Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
fdel

Apagliuso, na verdade cé não deve ver muito shadow 600 mesmo.
Ela é considerada moto de iniciante ou de mulher, portanto as pessoas repassam ela rapidamente, isso aliado ao fato que ela não é mais produzida fecha o caixão.
Ainda há bastantes videos de 600 no youtube.

Mas a bichana é tem sua extinxão marcada. outra coisa é o fator preço. Tudo sendo muiiito mais barato, comprar uma de cilindrada maior é mole.
Sem contar que americano é meio megalo, querem ter o maior carro maior prédio maior livro escrito e mais e mais e mais.
Portanto, moto maior.

Quando fui para os istates não vi shadow, só harley ou equivalente.
wickersand

Boa noite pessoal,
Não sei se aqui é o lugar certo da msg.. mas vamo lá!

Pessoal, vou um novato sobre motos (conheço mas nunca tive uma), vou estar casando esse ano e eu a minha noiva possuimos carro. Resumindo a conversa... vou vender o meu carro e comprar uma moto. Moto cobilada: Shadow 600 VT.

Acho essa moto d+, revirei o forum todo sobre essa moto, e ninguem fala mal.

A minha duvida é:
Tenho habilitação A/B, só que faz um tempo que não ando de moto, tenho uma nosção, mas a boa pratica não possuo. Com a experiencia dos senhores, eu poderia comprar uma moto dessa para começar? ou é loucura??? é facil para um iniciante pilotar ela?

Agradeço pela ajuda!

Everton Peres
Jonir Moraes Finamor

Bem vindo Wickersand!
No tópico "Shadow 750: Indicada como primeira moto?"
(página 6) há relatos variados sobre sua dúvida.
Abraço.
Jonir.
SHADOW 600
fdel

Eu nçao tive problema nenhum, e só tinha dirigido una 350 durante 3 meses. Sinceramente sem problema.
Mickimba

MICKIMBA RETRO 2009

Tenho andado afastado do fórum, mas vamos lá..

Em 2009 rodei 20.000 km com minha Shadow, passando por: URUGUAI, RIO GRANDE DO SUL, SANTA CATARINA, PARANÁ, SÃO PAULO E MINAS GERAIS...

Nada de manutenção...

2010 pretendia ir para o Chile.. Mas, devido ao terremoto, estarei adiando para 2015...

É isso aí...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Mickimba

apagliuso escreveu: em todas as vezes que estive nos EUA só vi uma Shadow 600 e ainda para vender por US 3.000,00, ou seja, as Shadows foram feitas por japoneses para japoneses que competem diretamente com as Yamahas e Suzuki, o negócio é que nos EUA mais de 90% das motos são HD:
Velinho, tu conhece bem os EUA, então sabe como eles são nacionalistas... a Harley é praticamente um patrimonio histórico na terra do Tio Sam... As japonesas vendem pouco lá..

Mas na Europa, a Suzuki e a Yamaha, por exemplo, vendem muito mais que a Harley.

A Shadow está muito presente em alguns países europeus e também na Austrália... Existem muitas também no Egíto...

Faço parte de uma comunidade internacional da Shadow no Faceboock onde a maioria dos integrantes são europeus e australianos... Poucos da América do Sul... E também participo no facebook de uma comunidade egípcia da Shadow...

O fato de existirem poucas concorrentes da Harley nos EUA, se deve muito ao patriotismo americano...
cal_il

Não tem jeito esse estilo será sempre atrelado às Harley Davidson. Adoro elas é claro mas atualmente a moto que eu compraria seria a Midnight Star 950 XVS. O coisa linda! E é japa :wink:
Mickimba

cal_il escreveu:Não tem jeito esse estilo será sempre atrelado às Harley Davidson.
É vero... E para os leigos todas as custom são Harley (ou Roly Deidi, hahaha)...

:lol: :lol: :lol: :lol:
gandolpho
Contato:

wickersand escreveu:Boa noite pessoal,
Não sei se aqui é o lugar certo da msg.. mas vamo lá!

Pessoal, vou um novato sobre motos (conheço mas nunca tive uma), vou estar casando esse ano e eu a minha noiva possuimos carro. Resumindo a conversa... vou vender o meu carro e comprar uma moto. Moto cobilada: Shadow 600 VT.

Acho essa moto d+, revirei o forum todo sobre essa moto, e ninguem fala mal.

A minha duvida é:
Tenho habilitação A/B, só que faz um tempo que não ando de moto, tenho uma nosção, mas a boa pratica não possuo. Com a experiencia dos senhores, eu poderia comprar uma moto dessa para começar? ou é loucura??? é facil para um iniciante pilotar ela?

Agradeço pela ajuda!

Everton Peres

Olá Everton,

Tbm nunca tive moto, comprei minha primeira moto depois de 10 anos de CNH, e foi exatamente uma shadow e de prima fiz um rolé de 500 KM (Jundiaí-SP à Ribeirão Preto-SP - ida e volta). Não me arrependo, hoje (depois de 1 ano) estou bem seguro em pilotar minha sombra! Então minha sugesdtão é: COMPRE A MOTOCA QUE VOCÊ SONHA!

Abraço e sucesso
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Alexandre Nazario

pessoal motoscuston
quero transformar minha sombra numa bomber, necessito de umparalama pois aqui no tocantins´nao tmos como fabricar um, tb gostaria de um projeto, quero tb um banco com molas... grato
dr. alexandre
Responder