rgallas escreveu:O Seguro deve pagar sim pois ele vai acionar a parte "contra terceiros" e esta fala sobre danos materias contra terceiros. Se tu entrar numa casa com teu carro o seguro vai ter que pagar o prejuízo.
E se tu bater contra um triciclo feito artesanalmente?? O próprio veículo é um opcional(hehehehe).
Acho que a jaqueta entra na mesma.
Exatamente o que estou dizendo... o seguro não cobre os opcionais do segurado, mas do terceiro que é o caso do Kings tem de cobrir...
Bateram em mim e destruiram minha moto...
Alforge, e etc foram todos colocados zero...
Como estava de camiseta, não precisei ver essa parte e meu capacete saiu intacto senão cobraria também...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
espero que eles considerem essa opção... pois num vejo muito as seguradoras, pelo menos aqui no Rio agirem dessa forma... até mesmo porque nem todo "terceiro" é honesto... aí elas contam com esse fator também... tudo que é item da minha moto que tava faltando agora eu compro e a seguradora vai ter que pagar? entendem? será que a seguradora também fotografou como a moto estava no momento da queda?
é uma "faca de dois legumes"...
de maneira alguma quero duvidar do caráter do amigo em questão... mas como a seguradora vai se "respaldar" do que tinha e o que não tinha na moto no momento da queda?
Well;
Se tu bater com a tua moto ou carro a seguradora vai pagar o que tu cobriu no seguro, mas se for de terceiros não tem como eles saberem o que é original ou não.
Inclusive, no caso de terceiros, o dono do carro pode não aceitar perda total por motivos "sentimentais" e obrigar a seguradora a reconstruir o carro.
Mas a seguradora sempre manda um perito fazer um laudo... se o cara falar que quebrou o mata-cachorro e a moto não tem na hora da perícia, esquece... é golpe...
Que deve até permitir um processo no golpista...
Agora basta o Kings deixar a jaqueta junto com a moto e falar pro perito que quer esse item incluso, ou então solicitar à seguradora do cara reembolso por esse item...
Pelo menos eu acho isso...
No meu caso quando me derrubaram o prejuízo ficou em R$ 7.000,00, metade do valor da moto... e a maior parte das peças eram acessórios... plataforma, mata-cachorro, alforges, manoplas de aço... etc... isso custa uma grana... a seguradora não poder ir lá e instalar os itens originais e achar que recuperou a moto...
Acho que também se enquadra perdas materiais a jaqueta... rsrsrsrsrsrsrsr
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
wellrod escreveu:... mas como a seguradora vai se "respaldar" do que tinha e o que não tinha na moto no momento da queda?
eles vão na oficina antes de arrumar a moto e colocam uns adesivos(tipo lacre) em todas as peças danificadas... depois do conserto eles exigem que as peças com adesivos sejam mostradas, para evitar que a oficina cobre uma peça nova... e na verdade recupere a peça estragada...
Isso acontece também nos carros... eles fazem a vistoria e olham o carro e verificam se as peças estragadas estão no local... para evitar que tu cobre um capô novo pro teu carro e ao invés de colocar o capô tu recupere o amassado...etc e pá...
rafaeladvogado escreveu:
Isso acontece também nos carros... eles fazem a vistoria e olham o carro e verificam se as peças estragadas estão no local... para evitar que tu cobre um capô novo pro teu carro e ao invés de colocar o capô tu recupere o amassado...etc e pá...
Pra mim a peça com o selo da seguradora seria pra provar ao proprietario que a peça seria trocada, visto que ele pagou por isso, já a oficina por ser tercerizada/conveniada pela seguradora seria de confiança da seguradora e não iria usar ter o trabalho de reparar uma peça com defeito, uando é mais facil pegar uma nova e só pintar...
Mas como vivemos num pais de falcatruas tudo é possivel..
Seguradora não pode confiar nem nos funcionários imagine os parceiros... o correto é ter um procedimento que seja respeitado e seguro para todos...
Eu digo essas coisas pois já fizeram comigo por duas vezes... um na tampa do porta-malas... usaram uma tampa velha... e repintaram... só depois de muito tempo fui descobrir... e a outra foi na minha porta... a mesma coisa...trocaram OU NÃO por outra... que NUNCA vou saber se era nova ou velha...
Depender de serviço público nesse país é uma meleca. Para o motorista do carro poder dar entrada no processo de seguro contra terceiro, precisa do B.O. Mas o B.O. vai demorar 5 dias úteis para ficar pronto. É possível?