Simples, aprendi com um professor de pilotagem profissional
Quer economia troque a marcha no pico do torque
Quer velocidade troque a marcha no pico da potencia
de acordo com o site da kasinski o modelo 2010 tem seu torque a 7500 RPM e sua potencia maxima a 10.000 RPM
Potência Nominal (cv/rpm) 28,1 cv a 10.000 rpm
Potência Máxima (cv/rpm) 30,9 cv a 10.000 rpm
Torque Máximo (kgf.m/rpm) 2,25 kgf.m a 7500 rpm
Mirage 250: Pesquisa de Consumo
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Jony Bigode
- Mensagens: 142
- Registrado em: 08 Out 2009, 07:36
Notei q maioria faz 22~24km/l e alguns absurdos 30km/l
questão é : sera possivel MéDIAS tão altas? Ou mediram errado?
Como vcs medem consumo?
uma viraguinho250 pode andar do lado de uma intruder 1500 desde q ele nao passe de 100km/h

questão é : sera possivel MéDIAS tão altas? Ou mediram errado?
Como vcs medem consumo?
andar do lado nao significa nadaAdauto escreveu:Jony, acho que depende da moto. Na minha última viagem, minha mirage fez 27 km/l, velocidade de cruzeiro 120 km/h (no velocimetro da mirage). Já andei do lado de Virago 250 que andava igual a mirage.Jony Bigode escreveu:Mirage é beberrona pq anda legal
viraguinho faz 25km/l mas nao anda nada tbem
Na minha opinião, ambas boas motos, cada uma com suas caracteristicas.
uma viraguinho250 pode andar do lado de uma intruder 1500 desde q ele nao passe de 100km/h
-
Jony Bigode
- Mensagens: 142
- Registrado em: 08 Out 2009, 07:36
quer economia anda de 125ccFgil9 escreveu:Simples, aprendi com um professor de pilotagem profissional
Quer economia troque a marcha no pico do torque
Quer velocidade troque a marcha no pico da potencia
quer prazer esqueça o consumo e seja feliz
-
jirschik
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Boa dica, Gil. Vou experimentar e avaliar o consumo.Fgil9 escreveu:Simples, aprendi com um professor de pilotagem profissional
Quer economia troque a marcha no pico do torque
Quer velocidade troque a marcha no pico da potencia
de acordo com o site da kasinski o modelo 2010 tem seu torque a 7500 RPM e sua potencia maxima a 10.000 RPM
Potência Nominal (cv/rpm) 28,1 cv a 10.000 rpm
Potência Máxima (cv/rpm) 30,9 cv a 10.000 rpm
Torque Máximo (kgf.m/rpm) 2,25 kgf.m a 7500 rpm
Pena que não posso fazer isso, tô amaciando o motor...hehehe
-
mcremonesi
- Mensagens: 1434
- Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
- Localização: São Paulo
Jony Bigode escreveu:quer economia anda de 125ccFgil9 escreveu:Simples, aprendi com um professor de pilotagem profissional
Quer economia troque a marcha no pico do torque
Quer velocidade troque a marcha no pico da potencia
quer prazer esqueça o consumo e seja feliz
![]()
CONCORDO COM VC JONY....

-
efraccaroli
- Mensagens: 182
- Registrado em: 05 Out 2009, 23:18
- Localização: Uberaba
Pessoal to preocupado pra caramba, minha moto não passa de 18km/l.
Eu já tentei fazer diversas médias com diversos parâmetros diferentes.
Com e sem bolha, com e sem garupa, com e sem bagagem.
Andando entre 80 e 90km/h, entre 7500 e 8000rpm.
Andando entre 100 e 120km/h, entre 8500 e 9500rpm.
Conversei com o mecânico da concessionária, ele me disse que é o período de amaciamento do motor, estou com 4500km rodados, creio eu que a fase de amaciamento já tenha terminado, ando muito pouco dentro da cidade.
Questionei-o sobre a possibilidade de remapear a injeção e ele disse que já o tinha feito com outras e não havia notado mudança significativa, portanto, acabou não fazendo na minha (não sei se é corpo mole ou é a real).
Alguém pode por favor me dar uma luz!!!
Eu já tentei fazer diversas médias com diversos parâmetros diferentes.
Com e sem bolha, com e sem garupa, com e sem bagagem.
Andando entre 80 e 90km/h, entre 7500 e 8000rpm.
Andando entre 100 e 120km/h, entre 8500 e 9500rpm.
Conversei com o mecânico da concessionária, ele me disse que é o período de amaciamento do motor, estou com 4500km rodados, creio eu que a fase de amaciamento já tenha terminado, ando muito pouco dentro da cidade.
Questionei-o sobre a possibilidade de remapear a injeção e ele disse que já o tinha feito com outras e não havia notado mudança significativa, portanto, acabou não fazendo na minha (não sei se é corpo mole ou é a real).
Alguém pode por favor me dar uma luz!!!
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
oi efraccaroli
é estranho mesmo pois a minha é ie e sempre fez acima dos 25km.l qdo estou sozinha ela faz em torno de 28.5 a 29.5, qdo estou com meu filho que pesa cerca de 95 kg e eu 75, fez 26km.l tirei essa media semana passada indo pra atibaia, andando 90 a 100 ela hoje está com 2.500 km rodados.
é estranho mesmo pois a minha é ie e sempre fez acima dos 25km.l qdo estou sozinha ela faz em torno de 28.5 a 29.5, qdo estou com meu filho que pesa cerca de 95 kg e eu 75, fez 26km.l tirei essa media semana passada indo pra atibaia, andando 90 a 100 ela hoje está com 2.500 km rodados.
-
efraccaroli
- Mensagens: 182
- Registrado em: 05 Out 2009, 23:18
- Localização: Uberaba
Então Karla, ainda não sei o pq de estar gastando tanto, só sei que ela deveria gastar muito menos. To ficando muito chateado, mas vou tentar levar em outro mecânico.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
-
jirschik
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
O consumo é também afetado pela forma de condução. Quando estou liderando um Comboio, ou como Anjo, às vezes preciso acelerar forte para ter uma retomada rápida e isso consome mais combustível. Já, quando estou sozinho e sem pressa de chegar e quero apreciar a paisagem à 100km/h ~ 110km/h, mantenho a aceleração constante e faço retomadas mais suaves e o consumo melhora.
E também tem o quesito técnico, como qualidade do combustível (gasolina aditivada rende mais), limpeza de filtro de ar e combustível, regulagem de carburador, pressão de pneus, etc.
E também tem o quesito técnico, como qualidade do combustível (gasolina aditivada rende mais), limpeza de filtro de ar e combustível, regulagem de carburador, pressão de pneus, etc.

