o tempo todo.
A nova suspensão proporcionou mais conforto e estabilidade, aquela tendência de "cair" pra dentro da curva desapareceu.
Ainda não fui para estrada a noite, mas acho que o novo farol dispensa os auxiliares. O da minha antiga de 35 watts era muito fraco, os atuais são de 55.
Quanto ao banco, não tenho opinião, o antigo não me incomodava, e olha que rodei um bocado, até 500Km em um dia.
Acabei de tirar a carta, de cara comprei uma Mirage rubro negra 2010. Peguei ela ontem..
Sabe os problemas:
De farol apontando para cima
De dificuldade de partida a frio, continuam existindo..
Sabe as qualidades:
São todas verdadeiras... destaco a dirigibilidade e o motor... desacelerando e retomando na mesma marcha...
Excelente motoca...
Sabe os problemas:
Sabe as qualidades:
São todas verdadeiras... destaco a dirigibilidade e o motor... desacelerando e retomando na mesma marcha...
Excelente motoca...
Fala Paulo parabens pela motoka, ela é d+ mesmo, estou gostando muito, a minha não veio com o farol para cima, mas leva na concessionaria que eles regulam, cara eu não tive dificuldades para ligar a frio não, na realidade somente nos dois ou tres primeiros dias que notei, depois ficou normal, a unica coisa que tive probleminha foi ela morrer, percebi que ela baixa rotação muito rapido, depois acostumei e nunca mais tive problema.paulorpaf escreveu:Acabei de tirar a carta, de cara comprei uma Mirage rubro negra 2010. Peguei ela ontem..
Sabe os problemas:
Sabe as qualidades:
Excelente motoca...
abraço
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Pelo que vi em fotos - mas com pouco detalhe - o farol é preso por 2 parafusos. Suponho que um deles transpasse um furo redondo e o outro em um furo mais largo, que permita a regulagem. Na minha Mirage 2007/2008 a fixação é diferente deste modelo.paulorpaf escreveu:...Sabe os problemas:
De dificuldade de partida a frio, continuam existindo...
jirschik , quando chegar em casa a noite, depois de tirar as manchas da chuva que insistentemente aparece todos os dias aqui em São Paulo, vou tentar checar os farois.. seguindo sua suspeita.
Obrigado
Obrigado
-
Geraldo CS
Senhores boa noite , espero que todos tenham comemorado a virada do ano com bastante alegria e saude .Atualmente com 1892 Km rodados , quase chegando a segunda troca de oleo , vou fazer de mil em mil Km , filtro uma sim uma não , como sempre fiz nas outras motos que já tive . Média de consumo 27,86 Km por litro uso aproximado 40 % cidade restante estrada com veloc. 90/110 km /hr , a suspensão foi checada na revisão dos mil OK só que ainda pula um pouco vamos ver na de 3000 , do resto só alegria , a máquina , como dizia meu Padrinho , é Show . Muitos realmente não areditam que é 250cc ,só elogios , não para o piloto
, pra moto é claro .
Até a proxima , Paz e Saude à todos
Até a proxima , Paz e Saude à todos
Galera, ontem aconteceu algo meio estranho com a minha, voltava do trabalho estava um pouco engarrafado, nda que já não tenha pego antes, e ela começou a morrer na lenta, ou seja, a rotação ficava variando e quando colocava a marcha para sair ela perdia potencia e morria, tive que ficar acelerando em alta para poder andar com dificuldade, quando cheguei em casa dei um tempo para ela esfriar e fui ligar, estava aparentemente normal, vou hoje ao sair para o trabalho.
Para quem tem carburada é como se a lenta estivesse entupida.
Não acredito que seja gasolina pois a que esta no tanque ja to rodando quase 200km na boa, mas de qualquer forma vou levar na autorizada para verem e pedir para tirar o restante e colocar outra.
abraços
Para quem tem carburada é como se a lenta estivesse entupida.
Não acredito que seja gasolina pois a que esta no tanque ja to rodando quase 200km na boa, mas de qualquer forma vou levar na autorizada para verem e pedir para tirar o restante e colocar outra.
abraços
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
parece que as EFI tem que ser reprogramadas. ja fez isso na sua?
abraços
abraços