Me ajudem a escolher minha scooter!

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

intruderson

cros escreveu:Acho que uma burgman tem mais valor de revenda do que as demais.
Cros tambem concordo.
Grande Descida + Ação Social
RTodorov
Contato:

Amigos,

Dando meu pitaco nesta questão, a Burg é mais bonita mas eu ficaria com a Neo. Sendo bem direto no motivo: rodas maiores do que as demais.

A Lead tem injeção e bagageiro maior mas eu daria preferencia à estabilidade e segurança de um aro maior.

Na questão de confiabilidade as tres empatam, Suzuki, Honda e Yamaha.

[]'s
cros
Moderador

Com essa profusão de modelos e sub modelos, eu considero as Biz, Neo, Lead mais ciclomotor e Scooter mesmo as que tem o desenho da Burgman, Bw50, etc.
Imagem
Ettelen

cros escreveu:Com essa profusão de modelos e sub modelos, eu considero as Biz, Neo, Lead mais ciclomotor e Scooter mesmo as que tem o desenho da Burgman, Bw50, etc.

É que somente agora esse tipo de moto está pegando mesmo no Brasil, mas sou da mesma opinião.
Long Live Rock n roll
Yan.Metal
Colaborador

A mais bonita acho a Sundown Future.:D

Mas a melhor com certeza é a Yamaha Neo, que não é uma scooter para falar a verdade, é uma CUB.

A principal (e GRANDE) vantagem dela são as rodas maiores, o que garante muito mais estabilidade em curvas e ao passar em buracos.
Além de ter um consumo bem menor (cerca de 36km/l) em relação a Burgman (30km/l).

A Burgman tem um grande defeito, não cabe um capacete no bagageiro, o que é ridículo.

A Biz também tem rodas grandes, mas é mais cara e tem alguns pontos negativos em comparação com a NEO.

A Burgman tem melhor mercado, mas como não compro moto pensando em vender, ficaria com a NEO que é superior.

Relato legal de uso da Neo, 1000km.
http://www.imotocas.com/2009/04/teste-1 ... o-cvt.html
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
cros
Moderador

Na verdade estou imaginando uma situação ideal, mas com esse piso que temos nas ruas, uma scooter não aguenta um ano, as chinesas 6 meses e as eletricas 1 mes.
Imagem
Kings
Colaborador

Comprei há 15 dias uma Burgman. Na verdade foi minha namorada, mas como ela ainda não tem carta, estou dando umas voltas nela como 2a moto.

Sempre li sobre esse lance das rodas pequenas da Burgman. Alguns defendiam (os que possuem experiência prática, não de simplesmente ter lido ou ouvido falar) e outros metiam o pau. Após esses 15 dias com a moto, minha opinião é: não são problema nenhum. A moto é bem estável e encara os buracos de SP numa boa. A suspensão me surpreendeu positivamente.

De fato, segundo os números do comparativo que li, a Burgman é a mais "beberrona", mas também é a mais "ligeira". Caso essas características sejam importantes PARA VOCÊ, é bom levar em consideração. Mas faça as contas para ver quanta diferença lhe fará se uma for 30 Km/l e a outra 36 Km/l. Considerando a gasolina R$ 2,50 e um trajeto diário de 50 Km de segunda a sexta, a diferença ao final do mês é de R$ 14,00. Em um ano: R$ 168,00.

O compartimento interno dela cabe um capacete aberto. Não creio que caiba nenhum modelo de capacete fechado, por menor que seja. De qualquer forma, a Burgman já está com baú 29 L, e nele é possível colocar um capacete fechado. Vejo que aqui em SP, a maioria que anda de Burgman opta pelo capacete aberto. Não sei se é devido ao estilo, que combina, ou pelo fato de caber dentro da moto. De qualquer forma, a maioria também usa baú (por volta de R$ 150,00 na G.O.). A Burgman vem preparada para instalar o baú.

Para deslocamentos urbanos, creio que esse seja o veículo ideal. Na chuva, a proteção do escudo é sensacional. A minha está também com parabrisa, o que ajuda a se sujar muito pouco. Nem se compara com a Mirage, que nas primeiras gotas já suja toda a calça. Além disso, no trânsito ela é muito ágil devido às rodas pequenas, que permitem mudar de direção em pouquíssimo espaço.

A Burgman tem maior preço de revenda, pelo menos aqui em SP, devido à quantidade já vendida, e pela marca. Particularmente eu iria de Honda, Yamaha ou Suzuki. As demais já descartaria desde o início. A diferença de preço não vale a dor de cabeça que as outras marcas podem proporcionar.

A Lead eu acho bem interessante, mas acho o preço um tanto salgado. Talvez em breve o preço caia um pouco, apesar que a tecnologia notadamente superior sempre vai cobrar seu preço.
Zelson
Contato:

Kings escreveu:Para deslocamentos urbanos, creio que esse seja o veículo ideal. Na chuva, a proteção do escudo é sensacional. A minha está também com parabrisa, o que ajuda a se sujar muito pouco. Nem se compara com a Mirage, que nas primeiras gotas já suja toda a calça. Além disso, no trânsito ela é muito ágil devido às rodas pequenas, que permitem mudar de direção em pouquíssimo espaço.
Muito bom seu relato, Kings!
Pra mim o motivo da Chuva já é suficiente para descartar a Neo, Biz e outras Cubs. Se é pra sujar as pernas, compra uma CG logo... hehe

Especialmente falando de deslocamento urbano (casa-trabalho), acho esse quesito muito mais importante que potencia por exemplo... ela nunca vai ver estrada mesmo (Deus me livre!!!).

Escolheria Lead ou Burgman por esse conforto do escudo e colocaria o parabrisa. Eu sou muambeiro... adoro carregar tralha. hahahahaah

(outro capacete pra uma eventual carona, capa de chuva, casaco, livros, equipo de escalada, etc etc... enquanto tiver espaço to socando coisa)

Então o compartimento maior da LEAD me atrai muito. E acho que ainda assim colocaria um baú pra caber mais coisas. hahaahahah
balmant

Eu compraria um Burgmão 400 :twisted: :twisted:
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
luis claudio

Neo ñ suja os pés, a Biz suja.
Responder