Mirage 250: Para Iniciantes
Moderadores: Moderadores, Administradores
Ontem sentei na Mirage pela primeira vez, e pela posição dos pedais eu senti um pouco estranho. A dúvida é se a posição dos pedais interefere no tempo de reação do motociclista. Gostaria que os mais experientes ou até quem começou com a Mirage pudesse esclarecer isso pra mim. Pois na moto escola com uma Factor 125 os pedais são bem embaixo do banco e o tempo de reação é relativamente rápido.
-
Jorge Henrique
compre antes q a promoçaum acabe...Henn escreveu:(...) isto esta fazendo com que ainda nao possa comprar a mirage, já estou com a grana, vou comprar por 13mil, nova, lá na starmotos (espero nao perder essa oportunidade...
-
efraccaroli
Cara tenho 1,90 e 1,40 de perna, também achei que ficaria ruim a posição, assim que tirei da concessionária não senti desconforto algum. Corre logo antes que acabe a promoção hehe.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Aí que tá, eu não tenho 1,90, rs. Tenho 1,73.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Covero, eu não sinto problemas com "tempo de reação". Só sou mais lento em reagir se eu estou com os pés na pedana do protetor de motor, e aí eu tenho que tirar pé de um lugar e mover para outra pedana. É claro que a reação não é tão rápida como se fosse em uma esportiva, onde você fica com o pé encostado o tempo todo no câmbio e no freio. Mas nada que comprometa a pilotagem.
Com certeza o tempo de reação será maior se você estiver "na manguaça" !!!
Com certeza o tempo de reação será maior se você estiver "na manguaça" !!!
Tenho 1,72 e não tenho nenhum problema relacionada a tempo de resposta.Covero escreveu:Ontem sentei na Mirage pela primeira vez, e pela posição dos pedais eu senti um pouco estranho. A dúvida é se a posição dos pedais interefere no tempo de reação do motociclista. Gostaria que os mais experientes ou até quem começou com a Mirage pudesse esclarecer isso pra mim. Pois na moto escola com uma Factor 125 os pedais são bem embaixo do banco e o tempo de reação é relativamente rápido.
Posição muito confortável e segura.
Valeu as respostas pessoal. Essa foi a maior preocupação que tive na hora que subi na moto, pois só tinha andado de moto na moto escola com a Factor, e as pernas ficavam ligeiramente flexionadas, então a resposta pra freio e embreagem eram mais rápidas, na hora que sentei na Mirage deu uma sensação estranha, rs. Mas valeu aí pelas respostas.
Olá, pessoal,
Este é meu primeiro post no forum, que acompanho já faz uns 4 meses, desde quando decidi entrar para o mundo do motociclismo.
Nessa época, fiz todo o processo para tirar a carteira de moto (adição de categoria), enquanto pesquisava que moto iria comprar.
Sempre gostei de motos, mas nunca tinha tido o estalo definitivo para criar coragem e aprender a pilotar e comprar uma. Mas com a força de alguns colegas do trabalho que tinham moto, acabei criando.
Assim, depois de muita pesquisa, escolhi comprar a Mirage 250 2010 EFI.
Esperei quase 2 meses a concessionária abrir aqui em Fortaleza, pois a mais perto que tinha era em Sobral, a cerca de 300 km daqui. E não queria comprar em outra cidade. Assim, após a concessionária abrir aqui, fui lá, no primeiro dia de abertura e comprei de 4 vezes a minha Mirage 250 preta. Chegou na sexta antes do carnaval e estou desde então me acostumando com ela. Muito boa a moto. Já fiz um passeio com uns amigos para o Cumbuco (cidade praiana a cerca de 50km), um bate-volta a noite. Gostei demais! Estou ainda amaceando a bichinha, que chamei de Beyoncé!
Mas tenho umas dúvidas ainda sobre a moto. Ela tem pneu com ou sem câmara? Perguntei ao vendedor que me vendeu e ele não sabia, ai foi olhar no pneu da moto e disse que era sem câmara. Ele não ficou muito seguro. Então quem pode me dizer ao certo? E se for com câmara, é aconselhável mudar para um sem, por ser mais prático de consertar em caso de furo? Qual a experiência de vocês em relação a furo do pneu com a Mirage 250?
Obrigado pela atenção e vou postando mais sobre as minhas experiências com a Beyoncé!
Abraços.
Este é meu primeiro post no forum, que acompanho já faz uns 4 meses, desde quando decidi entrar para o mundo do motociclismo.
Nessa época, fiz todo o processo para tirar a carteira de moto (adição de categoria), enquanto pesquisava que moto iria comprar.
Sempre gostei de motos, mas nunca tinha tido o estalo definitivo para criar coragem e aprender a pilotar e comprar uma. Mas com a força de alguns colegas do trabalho que tinham moto, acabei criando.
Assim, depois de muita pesquisa, escolhi comprar a Mirage 250 2010 EFI.
Esperei quase 2 meses a concessionária abrir aqui em Fortaleza, pois a mais perto que tinha era em Sobral, a cerca de 300 km daqui. E não queria comprar em outra cidade. Assim, após a concessionária abrir aqui, fui lá, no primeiro dia de abertura e comprei de 4 vezes a minha Mirage 250 preta. Chegou na sexta antes do carnaval e estou desde então me acostumando com ela. Muito boa a moto. Já fiz um passeio com uns amigos para o Cumbuco (cidade praiana a cerca de 50km), um bate-volta a noite. Gostei demais! Estou ainda amaceando a bichinha, que chamei de Beyoncé!
Mas tenho umas dúvidas ainda sobre a moto. Ela tem pneu com ou sem câmara? Perguntei ao vendedor que me vendeu e ele não sabia, ai foi olhar no pneu da moto e disse que era sem câmara. Ele não ficou muito seguro. Então quem pode me dizer ao certo? E se for com câmara, é aconselhável mudar para um sem, por ser mais prático de consertar em caso de furo? Qual a experiência de vocês em relação a furo do pneu com a Mirage 250?
Obrigado pela atenção e vou postando mais sobre as minhas experiências com a Beyoncé!
Abraços.
Covero, acho que é questão de hábito.
Esses dias, depois de quase 1 ano de Mirage andei numa speed e numa naked. Senti meu tempo de resposta menor nas duas porque o peso do corpo fica muito no pé e pra vc se equilibrar e frear/cambio ao mesmo tempo achei desconfortável.
Já nas custom como o pé tá só encostado na pedaleira, fica mais livre e rápido pra usar ele pra alguma coisa.
As vezes me lembra até o freio do carro. Pé apenas apoiado e pronto pra frear...
Mas acho realmente que é questão de hábito. Depois que vc acostuma com a posição automatiza os comandos... nem pensa pra usar.
Esses dias, depois de quase 1 ano de Mirage andei numa speed e numa naked. Senti meu tempo de resposta menor nas duas porque o peso do corpo fica muito no pé e pra vc se equilibrar e frear/cambio ao mesmo tempo achei desconfortável.
Já nas custom como o pé tá só encostado na pedaleira, fica mais livre e rápido pra usar ele pra alguma coisa.
As vezes me lembra até o freio do carro. Pé apenas apoiado e pronto pra frear...
Mas acho realmente que é questão de hábito. Depois que vc acostuma com a posição automatiza os comandos... nem pensa pra usar.
Covero escreveu:Valeu as respostas pessoal. Essa foi a maior preocupação que tive na hora que subi na moto, pois só tinha andado de moto na moto escola com a Factor, e as pernas ficavam ligeiramente flexionadas, então a resposta pra freio e embreagem eram mais rápidas, na hora que sentei na Mirage deu uma sensação estranha, rs. Mas valeu aí pelas respostas.
-
DouglasJones
Aaahhhh, isso digamos que não seja assim um impeditivo né? Eu, quando comprei minha primeira moto, não tinha nem feito inscrição na escola e o máximo que tinha pilotado era uma volta no quarteirão com uma Biz... heheHenn escreveu:... ainda nao tirei a carta, isto esta fazendo com que ainda nao possa comprar a mirage...
... nao poderia como comprar antes sem carteira e sem experiencia de pilotar rss
Aí, comprei a moto e só depois de longos 2 meses e meio é que saiu a minha habilitação.
DouglasJones