Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
cogumelo

sim.... são esses mesmos..... amanhã vou sair em busca deles... vou tira-los antes pra levar de amostra.... vou ver se tiro o do tanque tambem.... posto aqui depois oq encontrarei!!!!!

VALEW GALERA!
T+
Raphafernandes

Gandolpho,

Deus te ouça e eu consiga achar esses coxins do passat!

Estou com o mesmo problema que o cogumelo, parece que a moto vai desmontar em rua de paralelepipedo, mas paleativamente eu resolvi botando um parafuso com um espassador no lugar da borracha e fico com medo que isso comprometa os suportes plásticos da carenagem por conta de não ter nenhuma flexibilidade. Dae eu precisar trocar o quanto antes.

Eu passei na Honda e essa peça na concessionária sai a bagatela de R$42,00!!!:P Se essa tua dica funcionar vou até levar a patroa numa churrascaria em tua homenagem. rsrsr

Sds,

Rapha
Shadow VT600C 2003 - PT em 12/2011
Sportster 883R 2005/06 - Pretinha
Jonir Moraes Finamor

Obrigado Gandolpho.
Com relação ao barulho do tanque, resolvi o meu simplesmente trocando as buchas de apoio do tanque.
Comprei o par, para a Shadow propriamente, na DICASA, rua das Marrecas, no Centro do Rio(RJ).
Preço: R$ 3,00 o par. (Isso mesmo R$ 3,00 o par)- ORIGINAIS.
Jonir.
SHADOW 600
cogumelo

Gandolpho MUITO OBRIGADO!

Galera, hj de manha matei o trampo pra resolver esse problema dos coxins.....
RESOLVIDO.....
Desmontei a traseira da moto, e levei os coxins danificados na autopeças Acacia aqui de campinas, coxim do radiaro do passat 86, o pequeno, me disseram q do go, é parecido também, custo de cada coxim, R$ 2,47. COMPREI.
Mas reparei que o coxim do passat eh bem diferente, alem da borracha ser 2mm menor ela não tem as bordas metalicas e o parafuso passa entre a borracha, já o orginal honda o parafuso não passa pelo meio da borracha, ele é composto por 2 parafusos, 1 em cima e outro embaixo e a borracha no meio, imagino que ele seja assim para aliviar vrações laterais, já o do passat só vai aliviar vibrações pra cima e pra baixo pois possui o parafuso no meio da borracha. Mas comprei mesmo assim, poxa 5 reasi os 2, num eh nada.....
Saindo da autopeças fui a uma concessionaria para tirar a duvida....
cheguei na concessionario vi a visão explodida da parte de traz, se não me engano era a peça 12 da visão explodida.... perguntei o preço, o vendedor consultou e BAM......... R$ 42,50 CADA COXIM, sem porcas......UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!
voltei pra casa e montei com os coxins do passat.....
O BARULHO PAROU!!!! a rabeta e setas estão mais presas do que nunca.... PERFEITO!!!!
Imagino que com o tempo possa ocorrer problemas na solda das setas, pois acho q assim as setas sentem mais a vibração, mas a minha não terá esse problema, pois apriveitando o desmonte eu reforcei a solda das setas, um amigo meu funileiro possiu uma solda bem loca, esqueci o nome, deu uns pontos de soldas e a seta está super rigida..... acho q agora VAI.....
Aproveitei também q estava desmonstada e cheg=quei os coxins do tanque....
Os mesu estavam bons ainda.... os laterais que seguram a parte da frente do tanque e o trasero, mas mesmo assim minha moto fazia o barulho meta com metal quando passava em buracos.....
ai olhei embaixo do tanque para ver se estava danificando a pintura, verifiquei q tinham 2 pontos onde o tanque pegava, mas BEM PEQUENOS tinham 4 risquinhos 2 na frente e 2 atraz..... recortei 4 pedaços de camera de carro, lavei coloquei fita dupla face e voltei o tanque no lugar... nem precisou tirar o tanque inteiro, só desparafusar a torneirinha, mas cuidado se puxar demais a mangueira pode escapar e vazar gasolina.... tem q erguer o tanque no maximo 1 palmo, ideal é fazer em 2 pessoas..... uma segura o tanque e outra põe as borrachas.....TUDO CERTO....
montei a moto e sai pro rola...... vim pro trablaho, peguei a ruinha de paralelepipedo que pego todos os dias...... e BAM....... NADA DE BARULHO!!!!!!
tenho a moto a 3 anos e sempre fez barulho no tanque... agora que to vendendo a moto, o barulho parou.......kkkkkkkkk
pelo menos o novo proprietario não terá problemas com esses barulhos nem com a seta, pois está tudo reforçado......
kkkkkkkkkkkkkkkk
Resumindo.... o coxim do passat não é identico, MAS FUNCIONA.......
A camara entre o tanque e o quadro também funciona!!!!!

GALERA MAIS UMA VEZ OBRIGADO!!!!
Precisando estamos aí!!!!

Obrigado a Todos....
Abraço...

ps. estou vendendo minha shadow 2001 com 26.500 km, tratada com muito xodó.... vou ver se aqui no site tem sessão de anuncios e a coloco lá, ela está no webmotors também, no webmotors está por 14990.....

T+
Jonir Moraes Finamor

Cogumelo, obrigado a você também por fazer um relato bem detalhado na aplicação/sugestão das dicas dos companheiros do forum.
Abraço.
Jonir.
SHADOW 600
gandolpho
Contato:

Olá Cogumelo, bom que tenha acertado, mas sobre o coxim do passat, será que o parafuso é passante mesmo? ou a borracha é muito dura por ser nova?

Abraço e sucesso pra você!
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
tibajp

dae pessoal, sou novo no assunto de moto, toh kerendo adquirir uma moto custon, estou em duvida entre a virago 250, por ela ser mais economica, e uma shadow 600, o qual gostaria de saber o real consumo de gasosa, alguem pode me informar???
e keria saber se a shadow ou a virago tem algum ponto fraco....

valeu galeraaa....acompanho pra caramba esse forum...
RibeiroBecker
Contato:

E ai cara, blz?

Bem, eu tenho uma shadow 600, então me limitarei a falar sobre ela. Fiz algumas viagens da metade do ano passado até agora e pude perceber que em baixa rotação(tipo 90km/h à 110km/h) com passageiro e bagagem minha moto fez em média de 20 a 21km/l, se for em alta rotação(é bom lembrar que os motores das custom não são projetadas para andar o tempo todo em altas rotações) na mesma situação passageiro e bagagem o seu consumo foi de 17 a 18km/l isso em uma média de 130km/h.

Agora deixo aqui minha observação; em trechos de rotação muito baixa ou seja estradas com muitas curvas com um regime de velocidade entre 60km/h e 70km/h o consumo fica na casa dos 18km/l. Esse relato foi feito baseado em algumas estradas do interior de PE(onde moro) que na maioria das vezes não são tão bem pavimentadas como deveriam ser.

Espero ter ajudado.
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
tibajp

valeu becker...
alguem sabe me dizer se o ano da moto influencia no consumo da shadow....é que eu tenho uma 98/98..queria saber o ano da de vcs e o consumo....

valeu galeraaa...esse forum é muito bruto...xdb (xow de bola)
RibeiroBecker
Contato:

tibajp escreveu:valeu becker...
alguem sabe me dizer se o ano da moto influencia no consumo da shadow....é que eu tenho uma 98/98..queria saber o ano da de vcs e o consumo....

valeu galeraaa...esse forum é muito bruto...xdb (xow de bola)
A minha shadow é 99/99...
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
Responder