Eu já ouvi o contrário, as carburadas por serem "menos eficientes" na questão do aproveitamento do combustível em relação às injetadas gastariam mais...luis claudio escreveu:
Uma coisa q andei analisando com outros amigos q tem Shadow 750,andando numa media de 110/20 as carburadas fazem 20km, ja a minha q é injetada e de outros amigos as injetadas fazem 18/9 km...me parece q as carburadas andam + , e as injetadas por estarem catalizadas vc tem q acelerar + , então o consumo fica maior.
Como ja ouvi falarem não lembro onde, os catalizadores são como uma batata enfiada no escapamento...
(não estou criticando sua finalidade ecológica Twisted Evil )
Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Ac.
Douglas
Douglas
sim, se a unica modificação fosse apenas trocar o carburador por uma injeção eletronica seria assim.
Mas também colocam escapes com um catalizador mais potente (maior retenção e conversão de gases) oque prejudica o rendimento do motor, forçando a uma maior aceleração para alcançar a mesma velocidade.
a adequação ao promot3 é uma balança, a injeção puxa pra cima o consumo e desempenho, o catalizador pra baixo.
O objetivo das montadoras nunca foi melhorar o desempenho e economia das motos, apenas adequalas à comercialização
Por isso que a diferença de potencia quando se mexe apenas do escape é sentida.
Mas também colocam escapes com um catalizador mais potente (maior retenção e conversão de gases) oque prejudica o rendimento do motor, forçando a uma maior aceleração para alcançar a mesma velocidade.
a adequação ao promot3 é uma balança, a injeção puxa pra cima o consumo e desempenho, o catalizador pra baixo.
O objetivo das montadoras nunca foi melhorar o desempenho e economia das motos, apenas adequalas à comercialização
Por isso que a diferença de potencia quando se mexe apenas do escape é sentida.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
-
luis claudio
Conversando com outro amigo q trocou a 750 08 por uma 09 injetada, ele me falou q esta pensando seriamente em retornar para as carburadas, pelo fato de ñ conseguir ajustar a IE com o escape esportivo, e pelo desempenho ser inferior as carburadas.
Pessoal, estou meio intrigado com o consumo da minha Shadow, está fazendo 17 km/l na cidade, atualmente está com 9.500 km, lembro que quando estava entre 3 e 4 mil fazia 19/20 por litro...
Creio que quanto maior a quilometragem da moto teoricamente deveria consumir menos, em função do amaciamento do motor etc... porém está ocorrendo o contrário, será que está normal isso?
Creio que quanto maior a quilometragem da moto teoricamente deveria consumir menos, em função do amaciamento do motor etc... porém está ocorrendo o contrário, será que está normal isso?
Ac.
Douglas
Douglas
- Bruno Forti
Bom dia galera!
A minha Shadow é 2009, injetada, atualmente está com 2.300 km e coloquei escape halley de 2,5 polegadas diretão!!
Na cidade sempre dando umas cutucadas pra fazer barulho minha moto tá fazendo uns 17 18 km com o litro de gasolina Shell adtivada.
Na estrada também com gasolina Shell adtivada, com praticamente 200 kg em cima da moto (piloto e garupa), andando a 100 110 km/h.. cheguei a fazer 22 km com o litro.
Pra mim, tá bão d++
Tive uma XT 660, tesão de moto, quem já andou sabe do que to falando... fui pra praia com ela, com os mesmos 200 kg andando a 120 km/h direto, fez 20 km com o litro. Na volta, andando entre 120 e 160 km/h, fez quase 18.
Comparando a cilindrada e o peso.. acho que a Shadow nem é tão gastona!
É minha opinião!
Grande abraço a todos!
A minha Shadow é 2009, injetada, atualmente está com 2.300 km e coloquei escape halley de 2,5 polegadas diretão!!
Na cidade sempre dando umas cutucadas pra fazer barulho minha moto tá fazendo uns 17 18 km com o litro de gasolina Shell adtivada.
Na estrada também com gasolina Shell adtivada, com praticamente 200 kg em cima da moto (piloto e garupa), andando a 100 110 km/h.. cheguei a fazer 22 km com o litro.
Pra mim, tá bão d++
Tive uma XT 660, tesão de moto, quem já andou sabe do que to falando... fui pra praia com ela, com os mesmos 200 kg andando a 120 km/h direto, fez 20 km com o litro. Na volta, andando entre 120 e 160 km/h, fez quase 18.
Comparando a cilindrada e o peso.. acho que a Shadow nem é tão gastona!
É minha opinião!
Grande abraço a todos!
Bruno Forti.
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL OU MSN EM ASSINATURAS]
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Honda Gold Wing 1800 2008
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Pô galera. Minha média da Shadow 750 ano 2008 ficou em 16 km por litro. Tenho que regular algo?
-
costafilho
Olá pessoal,
A minha é carburada 2008, com gas.comum a média 19 a 20km/l, quando coloco somente gas. Podium gasta mais, faz 18km/l e fica "estourando" o escape (esportivo) na reduzida. Resolvi colocar 1/2 tanque comum + 1/2 de podium, aí fez 22km/l e parece que funciona mais "solta". Fiz essas medidas tentando manter sempre uma mesma tocada.
No ano passado rodei 600km junto com um amigo que tem uma 2008 injetada, quando abastecíamos sempre dava uma diferença de mais ou menos 1 litro de economia a favor da injetada ( exemplo: inj 21km/l carb 20km/l)...e foi assim na volta também.
A minha é carburada 2008, com gas.comum a média 19 a 20km/l, quando coloco somente gas. Podium gasta mais, faz 18km/l e fica "estourando" o escape (esportivo) na reduzida. Resolvi colocar 1/2 tanque comum + 1/2 de podium, aí fez 22km/l e parece que funciona mais "solta". Fiz essas medidas tentando manter sempre uma mesma tocada.
No ano passado rodei 600km junto com um amigo que tem uma 2008 injetada, quando abastecíamos sempre dava uma diferença de mais ou menos 1 litro de economia a favor da injetada ( exemplo: inj 21km/l carb 20km/l)...e foi assim na volta também.
- Bruno Forti
Boa tarde galera!!
Essa semana andei 100 km na pista e uns 30 km na cidade.. o tempo todo no pau.. estava com pressa!!
Abasteci.. fiz a média, quase 18,5 km com 1 litro de gasolina Ipiranga Aditiva.
Minha Shadow é injetada e está com 2900 km.
Por ter ido realmente mto acelerado, achei uma ótima média!!
Na próxima vou andar igual gente pra ver o qto ela faz.
Grande abraço a todos!
Essa semana andei 100 km na pista e uns 30 km na cidade.. o tempo todo no pau.. estava com pressa!!
Abasteci.. fiz a média, quase 18,5 km com 1 litro de gasolina Ipiranga Aditiva.
Minha Shadow é injetada e está com 2900 km.
Por ter ido realmente mto acelerado, achei uma ótima média!!
Na próxima vou andar igual gente pra ver o qto ela faz.
Grande abraço a todos!
Bruno Forti.
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Olá pessoal sou novato por aqui, mais a respeito do conssumo minha shadow esta fazendo entre 19 e 20 por litro gasolina comum andei 420 km entre 90 e 100 mais por poucas vezes cheguei aos 140 e 150. Então acho que a Shadow com o peso que tem sua média esta muito boa. Grande apraço a todos e
(Viva vento na cara).
(Viva vento na cara).
contruibuindo com informação coloquei escape esportivo diretão tb e não tive problemas com a injeção nem com estouros claro se ficar cutucando no acelerador tudo e soltando estora mesmo,ao meu ver o consumo é apenas uma média depende muito do enrola do cabo de cada um,a minha em viagem faz 22,23 na faixa de 100-120 sem forçar,andando meio mais gasto mais na faixa de 120-140 faz 18-19km/lt.Estou com 16,500km rodados e satisfeito.