Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
flibusteiro

Parabéns pela viagem, com certeza essa motoca fez e faz a alegria de muita gente por um preço que considerei justo.
Tb estou muito satisfeito com a minha, ainda não tive oportunidade de pegar estrada com ela...

Abraços e um ótimo ano novo a todos!
Eduardo
Cido Mesquita

Olá, aproveito a oportunidade para desejar a todos os amigos deste site, UM ANO CHEIO DE PAZ, ALEGRIA, REALIZAÇÕES, RESPEITO AO PROXIMO E MUITA RESPONSABILIDADE EM CIMA DA MOTO.
QUE DEUS OS ABENÇOE.

Cidão
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
flibusteiro

Cido retribuo seus votos e os estendo a todos.

Aproveitando a oportunidade, venho contar um contratempo que tive ontem (domingo 03/01/10), estava testando quantos km/l a battle hopper fazia... já a algum tempo tinha abastecido e fui deixar chegar no reserva, fiquei até contente, quando com 8 litros estava fazendo 165km, isso na cidade e sempre com garupa...
Chegada a hora de usar o reserva, em uma subida a moto parou... abri o tanque e vi que tinha um pouco de combustivel, mas a bendita não pegava, sorte de ter um colega acompanhando para pegar um pouco de gasolina no posto, pois o reserva não funcionou... não sei o pq, pois uma vez já tinha usado o reserva dela... eu sei que com a torneira para baixo o combustível não esta descendo... sei lá se a subida que eu estava influenciou, mas mesmo colocando na reta não foi...

Alguem já passou por isso?
Abraços,
gutonez

Com a minha nunca tive problemas com a reserva, eu precisei usar umas 3 ou 4 vezes e ela sempre pegou de boa, mas quando entrava na reserva eu tinha que dar uma acelerada e dai dar a partida para ela pegar.
Você estava colocando a torneira para baixo para entrar na reserva?
Se não me engano a minha é para cima...
"Não existe coisa mais nociva do que um idiota de iniciativa".
Porcaro

Cara, provavelmente o problema foi a subida em que vc estava, a reserva funciona da seguinte forma:

Imagem

No caso do tanque da Kansas, não sei ate que altura fica esse cano que determina quando começa a utilizar a reserva, logo se vc para em uma ladeira, o combustivel da reserva vai para o fundo do tanque.

Creio que esse possa ter sido o seu problema.

FONTE: http://www.motosblog.com.br/2009/02/18/ ... das-motos/
flibusteiro

Meus amigos, lendo o que o gutonez escreveu, vi que todo este tempo de kansas 250, estava usando a bixinha com a torneira liberando o reserva... :oops: sempre usei ela apontada para cima, quando vi o post fui conferir o manual e é isso mesmo.... para cima libera o reserva, para baixo, só usa o principal... :oops: :oops: :oops:

Assim, aprendi mais uma... não sei pq acreditava que era o contrário...

Referente aos ensinamentos seus Porcaro, provavelmente tb influenciou... pois quando abri o tanque, vi que tinha um pouco de combustível ainda... só que em decorrência da subida, o mesmo não devia estar alcançando o buraco de escape...

Meus amigos, muito obrigado....
Tem aquele ditado, aprender antes tarde do que nunca.
Abraços,
Eduardo
gutonez

Pessoal, infelizmente por motivos de força maior terei que me desfazer da Angelina, uma pena, pois ela só me trouxe alegrias...

Se alguem souber quem queira assumir o financiamento de uma K250 é só me procurar através do email [editado: proibido divulgar email/msn no forum] . Faltam 42 parcelas de R$392,00 das 48 iniciais, ela está com +- 2800Km rodados.
"Não existe coisa mais nociva do que um idiota de iniciativa".
Ideafixa

flibusteiro escreveu:Meus amigos, lendo o que o gutonez escreveu, vi que todo este tempo de kansas 250, estava usando a bixinha com a torneira liberando o reserva... :oops: sempre usei ela apontada para cima, quando vi o post fui conferir o manual e é isso mesmo.... para cima libera o reserva, para baixo, só usa o principal... :oops: :oops: :oops:

Assim, aprendi mais uma... não sei pq acreditava que era o contrário...

Referente aos ensinamentos seus Porcaro, provavelmente tb influenciou... pois quando abri o tanque, vi que tinha um pouco de combustível ainda... só que em decorrência da subida, o mesmo não devia estar alcançando o buraco de escape...

Meus amigos, muito obrigado....
Tem aquele ditado, aprender antes tarde do que nunca.
Abraços,
Eduardo
cara, isso também aconteceu comigo, mas tambem tive um agravante: minha Kansas estava com o carburador desregulado e estava consumindo muito, por volta de 15km/l além de não desenvolver direito. Tive que parar num Tribunal da Justiça e fingir que estava com problema na reserva, pois tinha uma porrada de policial e era umas 21 horas ..kkkkkk

Sorte minha que era do batalhão sobre motos e eles me ajudaram, foram comprar gasolina pra mim e me tiraram de voltar a pé e deixar minha Kansas num estacionamento. Uffa.

Aprendi e agora não passo por uma dessa mais nunca!

abraços
Cido Mesquita

Olá a todos.

Não era pra acontecer mas a bateria da minha Veridiana (ainda na garantia), foi pro espaço. Como estava próximo a minha casa, consegui chegar aos trancos e barrancos com a moto sem potência nenhuma, mas acelerando muito. Ao estaciona-la notei que o meio do escapamento (lá embaixo e não na saida do motor), estava AZULADO, ou seja deu super aquecimento.

COMO É QUE PODE UMA BATERIA DURAR APENAS 7 MESES.

Um abraço a todos,

Cidão
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
Porcaro

Cido Mesquita escreveu:Olá a todos.

Não era pra acontecer mas a bateria da minha Veridiana (ainda na garantia), foi pro espaço. Como estava próximo a minha casa, consegui chegar aos trancos e barrancos com a moto sem potência nenhuma, mas acelerando muito. Ao estaciona-la notei que o meio do escapamento (lá embaixo e não na saida do motor), estava AZULADO, ou seja deu super aquecimento.

COMO É QUE PODE UMA BATERIA DURAR APENAS 7 MESES.

Um abraço a todos,

Cidão
Cara, não tem como existir uma relação de perda de potencia com bateria, vai investigar isso pois seu problema eh mais grave.
Responder