Preconceito Motociclístico

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Dona Jovi
Moderador

Oi Galera,

Hoje foi um dia que terminou com um daqueles barracos que só o Jovi sabe fazer.

A rotina:
Todos os dias o Jovi vai me buscar no trabalho,um prédio super chic na Berrine,cheio das frescuras.
Todos os dias fico esperando lá embaixo pronta para pular na garupa e ir embora antes que os seguranças "abordem o meliante" e o barraco comece...hoje não deu tempo!

A surpresa:
Cheguei na área de embarque e desembarque e vi uns 6 seguranças em um só canto e todos que estavam na recepção olhando para o local...cruzei os dedos para não ser o Jovi...de repente...vi a Zuleide (a moto)...os dedos não funcionaram...Era o Jovi!!!!

O barraco:
Vi os seguranças e o bombeiro...pois é , até o bombeiro se meteu no assunto...aos berros com o Jovi mandando ele ir para o mezanino que é uma área isolada do prédio que, segundo "as normas do condomínio", é o lugar apropriado para as motos.
O chefe dos seguranças veio até mim e me perguntou onde eu trabalhava e qual era o meu nome, acredito que para me intimidar ou coisa do gênero, e começou a falar que eu tinha que entender que motocicletas não podem parar nesse local de "embarque e desembarque", somente carros.
Nesse meio tempo o Jovi estava aos berros com o bombeiro que falou que ele estava se metendo com o pessoal errado...que ele tinha que falar com a administração.

Os fatos:
1° Não há placa alguma com a observação que motos não podem parar no local;
2° Já é a 4ª ou 5ª vez que acontece isso...eles alegam que são as normas, eu peço as normas, mas, nunca as recebo;
3° Já vi motos paradas lá na frente, mas, é claro não era o Jovi...

Depois, disso tudo, acho que eu cheguei ao meu limite de vergonha, não entendo porque não posso parar em uma área destinada a embarque e desembarque, vou na administração amanhã e pegar a tal "norma" estudá-la e ver a possibilidade de um processo jurídico por DISCRIMINAÇÃO (dicionário: marginalização devido a diferenças, distinção, diferenciação, separação). :( :twisted:

Ana
Ana
Imagem
wellrod
Contato:

ahuahuaha!!! desculpe... mas é muito legal esse nome: Dona Jovi... rsrs iria ser legal se minha esposa participasse tb... mas ela não gosta de computadores nem tampouco de motos... :cry: :cry: :cry:
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
wellrod
Contato:

mas aêee... hoje em dia é muito comum isso... "inventarem" regras e dizerem ser "normas"... se possível, entrem SIM com um processo!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Dona Jovi escreveu:Oi Galera,

Hoje foi um dia que terminou com um daqueles barracos que só o Jovi sabe fazer.
Hehehehe agora vou pegar no pé do Jovi dizendo que ele é barraqueiro... hehehehh :lol:

Solução para este problema:

Processo por:

discriminação, danos morais, pelo constrangimento que passaram em público, com todas as pessoas olhando para vocês enquanto os seguranças diziam aquelas coisas... etc e tal...

O processo deve ser movido contra a empresa que é proprietária do prédio, contra a empresa que presta a segurança... contra todos...

tu pede uns 20.000 de danos morais... mas não te assuste se ganhar só uns 2.000,00... :wink:

Se alguém xingou algum de vocês... ofendeu... ameaçou... etc e tal... também podem mover um processo criminal..., neste caso contra a pessoa específica que xingou, etc e tal...(esse não vale muito a pena... exceto se houveram ameaças etc e tal)

e pede no processo que tu não seja mais constrangido quando parar para EMBARQUE E DESEMBARQUE... na área destinada à embarque e desembarque... :D

e que seja estabelecida uma multa de uns 1.000,00 reais para cada vez que a empresa/administradora/sei lá o que... proibir sua parada no local...

tire várias fotos do local de embarque e desembarque.... de vários ângulos e algumas de longe, para provar que não há nenhuma placa proibindo a parada de motos no local... recomendo fazer isso logo... de preferência com máquina convencional, pois é necessário anexar o "negativo do filme" ao processo..., mas se tiver apenas máquina digital... basta que salve as fotos em um cd, e coloque o mesmo numa capinha plastica e grampeie na folha e informe que no cd contém as fotos originais... (isso serve para que no caso de discussão sobre a autenticidade das fotos seja feita uma perícia...)

Enfim... esta é uma boa oportunidade pra processar esta administradora/empresa/sei lá o que... que é dona do prédio...

Se tiverem testemunhas é melhor ainda...

Pena que tu não filmou os seguranças xingando e mandando o JOvi sair... seria melhor :-)

basicamente é isso...

depois que ganharem o processo me mandem um presente
de natal... hehehhe :lol:

ps: veja com o Patrão da SRa Jovigirl se ela não terá problemas no seu emprego por causa disso... se a resposta for: não tem problema.... então já deveria estar tirando as fotos que falei, ao invés de ficar lendo isso ..heheheh :lol:
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Fala aê galera...

Então, esses tipos de preconceito me deixam doido... e pior que tem uma plaqueta no caminho do mezanino que sinaliza estacionamento para motoboys... pra mim isso soa como expedição... Eu vou ao edifício para embarque e desembarque e não para expedição...

Agora vou fazer o possível para tomar providencias quanto à isso... o problema é que essa área de embarque e desembarque fica numa alça na frente do edifício que teóricamente pertence ao edifício... e portanto o segurança disse que quem manda lá é o edifício...

Eu questionei para ele, porque não havia uma placa sinalizando a proibição do uso do local por motocicletas e ele disse que não era necessário, bastava o segurança informar que isso já seria suficiente... oras... de boca, amanhã ele diz que não disse nada e como fica...

Mas vamos correr atrás disso sim... :evil: :evil:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

joviman escreveu:e pior que tem uma plaqueta no caminho do mezanino que sinaliza estacionamento para motoboys...
Não faz mal, pois tu não é motoboy...
Eu vou ao edifício para embarque e desembarque e não para expedição...
é isso aí...
o problema é que essa área de embarque e desembarque fica numa alça na frente do edifício que teóricamente pertence ao edifício...

não muda nada... até fica melhor... pois tu foi discriminado dentro da propriedade do edifício por funcionários do edifício..
e portanto o segurança disse que quem manda lá é o edifício...

então se um "negro" parar lá ele poderá dizer: Aqui é proibida a parada de negros... e esta área pertence ao prédio, logo podemos falar o que quiser!!!

esta seria outro tipo de discriminação... mas continua sendo discriminação, independente do motivo... e por estar dentro do prédio não muda nada no constrangimento que tiveram... $$$
Eu questionei para ele, porque não havia uma placa sinalizando a proibição do uso do local por motocicletas e ele disse que não era necessário, bastava o segurança informar que isso já seria suficiente... oras... de boca, amanhã ele diz que não disse nada e como fica...
então tira logo as fotos do local, senão eles enfiam uma placa lá e dizem que já tinha a placa antes...

abraço
Imagem
Dona Jovi
Moderador

ps: veja com o Patrão da SRa Jovigirl se ela não terá problemas no seu emprego por causa disso...
Já estou verificando isso com o RH e já solicitei também uma cópia das tais NORMAS, vamos ver no que vai dar!!! :roll:

Acho que não terei problemas...não tenho testemunhas a respeito do fato de ontem, mas, um pessoal que trabalha comigo já viu inumeras vezes motos paradas na frente do prédio sem problemas maiores, portanto, definitivamente a coisa é pessoal...

Ana
Ana
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Estou espalhando isso pela internet inteira:
Gostaria de registrar uma queixa sobre a segurança e os procedimentos do Edifício Plaza Centenário onde fui intimidado ontem pelos seguranças do condomínio na data de ontem 03/06/2008 por estar com minha motocicleta na área de embarque e desembarque aguardando minha esposa que trabalha no edifício.

O chefe da segurança com tom ríspido e intimidação me solicitou estacionar a motocicleta no mezanino dedicado ao estacionamento dos motoboys que prestam serviços as empresas do edifício. Em primeiro lugar não sou motoboy, courier ou qualquer tipo de entregador, mesmo que fosse o caso utilizar de terno preto e intimidação seria errado.

Fui cercado por vários seguranças que solicitavam minha saída da área de embarque e desembarque alegando que as normas do condomínio proibem a parada de motocicletas para essa utilização naquele local, ainda que sejam permitida a utilização por carros e até mesmo vans.

Indaguei que não se aplicava a mim a utilização do mezanino já que não fui fazer nenhuma entrega e sim buscar uma pessoa que ja estava para embarcar mesmo assim as intimidações continuaram.

O local não possui placa indicando a proibição do uso das motos para embarque e desembarque e segundo o chefe da segurança a placa não se faz necessário por que somente a informação dele já serve. Até pessoas da brigada de incêndio me cercaram na porta do edifício complementando o ato discriminatório e desnecessário que sofri nesse edifício.

Com certeza irei buscar meus direitos à respeito de tamanha discriminação. Além disso farei questão de expor em todos os meios de divulgação que estiverem ao meu alcance o tipo de tratamento que a administração e a segurança desse empreendimento impõe a pessoas que utilizam motocicletas.

Essa administração esquece que não existem apenas entregadores que utilizam motocicletas na cidade e que algumas motos podem valer muito mais que muitos dos carros que tem permissão para utilizar essa área. Ainda que mesmo que fossem entregadores, merecem ser respeitados!

Da minha parte irei divulgar essa nota em todos os sites que for possível para expor esse ultraje que me fizeram passar!

Encaminharei a mensagem à:
Plaza Centenário
Av. das Nações Unidas, 12995 - 10º andar
Brooklin Novo - São Paulo/SP
Gerente de Mercado: Leandro Amaral
(55 11) 5503-6600
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

Pega a lista de e-mail dos vereadores de SP e envia a todos..

Normalmente eu faço isso além de alguns jornais e outros "interessados"..
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Que tal realizar um "motoencontro" lá ??? hehehheh brincadeira... :twisted:
Imagem
Responder