Acho que deve dar alguma diferença. A proporção para ter uma estequiometria muda.
Vamos ver se vai ser algo significativo.
Gasolina: Comum, Aditivada & etc
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
o macete é ter a compressão alta, colocar 5 reais de álcool, 3 de podium e 1 de normal, segundo um amigo meu que corre de motocross uahUAhuAHUAhuaHAuhAUHAuhA
pódium melhora muito o rendimento do motor, eu nao resisto, já sei onde ficam a maioria dos postos que tem podium daqui, e onde ela é mais barata...
pódium melhora muito o rendimento do motor, eu nao resisto, já sei onde ficam a maioria dos postos que tem podium daqui, e onde ela é mais barata...
amigos.
estou pensando em usar o produto da stp para limpeza do sistema de alimentação da minha motoca. com essa gasolina ruim que vende do mercado, minha motoca não está desenvolvendo uma potencia adequada. mandei limpar o carburador mas não melhorou muito. o produto é o Gas Treatment. alguem já usou um produto desse ou similar? alguem recomenda outro?
abraços
estou pensando em usar o produto da stp para limpeza do sistema de alimentação da minha motoca. com essa gasolina ruim que vende do mercado, minha motoca não está desenvolvendo uma potencia adequada. mandei limpar o carburador mas não melhorou muito. o produto é o Gas Treatment. alguem já usou um produto desse ou similar? alguem recomenda outro?
abraços
Sissibar/Alforges/Mala Traseira/Plataforma Dianteira e Protetor de Motor Dalavas/Banco Ere/Escape JJ
Qual o problema em usar gasolina aditivada ou Premium da petrobras ou a super da Ipiranga???

Usar a gasolina aditivada em qualquer moto é benéfico. A Premium é uma gasolina aditivada de alta octanagem, que vai fazer efeito em motores com alta taxa de compressão, ou seja, maior que 10:1, o que não é o caso das motos de baixa/média cc. Portanto, usando a Premium você estará, apenas, pagando mais caro pela gasolina.
Consulte o manual da tua moto: Se a taxa de compressão for maior que 10:1, aí vale a pena usar a Premium.
Consulte o manual da tua moto: Se a taxa de compressão for maior que 10:1, aí vale a pena usar a Premium.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Cros, não há problema algum. As gasolinas premium por ter uma indice antidetonante maior, evitam a detonação antecipada nos motores com taxa de compressão maior que 10:1.
A Podium tem um teor de enxofre bem menor que a gasolina comum (30 ppm contra 1000 ppm)
Li que a gasolina premium tem uma durabilidade maior que a gasolina comum: Do site www.vrum.com.br
"Como a gasolina tem validade de 90 dias, se não for utilizada nesse período pode gerar formação de goma, danificando o sistema. Por isso, o ideal é usar gasolina premium, com validade de um ano..."
Essa matéria falava da vantagem de usar gasolina premium no tanquinho dos carros flex.
A Podium tem um teor de enxofre bem menor que a gasolina comum (30 ppm contra 1000 ppm)
Li que a gasolina premium tem uma durabilidade maior que a gasolina comum: Do site www.vrum.com.br
"Como a gasolina tem validade de 90 dias, se não for utilizada nesse período pode gerar formação de goma, danificando o sistema. Por isso, o ideal é usar gasolina premium, com validade de um ano..."
Essa matéria falava da vantagem de usar gasolina premium no tanquinho dos carros flex.
Eu perguntei porque ele poderia querer usar gasolina comum + aditivo STP o que acho uma perda de dinheiro, visto que as gasolinas aditivadas já são boas e as premiun e similares melhores ainda,
Quando uso Premium a moto roda mais e o motor parece mais redondo.
Quando uso Premium a moto roda mais e o motor parece mais redondo.

amigos.
resolvi colocar a podium da br mas o problema ainda continua. o engraçado é que as vezes a moto melhora, consigo dar umas esticadas e de repente perde potencia e fica esgasgando. até bicicleta anda mais rápido. o que fazer?
abraço
resolvi colocar a podium da br mas o problema ainda continua. o engraçado é que as vezes a moto melhora, consigo dar umas esticadas e de repente perde potencia e fica esgasgando. até bicicleta anda mais rápido. o que fazer?
abraço
Sissibar/Alforges/Mala Traseira/Plataforma Dianteira e Protetor de Motor Dalavas/Banco Ere/Escape JJ
Caro Aletreri: O problema da tua moto não deve ser combustível. Faça uma revisão geral nela.
No tópico "Gasolina Adulterada" há uma clara explanação sobre as características da gasolina.
No tópico "Gasolina Adulterada" há uma clara explanação sobre as características da gasolina.
Tio Giba
achei no site dos isteites que a tx de compressão é 10,3:1 e a br afirma que em tx acima de 10:1 há melhora de rendimento. tbm vi que lá a 250 custa menos que 4.000 obamas.
alguém já testou ou usa esse tipo de gasolina e hé realmente melhora??
obrigado !!
alguém já testou ou usa esse tipo de gasolina e hé realmente melhora??
obrigado !!
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!
GENTILEZA GERA GENTILEZA
GENTILEZA GERA GENTILEZA