Customização CB450DX by Russo

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Russo

Ae Kamerads:

Esse foi o meu terceiro projeto de customização. Não é uma moto custom e foi feita pouca coisa nela, tipo jogo rápido.

Eu me acidentei na minha viagem inaugural com a CB400CR (projeto nº2, depois eu conto a história) e enquanto recuperava a 400, apareceu essa CB450 DX, ano 1991, que peguei num rolo com uma Jog. O cara precisava de grana e não queria ficar à pé. Dei a Jog por R$ 2.000,00 reais e mais R$ 2.500,00 em dinheiro.

A moto estava muito bonita, bem conservada e fiz pouca coisa nela:

Mandei "diamantar" as rodas, troquei os pneus e coloquei dois acessórios que fabriquei em fibra:

- uma carenagem de farol, clone da CB450 Sport
- um spoiler dianteiro, copiado de um bico inferior de uma carenagem de RD350.

Uns 3 meses depois a CB450DX entrou no rolo da Savage por R$ 6.500,00. O cara viu a moto, por fotos, se apaixonou e aceitou o valor que eu pedi sem regatear.

Negócio igual a esse, nunca mais... peguei a moto bem barato e vendi bem caro...

Vamos às fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
ajuai

Bom dia Russo
li na internet sobre uma dx com spoiler e carenagem de farol que ficou bem legal e li que vc fez a carenagem. Vc ainda confecciona estes acessorios?
Adilson (de curitiba)
Russo

ajuai escreveu:Bom dia Russo
li na internet sobre uma dx com spoiler e carenagem de farol que ficou bem legal e li que vc fez a carenagem. Vc ainda confecciona estes acessorios?
Adilson (de curitiba)
Olá kamerad ajuai...

Sim, eu ainda fabrico peças em fibra, mas apenas para uso próprio, pois não tenho tempo, nem espaço (e nem paciência...) para fazer peças em fibra para terceiros.

Para terceiros eu apenas confecciono, sob encomenda, almofadas de gel para bancos de motos.

Você poderá achar alguma coisa em fibra na Motorcycle da João negrão, passando a Yamanautica. Uma vez, faz tempo, vi uma carenagem de farol da CB450 sport à venda lá.
ajuai

Como vc não faz para comercio, vc teria o molde da carenagem inferior(spoiler), pois umas que vi na internet não dá para por na dx devido ao radiador de oleo!
Russo

ajuai escreveu:Como vc não faz para comercio, vc teria o molde da carenagem inferior(spoiler), pois umas que vi na internet não dá para por na dx devido ao radiador de oleo!
Não tenho o molde, pois como citei acima, copiei o spoiler inferior direto da carenagem de uma RD350 de um amigo.
Responder