edicap escreveu:
já tentei colocar desingripante nos comandos ali do pedal mas não adiantou nada.
Tente ajustar
Tem 2 pontos de ajustes, 1 no manete de embreagem, (primeira ponta do cabo de emgreagem) afrouxa a porca maior e de uma volta ou meia volta no menor, depois trave com a porca maior. Faça isso até chegar numa posição mais acertada.
Outro ponto é na outra extremidade do cabom que fica em cima do motor, normalmente não se mexe muito ai, mas pode ser, caso esteja muito desrregulado.
valeu cros, vou tentar. nunca tinha dado esse problema e começou dar tem uns 2 meses mais ou menos.
imaginei que tivesse alguma coisa a ver com o óleo mas pelo que li no tópico sobre câmbio isso acontece com todo mundo eheheheh.
edicap escreveu:valeu cros, vou tentar. nunca tinha dado esse problema e começou dar tem uns 2 meses mais ou menos.
imaginei que tivesse alguma coisa a ver com o óleo mas pelo que li no tópico sobre câmbio isso acontece com todo mundo eheheheh.
Em geral, acontece com todas as Mirages, mas tende a melhorar quanto mais se roda com a moto. Minha Mirage está com 18.000 Km e no começo era meio ruim de entrar no neutro. Hoje, ela entra bem mais fácil. Acho que é uma mistura de prática (pessoal) com ajuste das peças (da moto).
Uso o óleo para motocicletas 4T da Petrobrás. Custa uns R$15,00/l. O filtro custa R$10,00. Troco a cada 3000km e nunca tive problemas. Nem penso em gastar mais que R$20,00 em 1 litro de óleo. Acho desnecessário. Se fosse em uma competição, aí sim eu iria considerar o uso de um óleo de R$100,00 o litro.
caraca!! como eu paguei caro!! é que a primeira revisaozinha depois que eu comprei a moto em março eu preferi fazer na autorizada, mas as proximas vou fazer em outro lugar!!, precisaria descobrir um mecanico bom aqui nas redondezas do ipiranga ou vila mariana!!
marcosm escreveu:caraca!! como eu paguei caro!! é que a primeira revisaozinha depois que eu comprei a moto em março eu preferi fazer na autorizada, mas as proximas vou fazer em outro lugar!!, precisaria descobrir um mecanico bom aqui nas redondezas do ipiranga ou vila mariana!!
Se tivesse em porto alegre tu gastava uns 50 reais na troca do oleo MOTUL+ filtro+o´ring, e rodava tranquilo 3000/4000 km
Na revisão de 29.000km que fiz na Mirage, constatei um problema causado por um "Doutor Kasinski", conforme consta no manual. Ao trocar o filtro do óleo, constatei que um dos parafusos que fixa a tampa do compartimento do filtro de óleo, está espanada. Depois de uma viagem de 120km, perdi a porca que se prende neste parafuso e isso deve ser o motivo pelo qual o motor está sujo de óleo. O parafuso é o indicado na figura abaixo:
É um parafuso prisioneiro e tentarei retirá-lo com umas dicas que o Santista me passou no MSN. O extremo seria ter que tirar a tampa da caixa de embragem para retirá-lo. Mas acho que não será necessário.