Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
blaugusto

É isso mesmo, simples assim. É um tipo de courinho embebido em cola!

Sem contar que sem camara quando fura esvazia aos poucos. Já cheguei a rodar uns 20km com pneu furado até achar um borracheiro.
Só parei perto dos 15km pra encher o pneu para continuar procurando.

;)
Abraço!
Miau
Moderador

bom, tava lendo agora em varios sites dizendo que esse reparo com macarrão é provisorio.

inclusive que com o tempo pode danificar o pneu como um todo causando varios pontos de infiltração.

o lance mesmo é levar numa borracharia competente, desmontar a roda e fazer um reparo na parte interna mesmo. usando remendo com cola cimento vulcanizadora.

depois vou procurar uma pra fazer isso, pneu custa caro e segurança n tem preço ne

abraços
blaugusto

Com certeza esse é o melhor procedimento.
Eu inclusive depois mando pra borracharia botar um remendo a frio por dentro, por garantia.

Mas não acredito que em motos que rodam a 100/120km/h esse procedimento seja regra.

É como limite de velocidade impostos pelos "engenheiros". Os limites são impostos considerando as piores condições possiveis para aquele local!
Abraço!
Jony Bigode

Humm escreveu:
conclusao.. mandei tirar a camara.. pois segundo o borracheiro, sem camara da pra fazer o serviço sem tirar a roda em quase 100% dos casos. e pelo q vi.. é so ter aquela agulha e o macarrao pra fazer o reparo. vou ver onde vende.
Isso é verdade, conserto é rapidinho

Macarrao é provisorio mas sempre usei como definitivo e nunca tive problema

Talvez se tivesse moto esportiva em q o ritmo é sempre acima dos 130km/h com certeza faria algum reparo mais seguro
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
Claudineisantana

Sempre utilizei este tipo de remendo em meu carro e nunca tive problemas e olha que utilizo o carro sempre na estrada acima de 120 km/h, nunca ouvi dizer que este tipo de remendo era provisório e sim uma das vantagens de pneu sem câmara, pois pode ser concertado sem desmontar a roda, até iria trocar as rodas da minha cruiser para poder rodar sem câmera, pois as rodas eram raiadas, mas como já relatei me roubaram ela na porta de minha casa.
Miau
Moderador

Minha moto ta estranha..

o motor parece q perdeu rendimento.. na verdade a sensacao é q tem algo segurando como se fosse um freio motor.

da impressao q a relacao foi trocada por outra.. com mais força e menos velocidade.

tem o seguinte tb.. depois q paro a moto.. fica um cheiro, tipo de queimado.. sito ele mais forte da parte do motor do lado direito bem ali na embreagem.

to achando tambem q ta consumindo mais.

ja verifiquei o freio trazeiro. ta ok
verifiquei a regulagem do cabo da embreagem.. ok
pneus ok

to desconfiado da ajuste da corrente. acho q ta muito esticada. a regulagem deve ser feita com peso na moto ou com ela pura?

tambem n sei do freio dianteiro. como se ajusta? da a sensacao, quando eu largo o acelerador.. q tem algo raspando.. como se fosse o disco do freio.

amanha vou levar no beto pra ele dar uma olhada. el ata com 5 mil e poucos km. mas n quero esperar chegar em 6 nao.

abraços e toda sugestao é bem vinda
Miau
Moderador

beto deu uma olhada. a principio ate achou q pudesse ser rolamento da roda. mas parece q é apenas a corrente que estava seca.

ele passou uma graxa e penso que consertou. aproveitei e ja comprei uma lata de graxa aerosol q segundo o mauricio, pode ser aplicada diretamente mesmo sem limpar, a nser q esteja com barro hehe.

vamos ver, mais tarde dou uma rodada legal com ela pra ver.

abraços
jirschik
Moderador
Contato:

Aqui no MotosCustom tá cheio de informações sobre manutenção e limpeza de corrente. Não descuide deste item, pois uma corrente frouxa e não lubrificada pode soltar da coroa/pinhão, travar a roda e o resto já dá para imaginar.

Tubo de graxa branca para corrente: R$2,00 :wink:

Gesso no braço, na perna e remédios: R$ 200,00 :shock:

Conserto da moto, depois de um rola: R$ 2.000,00 :x

Vergonha ao contar para os amigos que tomou um rola, quebrou o braço, quebrou a perna e gastou uma grana para consertar a moto: NÃO TEM PREÇO! :twisted:
Imagem
eduardohcn

Boas amigos, estou muito inclinado a trocar minha CB(zona)400 / 1981 (90 % original) por uma MIRAGE 250, e gostaria muito da opnião de vocês. Sera que me arrependerei ? Tô um pouco na duvida quanto a força e a manutenção, mas, segundo pesquisas (posso estar enganado) não farei uma troca ruim não!!

Abraços
Eduardo Hortencio
Imagem
Imagem
cros
Moderador

eduardohcn escreveu:Boas amigos, estou muito inclinado a trocar minha CB(zona)400 / 1981 (90 % original) por uma MIRAGE 250, e gostaria muito da opnião de vocês. Sera que me arrependerei ? Tô um pouco na duvida quanto a força e a manutenção, mas, segundo pesquisas (posso estar enganado) não farei uma troca ruim não!!

Abraços
Acho que se vale a pena isso ou aquilo, não é bem a pergunta certa, mas sim se é o que eu desejo, somos a todo instante privados disso ou daquilo. As vezes o cara deseja uma Vulcan 500 e tem receio de não achar peças, bom, nesse caso é pegar uma CG e pronto.

AS pergntas certas seriam:
- Qual moto cabe no meu bolso (manutenção, seguro, peças etc)
- Qual moto serve pro meu biotipo (fisico), conforto, dirigibilidade.

Hoje pra mim estilo Long and Low da mirage não tem sido nada agradavel, muitas dores na coluna, o que me faz pensar noutro estilo, porque rodar com desconforto é a maior roubada.
Imagem
Responder