Intruder 125: Kit de transmissão

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

safira

Olá pessoal!

Conheci hoje esta página e achei muito interessante. Tenho uma Intruder 125 - 2008, ela nunca me deu problemas desde que a tirei zeradinha da loja. Já temos 11.700 km rodados e agora que vou ter que trocar o kit de transmissão. O que gostaria de saber é se já está em tempo pra essa troca?[/b]
Safira
Motta_tb

Boa noite Safira

a minha Intruder é 2008 tbm. troquei a relação com essa quilometragem tbm. daqui a pouco deve ser a pastilha de freio tbm

hehehe

a minha nunca me deu nenhum problema, é uma otima moto.

comente mais sobre sua moto ai nos topicos, gostamos de conversar sobre nossas 'poucas e boas' com nossas motos

hehe
assinatura muito grande. ¬¬
Jovi
Administrador
Contato:

Safira,

O momento da troca da relação é bastante relativo e depende muito de como você usa a moto... ou de quem usa a moto...

Uns gastam mais outros menos...

A verdade que eu costumo trocar a relação quando a mesma não permite mais ajustes, ou seja não dá mais pra esticar...

Conforme você utiliza sua moto a corrente vai esticando, gerando folga, e com isso ela começa a balançar, então é momento de esticar a corrente, sempre mantenha sua corrente bem lubrificada de preferencia com graxa branca e nunca estique demais...

Na balança traseira da moto existem marcações que indicam onde é o limite máximo de esticar a corrente, ao alcançar esse limite é hora de troca a corrente... é normal que a corrente tenha uma folga de cerca de 2cm ou 3cm, ou seja, se você mover a corrente para cima e para baixo ela tem de subir e descer uma distância máxima de 3cm, mais que isso leve a um mecânico para esticar se você não souber fazer o procedimento....

Esse procedimento é descrito em detalhes no site dos Intrudeiros: http://intrudeiros.blogspot.com/2009/03 ... rente.html
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Motta_tb

troquei a relação quando os dentes ja estavam bastante 'penteados' pra tras. isso foi logo depois de uma viagem grande

;D
assinatura muito grande. ¬¬
safira

Motta e Jove,

Realmente vou ter que trocar o kit de transmissão, os dentes estão bastante gastos. Vou aproveitar e fazer uma revisão para verificar freios, vela, carburador e trocar o óleo. O pessoal da oficina me disse que me dará dicas para conservar o kit de transmissão. Se tiverem alguma dica, sou toda ouvidos. Tchau!
Safira
gildalfer
Contato:

A relação da minha antiga Trudinha foi trocada aos 19.500km. E troquei por uma corrente com retentor. Eu a vendi com 23.000 km e nesses 3500 não foi necessário ajustá-la. Eu acho muito prematura uma relação gastar com 11.000km.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
carvalhodaniel

Pessoal, Boa tarde.

Estou novamente aqui com + uma pra vocês... Um outro proprietário de Intruder 125cc disse ter feito a troca do pinhão original por um de 15 e que a motoca ficou mais RÁPIDA E FORTE.

Bom pra começo nem sei como são feitas as medidas do tal pinhão, se em cm ou sei lá o q....

Gostaria de sabe se isso procede.

Mais um vez muitíssimo grato....
cros
Moderador

Entendendo a "relação"
viewtopic.php?t=2349
Imagem
haendel

carvalhodaniel escreveu:Pessoal, Boa tarde.

Estou novamente aqui com + uma pra vocês... Um outro proprietário de Intruder 125cc disse ter feito a troca do pinhão original por um de 15 e que a motoca ficou mais RÁPIDA E FORTE.

Bom pra começo nem sei como são feitas as medidas do tal pinhão, se em cm ou sei lá o q....

Gostaria de sabe se isso procede.

Mais um vez muitíssimo grato....
Safira...

O pinhão de 15, vc já tem. Ele é o que vem originalmente, na Intruder 2008.

O que alguns intrudeiros vêm fazendo é trocar o pinhão de 15 da 2008 pelo pinhão de 14, das Intruder 2007 para trás e das Suzuki Katana (praticamente a Intruder, só que mais antiga e sem o apelo custom).

14 e 15 se referem ao número de Dentes do Pinhão.

Grosso modo, se vc colocar o pinhão de 14, a moto vai ganhar arrancada e perder em velocidade final.

Eu troquei e gostei. A velocidade final diminuiu, mas não deu pra sentir. Explico: antes, com o pinhão de 15 dentes, o motor não conseguia empurrar a 5a. marcha toda e nas descidas eu conseguia chegar a 120 km/h bem antes da faixa vermelha; agora, com pinhão de 14, eu preciso de menos espaço na descida, para chegar aos 120/125 km/h, mas já encostando na faixa vermelha de 5a. marcha.

Na minha opinião, aproveitei melhor a 5a marcha e a curva de torque da moto (o torque máximo aparece em 8.000 rpm e aparece em velocidade maior).

Abraço,
Daniel DF
Intruder 125 Vermelha 2008 "A Jumentina
Bolha+Sissybar+Pneu 120/90+Garfo/Balança Alongados+Aeroquipe no Freio+Faróis Auxiliares+Aba de Farol+Farol Bullet+Setas Conjugadas+Comando Avançado/Matacachorro+Banco Erê
Brasília-DF
zolho

Minha Intruder é 2009 e eu axo as marchas dela muito curta ao contrario de vcs estava pensando em colocar um pinhão maior, será que vai ficar bom, alguem ai ja fez essa experiencia???

Valew! :roll:
Lugar de Homen é atras do tanque, de uma Moto!!!
Responder