Mirage 250: Problemas de estabilidade

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Miau
Moderador

bom, ir ate nova friburgo so pra isso.. achei melhor ir na abm mesmo e pagar 20 reais para o beto ajustar.

ele deu uma olhada.. andou.. disse que realmente ela tava buscando pros lados... ai eu pedi pra colocar o ajuste o mais proximo do de fabrica possivel, que é o qual me adaptei.

o que me deixa curioso foi que ele fez isso em 20 min. e la na iron o mecanico levou 1 hora mexendo nisso. vai saber?

ja dei umas andadas.. parece que ficou boa. so pegando uma estrada mesmo pra socar a bixinha pra ver.

abraços
balmant

A minha faz isso direto, pensei que era normal da moto, só de passar nas faixas brancas ela já da uma dançada, a calibragem está OK e ela tem 7.500Km.
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Miau
Moderador

balmant escreveu:A minha faz isso direto, pensei que era normal da moto, só de passar nas faixas brancas ela já da uma dançada, a calibragem está OK e ela tem 7.500Km.
eu gosto da moto mais durinha.. me passa sensacao de estabilidade.

olha, dependendo do lugar ela realmente da uma leve bobeada. como quando voce ta numa rodovia e faz uma ultrapassagem. ha um leve desnivel entre uma camada de via pra outra, ai ela da sim uma dancadinha bem leve. mas a minha tava demais.

ate agora pelo q senti, a minha ta normal novamente.

abraços
Renê Inácio

A minha aconteceu isto duas vezes comigo, parei a moto logo em seguida e verifiquei uma variação na embreagem, acredito que isto seja um problema na transmissão, como eu já disse "eu acho".
Achei na hora que o pneu traseiro tinha furado, é a mesma sensação, deu até medo de correr com ela.

Depois que eu regulei o cabo da embreagem ela ficou uma beleza, não apresentou o problema novamente.

até mais
Kasinki Mirage Premier 250cc 4800 km rodados- Prata - Troquei

Honda XR 250 - Tornado SM - a onda é outra mas o vento que sopra o rosto e a mão que enrola o cabo ainda não mudou.
balmant

Eu tinha uma YES que estava como a Mirage, depois de chegar até a trocar a caixa de direção descobri o o problema estava nas buchas da roda traseira, vou pedir pro mecÂnico desmontar a roda e dar uma olhada, porque acho que a minha esta dançando demais, masi do que sambista. :shock: :shock:
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
habith

ola amigos... a minha mirage eu tenho o mesmo probleminha... a sensação dela dançar com ondulações da pista..... vou verificar o aperto do guidão... para ver se melhora... a regulagem dos amortecedores traseiros estão no 01.. a mais macia... e principalmente calibrar os pneus direito.. pois quanto coloquei 28 dianteiro e 30 traseiro ela ficou muito dura.. kkkk ...

quanto ao erro no velocímetro eu creio que seja muito pois eu ando normalmente a 8000 rpm e fico em torno de uns 110/120 Km/h no velocímetro e nesta eu passo pelos veículos que estão na estrada tambem e eles andam a 110Km/h ( eu creio que seja isto)....

caso seja verdadeiro que tem um erro tão grande na marcação o odometro parcial tambem deve roubar proporcional.. então eu tenho um problema grande.. dai minha mirage viajando nesta rotação deve fazer perto de 19 Km/l .... kkkkkk olha.... eu ando aproximadamente 260/300 Km para ela pedir a reserva então pelas contas.. reserva 12 litros tenho uma média de 21/25 Km/l..... eu fui a Guarujá e retornei.. com 1100 Km roodados e gastei 47,3 litros média geral de 25,4 Km/L ...

Eu fui com os 3 alforges carregados e tenho bolha na minha Mirage.... então pela carga e o que está nela ela esta fazendo uma boa média se o erro na marcação não for errada do velocímetro e odometro....

sei lá moto nova até se acertar os por menores é fogo. ssrrrs

sucesso e boa estrada a todos...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
shagost

Uma vez minha Mirage veio do mecânico com regulagens diferentes nos amortecedores traseiros. Percebi quando fazia curva ou desviava de algo e a moto balançava.

A solução foi simples, ajustei os dois e ficou boa. Sempre é bom checar isso também.
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Miau
Moderador

bom, a minha eu uso os amortecedores em 5 pois sou alto, geralmente ando com garupa, tenhos os alforges e geralmente andam pesados. viajei pra macae e acho que agora ela ta boa, depois que o beto ajustou.

de motor a minha parece otima, ela nao faz muito esforço pra bater em 150 no odometro quando to sozinho.. agora vou prestar atencao no consumo, que eu acho que anda na media dos 22km/L

o lance do velocimetro eu comparo com a leitura do meu gps. a moto batendo o ponteiro no 160, marcou 130km/h no gps.

quando ando a 100 ela bate uns 80km/h no gps e uma vez no aterro pude ver o painel do carro ao lado que deu o mesma leitura.

o pneu, to colocando agora 27 no dianteiro e 29 no traseiro, pois ja percebi que quando aquecido o pneu, pode variar em até + 2 psi

abraços

abraços
Adauto

Fiz uma revisão na minha e o mecânico achou que o guidão estava duro, então ele afrouxou um pouco e lubrificou. Ela ficou um pouco instável, mas eu estou achando que é porque eu estava acostumado com ela mais dura. Talvez seja apenas uma questão de você se acostumar com o peso do guidão.
Humm, você usa contra-terço? http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... c&start=10

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Renê Inácio

Renê Inácio escreveu:A minha aconteceu isto duas vezes comigo, parei a moto logo em seguida e verifiquei uma variação na embreagem, acredito que isto seja um problema na transmissão, como eu já disse "eu acho".
Achei na hora que o pneu traseiro tinha furado, é a mesma sensação, deu até medo de correr com ela.

Depois que eu regulei o cabo da embreagem ela ficou uma beleza, não apresentou o problema novamente.

até mais

simplesmente regulagem da embreagem, nunca mais, agora estou seguro, hoje mesmo acelerei fundo com toda segurança do mundo.............
Kasinki Mirage Premier 250cc 4800 km rodados- Prata - Troquei

Honda XR 250 - Tornado SM - a onda é outra mas o vento que sopra o rosto e a mão que enrola o cabo ainda não mudou.
Responder