Mirage 250: Aumentar a potência do motor

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
fabricio pereira

jbrigagao escreveu:Para calcular a nova cilindrada (destesto este termo, o correto é volume) basta medir o diametro do novo pistão(Original é 57mm o da Strada 200 é 63,5) e aplicar a formula

Pi X (diametro/2)ao quadrado X 48,8(curso) = volume

Acho que vai ficar com 309 cm3
na verdade o pistão std da strada tem 62,5, sendo que neste caso iria pra 299,2 , e o curso vem do vira!
hellmann
Contato:

Vegasus escreveu: Outra coisa que descobri é que o cilindro da CRF230 serve na strada. Então, deve servir na Mirage. Tem de ver como ficaria a questão do diametro do pistão pra ver se não teria de abrir a carcaça de baixo. Se não abrir deve da pra por ele.
eu coloquei pistão da strada 200 na minha ML, e o mecanico disse que eu poderia ter colcado da CRF230, mas tem diferença no buraco pra camisa, no bloco.
veja também se bate o curso dos dois motores, procure em ficha técnica, que eu nao coloquei o cilindro da strada na minha por que ela é 6mm mais alto, daí ia ter que troacar o virabrequim, então só coloquei a camisa retificada no cilindro original.

mas outra coisa que eu ia dizer, preparação vai muito além de aumentar a cilindrada, imagine que voce consegue por um pistão de caminhão diesel de 5polegadas na sua moto, que voce conseguiu instalar. ela vai ficar com cilindrada gigante, mas não vai valer a pena por que o resto do motor vai limitar a força.
eu diria pra pensar em comando de válvulas,escape, válvulas, carburação, dutos do cabeçote antes de pensar em aumentar o pistão tão significativamente. :wink:
mschmal

Mandei um e mail pro pessoal da THD e me responderam o seguinte:

From: [REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM]
To: [REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM]
Subject: kit
****: Mon, 18 Jan 2010 18:08:54 -0200

Boa tarde, gostaria de saber se vcs possuem algo para otimizar a potencia dos motores da mirage/comet 250. O pessoal tem colocado os pistoes originais da strada o que aumenta a cc para 305, pode-se fazer a camisa em cromo tbem?
grato.

Ola, procede sim,mesmo porque os originais sao praticamente os mesmos da cg's..... Poderemos fazer um kit de 320cc com pistoes especiais e encamisamentos de cromo niquel,aneis de segmento,pinos e clips por 1600,00....

abraco da EQ. THD MOTO PREPARACOES....."40 anos de Brasil"

ACHO QUE P QUEM PRECISA FAZER O MOTOR VALE A PENA, POIS AS PEÇAS ORIGINAIS FICAM MAIS CARAS DO QUE OS 1600 PEDIDOS, ALÉM DELES FAZEREM O BALANCEAMENTO DINÂMICO TAMBÉM. QUEM TIVER CURIOSIDADE:
http://www.thdmotopreparacoes.com/produ ... uto=742102
Mschmal
Jovi
Administrador
Contato:

O problema desses caras é que estão muito longe... Itapetininga/SP mandar a moto para lá e ficar aqui no escuro é soda...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jorge Henrique

joviman escreveu:O problema desses caras é que estão muito longe... Itapetininga/SP mandar a moto para lá e ficar aqui no escuro é soda...
sinceramente.. ateh pensei em fazer isso para tirar mais da moto..
mas vale mais a pena comprar uma moto maior..
eh garantido ter uma moto adequada para mim e sem mexer em nada.
definitivamente: mirage 650 + virago (ou uma similar) customizada para ser uma bobber... ;D
e se ainda sobrar um troco, uma GTR.. ;)
o q vcs acham?.. ;)
fabricio pereira

Jorge Henrique escreveu:
joviman escreveu:O problema desses caras é que estão muito longe... Itapetininga/SP mandar a moto para lá e ficar aqui no escuro é soda...
sinceramente.. ateh pensei em fazer isso para tirar mais da moto..
mas vale mais a pena comprar uma moto maior..
eh garantido ter uma moto adequada para mim e sem mexer em nada.
definitivamente: mirage 650 + virago (ou uma similar) customizada para ser uma bobber... ;D
e se ainda sobrar um troco, uma GTR.. ;)
o q vcs acham?.. ;)
kara, o interessante na preparação não é só em ter uma moto forte, imagine uma 250 andando mais que uma 500,, é isso que faz nosso sangue ferver entende?????
caruso
Colaborador

Temos em nosso fórum experiências não muito agradáveis de membros que prepararam o motor e não se deram muito bem.

Não sou à favor de tal modificação, prefiro juntar dinheiro para adquirir uma moto nova.

Mas é claro, que se é necessário fazer o motor e sai mais barato mandar prepará-lo do que refazê-lo com peças originais, mando prepará-lo, mas vendo a moto em seguida.

Lembrem-se, foi como nosso irmão hellmann comentou: "...eu diria pra pensar em comando de válvulas,escape, válvulas, carburação, dutos do cabeçote antes de pensar em aumentar o pistão tão significativamente."

Com certeza a moto fica mais forte, mas o tempo de vida útil da mesma, diminui considerávelmente.

Abraços
Caruso

Imagem
fabricio pereira

COM CERTEZA MUDAR COMANDO E ETC... DA UM BOM RESULTADO, MAS NESSA PREPARAÇÃO OIA O QUE VAI SER FEITO...
PISTÃO MAIOR PRA GANHAR UM POUCO MAIS DE CC E MELHORAR O GIRO/FORÇA
REBAIXAR CABEÇOTE PRA GANHAR TAXA E USAR ALCOOL QUE ALEM DE MELHORAR DESMPENHO REFRIGERA MAIS O MOTOR
ALIVIAR PESO DA BIELA, PISTÃO, VIRA E VOLANTE
RETRABALHAR CARBURA, DUTOS DO CABEÇOTE E BOCAS DO ESCAPE AUMENTANDO O DIÂMETRO DE TODOS OS DUTOS
FILTRO DE TURBO ADAPTADO, GICLAGEM, COMANDO, AUMENTO DO DIÂMETRO DAS VÁVULAS, ALÉM DA ADOÇÃO DE ÓLEO 10/40 ESPORTIVO DA AUDI E SE NECESSÁRIO A COLOCAÇÃO DE OUTRO RADIADOR DE ÓLEO DENTRE OUTROS...
AFINAL,, PREPARAÇÃO BRUTA E PURO SANGUE
GASTANDO NO FINAL UNS 500 PAUS POIS O RESTANTE A GENTE FAZ
hellmann
Contato:

É praticamente o que eu fiz na minha moto.
mas cara, podes crer que voce vai gastar umas 5 vezes mais. eu numa 125 gastei mil R$ no motor... e vou te falando, nao paguei caro por nenhuma peça, exeto o comando (o mais violento que achei, 350)
fabricio pereira

veja bem, nós vamos gastar com pistão uns 180 cents, mais retifica de camarada uns100 conto junta e outras porcarias na faixa de 500 contos tudo,, o restante dos serviços eu e meu cunhado fazemos, pois ele trabalha numa oficina de preparação de carros de arrancada.....
Responder